termostato


Recommended Posts

boas

 

tenho um termostato, que para estar nos 25º +-, naquele pino para regular a temperatura tenho que colocar no minimo(nos 18º).

 

alguem sabe o que sera?

 

nao me prejudica, pois a agua esta à temperatura que quero.

 

penso que esteja descalibrado :P

 

*o termostato é da aquapor pareçido com este:

 

http://www.aquapor.pt/images/aquamatic1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim está descalibrado.Os jagger dão para calibrar esses não.Os jagger têm um botão que se levanta e mete o "ponteiro" na temperatura real da água,ou seja no teu caso rodavas dos 18 para os 25.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

A mim cheira-me que o botão de regulação já deu uma volta a mais! Se a temperatura está no nível pretendido, deixa estar como está. Qualquer tentativa para colocar o botão na posição correcta, calibrar o termostato, vai dar asneira e podes estragar irremediavelmente o aparelho.

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois...mas gostava de o conseguir reparar...por exemplo, quando existe alguma doença, em que é necessario aumentar a temperatura, nunca aumento, pois pode ir para valores muito altos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tens um aquário á parte onde possas testar aumentar a temperatura?Aumentas 1º a ver quanto aumenta e assim sucessivamente,mas ter em atenção que deve ser um aqua com as mesmas dimensões aproximadamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois...mas gostava de o conseguir reparar...por exemplo, quando existe alguma doença, em que é necessario aumentar a temperatura, nunca aumento, pois pode ir para valores muito altos

Esquece. Esse termostato já nasceu "torto".

 

 

Não tens um aquário á parte onde possas testar aumentar a temperatura?Aumentas 1º a ver quanto aumenta e assim sucessivamente,mas ter em atenção que deve ser um aqua com as mesmas dimensões aproximadamente.

... e marcar os graus certos no termostato.

 

A rosca de acerto desses termostatos não é de fiar, assim como as lamelas de contacto. Não quero com isto dizer que estes termostatos não sejam bons! São o que são!

 

Aconselhava comprares um da Jagger. Assunto resolvido.

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que eu queria dizer era,marcar no termostato 20º e ver no termometro a temperatura e apontar num papel.Depois meter 22º no termo e ver no termometro a temperatura etc...Apenas para o desenrasca.Senão solução é Jagger.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já disseram tudo.

 

Só aconselho trocares de termostato.

 

Sim está descalibrado.Os jagger dão para calibrar esses não.Os jagger têm um botão que se levanta e mete o "ponteiro" na temperatura real da água,ou seja no teu caso rodavas dos 18 para os 25.

 

 

Os antigos tinham esse botão, os novos tem uma seta e roda vermelha :flick_tongue:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi só para quem comprar dos novos não andar à procura do botão :thumbup3: E sim tenho que comprar uma carrada deles (com este tempo o mais certo é só comprar para o próximo inverno lolol), para colocar nos meus inverts tanks :flick_tongue:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Montei a cerca de 3 dias um aqua pequeno cerca de 35lt so para servir de maternidade para um Pseudotropheus acei que esta a encobar e por acaso tive o mesmo problema com o termostato que la coloquei,

ja estava parado a algum tempo, mas apesar de estar no ponteiro a cerca de 22º a temperatura real e cerca de 27º o que eu quero...Xd Nao me vo tar a xatiar ,muito porque não vai tar montado muito tempo...Xd

Abraços

<div align='center'></div>

nada2.jpg

Cumprimentos, João Ramos

Plantado "No Side Aquarium"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.