Recommended Posts

Publicado (editado)

Olá a todos!

Antes de mais queria agradecer aos membros Diogo Lopes, Ferdimar, Jorge Oliveira e José Garcia por me estarem a ajudar neste projecto cada um da sua maneira...

Os meus escalares fizeram a 1º postura no dia 14 de Fevereiro... estavam a preparar-me uma surpresa lool...

Ficam aqui algumas fotos do meu casal e seus meninos...infelizmente já a nadar pois não consegui fotos deles antes....

(futuramente irei colocar vídeos)

DSCF1563.jpg

Aqui estão os pais e eles... o maior é o macho e a femea a mais pequenita...

DSCF1562.jpg

ao lado a artemia a eclodir lool(a tentar pelo menos)

DSCF1559.jpg

E no canto os microvermes...comida não lhes vai faltar espero eheh

DSCF1560.jpg

Aqui os dois papás com eles...

Critiquem á vontade, toda a ajuda será bem vinda!!

Editado por h3llsing
Publicado:

Parabéns! Tens aí muita pequenada! :sunbathing: Agora é basicamente o que o Jorge te disse, TPA todos os dias e comidinha, artémia de preferência! :rainbowafro:

Publicado:

Sim ainda são bastantes :P eu já vou tentar contar por uma foto e já vou postar aqui ;)

Mas penso serem um pouco mais de 100...

Sim as TPA's são diárias... afinal para primeira postura acho que está a correr bastante bem;)

Publicado:

Bem faz hoje 16 dias desde a postura...

continuo com uma boa "mancha" de alevins (apesar de menor do que a inicial mas ainda grandita)

a alimentaçao continua a ser a base de artemia recém eclodida e microvermes e comecei ontem a tentar introduzir comida para alevins daquelas comerciais (nao sei a marca ao certo mas ja vou ver :S )

acham que fiz bem ou devo esperar mais uns dias até começar a intruduzir aos poucos?

alguns parecem já atacar a comida comercial dai a minha pergunta...

obrigado,

Abraços

Publicado:

boas,

diz kais sao as dimensoes do aquario sff

cumps,

Publicado:

O nome da comida é Nutrafin Basics...

eu aos meus dou artemia ate terem 1 mes depois começo a dar outras coisas mas sempre completando com artemia

Sim eu comecei a adicionar aos poucos esta comida mas tou a fazer de manha e a noite artemia, a meio da manha a dita comida e a meio tarde microvermes...

achas que estou a fazer errado?

• 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
Publicado:

tens ai um bonito casal!!!

bem eu costumo dar artemia aos meus guppies quando sao pequenos mas parece que todos os peixes gostam disso... xD

acho que devias esperar com a comida para alevins espera so mais uma semana, uma semana e meia...

depois ja podes dar comida dessa e todos ou quase todos vao começar a comer assim que a metas!!!