hugo feio Publicado Fevereiro 22, 2009 Publicado Fevereiro 22, 2009 É possivél ter cabombas ou valisnérias com 1 x 15 w lamapada floraglo Substracto fértil de saco da jbl co2 caseiro Eu estou mais virado para a cabomba porque é mais bonita, barata e tenho medo que a valisnera tape as outras plantas O aqua tem 54 l brutos
joaoadias Publicado: Fevereiro 22, 2009 Publicado: Fevereiro 22, 2009 É possivél ter cabombas ou valisnérias com1 x 15 w lamapada floraglo Substracto fértil de saco da jbl co2 caseiro Eu estou mais virado para a cabomba porque é mais bonita, barata e tenho medo que a valisnera tape as outras plantas O aqua tem 54 l brutos Sim
Helder Barbosa Publicado: Fevereiro 22, 2009 Publicado: Fevereiro 22, 2009 É possivél ter cabombas ou valisnérias com1 x 15 w lamapada floraglo Substracto fértil de saco da jbl co2 caseiro Eu estou mais virado para a cabomba porque é mais bonita, barata e tenho medo que a valisnera tape as outras plantas O aqua tem 54 l brutos sao plantas de facil manutenção...consegues sim
alcaide Publicado: Fevereiro 22, 2009 Publicado: Fevereiro 22, 2009 A cabomba basicamente so precisa de água.... ALCAIDE
Pereirinha Publicado: Fevereiro 22, 2009 Publicado: Fevereiro 22, 2009 A cabomba basicamente so precisa de água.... Penso estares errado a cabomba necessita de alguma luz e não é o caso porque 15w para 50l... penso ser mais facil manter a vallisneria que a cabomba podes sempre optar por plantas de facil manutenção tipo musgo de java, anubias, fetos e vallisnerias, vá... Tenho cá por casa uns pés a mais se tiveres interessado manda uma mp... O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!!
alcaide Publicado: Fevereiro 22, 2009 Publicado: Fevereiro 22, 2009 Pela minha experiência e pelo que tenho lido no fórum, tenho essa idéia.... quanto aos 15W para 50l é conforme a altura do aqua, coloca aí as medidas Penso estares errado a cabomba necessita de alguma luz e não é o caso porque 15w para 50l... penso ser mais facil manter a vallisneria que a cabomba podes sempre optar por plantas de facil manutenção tipo musgo de java, anubias, fetos e vallisnerias, vá... Tenho cá por casa uns pés a mais se tiveres interessado manda uma mp... ALCAIDE
hugo feio Publicado: Fevereiro 23, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 23, 2009 comprimento 60 largura 30 ou 31 altura 39 acho eu agora estou de férias em grandola não tenho o aqua aqui para medir mas é basicamente isso . E estou mais irado para as cabombas
pedrioo Publicado: Fevereiro 23, 2009 Publicado: Fevereiro 23, 2009 Viva, já tive cabomba com 15 W e ela crescia que nem uma doida mas as partes de baixo que não recebiam luz, ficavam amarelas e as folhas acabavam por cair aí. Mas de resto safa-se bem cumps Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
celsoslec Publicado: Fevereiro 23, 2009 Publicado: Fevereiro 23, 2009 boas, cabomba e limnophila sessiliflora são plantas semelhantes a nível de aspecto mas necessitam cuidados diferente. Penso que para essas condições é mais adequada a limnophila, pois não requer tanta luz. cumps Como Tudo Começou Nano 18l Invertebrados - Desactivado Novo Projecto 162l Duplo Cubo
alcaide Publicado: Fevereiro 23, 2009 Publicado: Fevereiro 23, 2009 Com essas medidas não tens nenhum problema com a cabomba... com umas pastilhas sera, elas crescem que nem doisas! Sei do que falo. ALCAIDE
pedrioo Publicado: Fevereiro 23, 2009 Publicado: Fevereiro 23, 2009 Boa dica a do celsolec. A limnophila aguenta-se melhor com essa luz que a cabomba, até é o está indicado no site da tropica. Muita gente até tem dificuldades em diferenciar as duas. cumps Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
hugo feio Publicado: Fevereiro 26, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 26, 2009 Mas acho que vou optar pela vallisnera gigantea por causa das folhas a cair depois é uma grande porcaria!!! E ainda por cima a foxtail é muito parecida á cabomba Deixo-a crescer E compra a vallisnera que só irá fazer sombra para a anubia mas secalhar a cabomba servia de escondirijo para alevins e red s
hugo feio Publicado: Março 2, 2009 Autor Publicado: Março 2, 2009 ????? irá fazer uma lixera a cabomba se as folhas de baixo cairem???
pedrioo Publicado: Março 10, 2009 Publicado: Março 10, 2009 Viva, Se caírem não será nada do além... consegues tirar na boa... não faz grande chafurdice e limpa-se muito bem sem grande aparato cumps Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Recommended Posts