!!!!! Urgente - Blue diamond não come !!!!!

Recommended Posts

Publicado (editado)

ola,

tenho um aquario de 260l e la dentro tenho 4 escalares, 3 discus 4 corydoras e um cardume de rasboras arlekim....

o meu problema é o seguintes, ha 1 semana coloquei um discu blue diamond e um discu alenquer, juntamente com o discu yellow sunrise que ja tinha, o meu problema é que o discu ja existente no aquario esta sempre a perseguir os 2 novos, e na hora da paparoca o meu discu blue diamond afasta-se sempre do comer, eu coloco e vao todos a correr do comer, e o blue diamond vai la "cheirar" o comer e afasta-se...

eu tenho lhe dado comida variada...entre elas uma sera para discus azuis, serra para discus vermelhos, jbl para discus, artemia congelada e krill congelado...

o que faço para o gajo comer?!?! tou com medo k morra a fome!!!

Editado por Imparavel

R. Gaspar

Meu aquario

Publicado:

boas nao sei se sera o mais correcto, mas ja experimentas-te larvas vermelhas(congeladas) acho que é optimo para abrir o apetite.. pois ja tive uma situaçao identica;)

Publicado: (editado)

ola, eu meto-lhe comida congelada e o gajo vai "cheira-la" tal como faz com o granulado e dps "vira-lhe as costas".....

ele hj esta com as barbatanas um pouco po fechadas, tou com medo k ele morra!!!!

Editado por William
quote desnecessário

R. Gaspar

Meu aquario

ele hj esta com as barbatanas um pouco po fechadas, tou com medo k ele morra!!!!

tenta po-lo num aqua separado dos outros, se tiveres!!assim alimentas-o sozinho, pode ser que ele arrebite :P vai dando noticias

Editado por William
quote desnecessário

pois assim penso que ainda seja mais dificil :P espera e pode ser que ele arrebite mais um pouco... sinceramente nao sei o que poderas fazer mais, pode ser que alguem mais expert no assunto te dê alguma dica :P

Editado por William
quote desnecessário
Publicado:

puxa devo tar com azar com estes 2 novos discus...

agora o discu alenquer tb ta so no topo do aquario e assim meio de lado, e com fezes brancas!!! ;)

o blue diamond continua sem comer... a bocado parecia que estava a "comer" o musgo de java que tenho num tronco ;)

ajudem-me la SFF mestres dos discus!!!!

R. Gaspar

Meu aquario

fezes brancas é sintoma de parasitas internos, por acaso ja fizes-re medicoes aos parametros da agua???da ai o setup do teu aqua!e quantos tpa´s fazes??abraco

Editado por William
quote desnecessário
Publicado:

olá..

o meu aquario é um juwel 260l

tenho o aqua a 27 graus com amonia 0 e nitritos 0 PH 6.7

o alenquer nao vi a fazer fezes brancas nunca mais, o azul diamante é que continuo a nao o ver a comer, e ja la vai 1 semana.....

o que faço?

R. Gaspar

Meu aquario

Publicado:

Ola, que tamanho tem esse diamond? Eles aguentam bastante tempo sem comer... mas tens que ter atençao a ele, mas nao te preocupes demasiado... Deve estar com uma habituaçao demorada... experimenta meter alho na comida congelada e varia muito a alimentaçao pode estar habituado a outro tipo de comidas...

Publicado:
Ola, que tamanho tem esse diamond? Eles aguentam bastante tempo sem comer... mas tens que ter atençao a ele, mas nao te preocupes demasiado... Deve estar com uma habituaçao demorada... experimenta meter alho na comida congelada e varia muito a alimentaçao pode estar habituado a outro tipo de comidas...

o blue diamond tem cerca de 8 ou 9 cm .. eu tenho alternado entre comida para discus azuis, discus vermelhos, flocos, comida congelada, artemia e krill, e o gajo nada.... como adiciono alho a comida?! nao sei fazer isso pk ja compro a comida congelada feita... ?!?!

Já os desparazitaste?

inda nao os desparazitei... cm faço isso?! ao desparazitalos, nao tenho mais nenhum aquario, vou desparazitar o aquario inteiro?!

o que me aconselhas a fazer?!

cumprimentos,

Ricardo Gaspar

R. Gaspar

Meu aquario

como adiciono alho a comida?! nao sei fazer isso pk ja compro a comida congelada feita... ?!?!

Desfazes bem alguns dentes de alho, descongelas a comida, misturas tudo muito bem e voltas a congelar.

inda nao os desparazitei... cm faço isso?! ao desparazitalos, nao tenho mais nenhum aquario, vou desparazitar o aquario inteiro?!

o que me aconselhas a fazer?!

Devia ter sido a primeira coisa a fazer!

Uma vez que já não come o melhor é utilizares fluvermal, 1ml para cada 10l de água durante 24h, depois uma tpa de 40% e repetir novamente todo o processo passado 8 dias, atenção que com este tratamento todos os caracois que tenhas no aquário vão á vida, inclusivamente ampulárias.

O fluvermal (suspenção oral) compras facilmente em qualquer farmácia.

f_Img000m_90839b8.jpg

Editado por William

Olá, como o william aconselhou, eu nao aconselho! Ou seja depois de iniciado o processo de descongelaçao nunca voltar a congelar a comida! Nao vá o remedio antes deitar tudo a perder. Podes e na comida descongelada misturar um bocado de alho esmagado e dar a comer mas nao voltes a congelar.

O fluvermal é uma excelente hipotese para os desparasitar, já agora pergunto se o fluvermal ataca os plantados e as bacterias do filtro?

Editado por g_b
Publicado:

não se preocupe, os discos são peixes bastante timidos no inicio, mas com algum tempo até veem comer á mão, ele esta na fase de adaptaçao , é normal nao comer e sentir-se bastante timido :(

o outro disco persegue-o pois esta habituado ao seu territorio, mas ele acaba por se habituar, nao se preocupe

Publicado:
Olá, como o william aconselhou, eu nao aconselho! Ou seja depois de iniciado o processo de descongelaçao nunca voltar a congelar a comida!

E porque razão não se pode fazer?

Sempre fiz assim e nunca houve nenhum problema!

Se tem fezes brancas é fazer o tratamento com flagyl ou fluvermal o mais rapido possivel. Eu desparasito sempre com flagyl misturado na comida. Tenta dar artémia para eles voltarem a comer. Acho que nenhum peixe resiste a artemia ;) Boa sorte e dá noticias.

Editado por Red Oscar
Publicado:
E porque razão não se pode fazer?

Sempre fiz assim e nunca houve nenhum problema!

Eu sempre perguntei como fazem papa com camarao congelado, triturar (seja vai descongelar) e congelar de novo.

É de conhecimento comun que nunca se deve voltar a congelar alimentos, nao se deve romper a cadeia do frio.

Por isso é que por vezes compramos alimentos congelados estragados, quando o frio foi quebrado uma ou varias vezes durante o transporte.

O porque não sei, mas sempre ouvi isso.

Cumprimentos

Félix Brito

Proud Discus keeper

Publicado:

ola pessoal,

tal como o william me aconselhou, num cubo de artémia parti meio dente de alho bem pequenino, e finalmente vi o meu blue diamond a comer... quanto as fezes brancas, nunca mais vi nenhum a fazer fezes, e tb ainda nao os desparazitei pk nas farmacias que fui procurar o flagyl nenhuma delas tinha em stock....

R. Gaspar

Meu aquario

Publicado:

e que tal subires a temperatura? 27 graus é muito pouco para discus ....sobe isso gradualmente para 29 ou 30 e talvez notes melhoras...abraço joao ferreira

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!