Vitor Sousa Publicado: Março 19, 2009 Autor Share Publicado: Março 19, 2009 Só com macros?...Só?...é pra rir? ...nem com macros nem com micros nem com pôrr... nenhuma,isso não tem massa vegetal nem maturidade nem sequer estabilidade biologica ainda pra já estar a fertilizar na coluna de agua,como te disse,a não ser em caso de carencias visiveis e comprovadas,deixa-te estar quieto com isso por agora.No restante: 1-Té quim fim lol. 2-Não é mais umas...é muitas,aproveita as ofertas que a malta vai fazendo se fôr preciso (-€€€). 3-Tá bom. 4-qb(a akadama não conta). 5-Qual é a potencia total em watts da iluminação?e o espectro visivel das lâmpadas em Kelvins sabes esses valores?. Grande abraço. boas. okeijo, não meto + nada de fertilizações lá para dentro só em caso de emergencia :) ok vou andar atento as ofertas de plantas aqui no forum para tentar ter mais. kelvins, a aquamedic plant grow tem 6500k, as outras devem rondar + - o mesmo valor portanto devo de ter cerca de : 3x6500 = 19500k ao todo. tenho 3 lampadas de 34wtts = 102 wtts no total. Obrigado pela ajuda Luis Aquele abraço Manu Citar My Feedback http://www.aquariofi...howtopic=128127 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pereirinha Publicado: Março 19, 2009 Share Publicado: Março 19, 2009 Boas manu acho que este é o teu principal erro hum, bem grande m***** que fiz loool vamos lá ver se consigo por o equilibrio do aquario estabelecido o + rápido que puder. Tem calma man, deixa andar o barco como já te foi dito antes, não é de uma semana para a outra que isso vai ficar no ponto entendes??? mas gostei do que vi quando fui aí a casa... acho que ao vivo as pedras não destuam tanto quanto parece na fotografia, e gosto muito dauqele pedra grande meio cinzenta que tens disse-te logo na altura continua com as TPA's, as fertilizações e se fosse a ti reduzia um bocado ao fotoperiodo Abraço e vai dando noticias Citar O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis carrilho Publicado: Março 19, 2009 Share Publicado: Março 19, 2009 boas.okeijo, não meto + nada de fertilizações lá para dentro só em caso de emergencia :) ok vou andar atento as ofertas de plantas aqui no forum para tentar ter mais. kelvins, a aquamedic plant grow tem 6500k, as outras devem rondar + - o mesmo valor portanto devo de ter cerca de : 3x6500 = 19500k ao todo. tenho 3 lampadas de 34wtts = 102 wtts no total. Obrigado pela ajuda Luis Aquele abraço Manu Bem sendo assim tens um racio watts/litro relativamente alto,por isso tendo em conta o estado actual do aqua eu só faria umas 7 horas totais de fotoperiodo e só umas 5h com as 3 lâmpadas acesas. Achei graça a teres somado o valor dos Kelvins ,nesse caso não é propriamente a soma dos valores que interessa e sim a variedade de espectros que consigas ter,ou seja com 3 lâmpadas o ideal éra teres uma com 4.500K outra com 6.500K e outra com 10.000K de modo a cobrires o maximo de espectro visivel possivel,percebeste? Vai com calma e sem stresses malucos que isso vai-se compondo. Um abraço. P.S.-Só pra relembrar uma coisita...MAIS PLANTAS...JÁÁÁÁÁ!!! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vitor Sousa Publicado: Março 19, 2009 Autor Share Publicado: Março 19, 2009 Boas manu acho que este é o teu principal erro Tem calma man, deixa andar o barco como já te foi dito antes, não é de uma semana para a outra que isso vai ficar no ponto entendes??? mas gostei do que vi quando fui aí a casa... acho que ao vivo as pedras não destuam tanto quanto parece na fotografia, e gosto muito dauqele pedra grande meio cinzenta que tens disse-te logo na altura continua com as TPA's, as fertilizações e se fosse a ti reduzia um bocado ao fotoperiodo Abraço e vai dando noticias boas. pois a pressa looool ok , é mesmo assim tens razão isto demora tempo e deixa demorar que há de se estabelecer o equilibrio. vou tentar aumentar é a fauna como o luis disse e obrigado por teres ido lá a casa. ok vou ver se vou reduzir o fotoperiodo abraço Manu Citar My Feedback http://www.aquariofi...howtopic=128127 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vitor Sousa Publicado: Março 19, 2009 Autor Share Publicado: Março 19, 2009 Bem sendo assim tens um racio watts/litro relativamente alto,por isso tendo em conta o estado actual do aqua eu só faria umas 7 horas totais de fotoperiodo e só umas 5h com as 3 lâmpadas acesas.Achei graça a teres somado o valor dos Kelvins ,nesse caso não é propriamente a soma dos valores que interessa e sim a variedade de espectros que consigas ter,ou seja com 3 lâmpadas o ideal éra teres uma com 4.500K outra com 6.500K e outra com 10.000K de modo a cobrires o maximo de espectro visivel possivel,percebeste? Vai com calma e sem stresses malucos que isso vai-se compondo. Um abraço. P.S.-Só pra relembrar uma coisita...MAIS PLANTAS...JÁÁÁÁÁ!!! boas luis vou baixar o fotoperiodo para 8 horas. o meu controlador só dá para acrescentar ou tirar 2 horas de cada vez e não consigo ter duas lampadas ligadas sem ter a terceira também. têm de estar sempre as tres ligadas . . . loooool pensava que querias o sommatorio de kelvins. nesse caso sei que a plant grow tem 6.500K agora as outras não sei. contudo vou juntar €€€ para arranjar essas lampadas para estar mais bem equipado :) como o pereirinha disse e tu também, agora vou mesmo com a maior calma. vou é continuar com a injecção de po4 pode ser???? pa controlar as green spot. . . assim que puder ponho plantas mas está mau porque não tenho €€, contudo este fim de semana vou tentar arranjar mais algumas. brigadão abraço Manu Citar My Feedback http://www.aquariofi...howtopic=128127 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pereirinha Publicado: Março 20, 2009 Share Publicado: Março 20, 2009 boas luisvou baixar o fotoperiodo para 8 horas. o meu controlador só dá para acrescentar ou tirar 2 horas de cada vez e não consigo ter duas lampadas ligadas sem ter a terceira também. têm de estar sempre as tres ligadas . . . loooool pensava que querias o sommatorio de kelvins. nesse caso sei que a plant grow tem 6.500K agora as outras não sei. contudo vou juntar €€€ para arranjar essas lampadas para estar mais bem equipado :) como o pereirinha disse e tu também, agora vou mesmo com a maior calma. vou é continuar com a injecção de po4 pode ser???? pa controlar as green spot. . . assim que puder ponho plantas mas está mau porque não tenho €€, contudo este fim de semana vou tentar arranjar mais algumas. brigadão abraço Manu Claro que sim continua com as fertilizações como se nada fosse só tens que manter os valores controlados... Pah se apareceres em casa do Petty acho que te consigo arranjar qualquer coisa de Limnophila Sessiflora e talvez HZ... Abraço diz alguma coisa Citar O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vitor Sousa Publicado: Março 20, 2009 Autor Share Publicado: Março 20, 2009 Claro que sim continua com as fertilizações como se nada fosse só tens que manter os valores controlados... Pah se apareceres em casa do Petty acho que te consigo arranjar qualquer coisa de Limnophila Sessiflora e talvez HZ... Abraço diz alguma coisa boas. quando te referes as fertelizações é ao po4 certo??? vou continuar com a injecção de po4 já alterei o fotoperiodo para 8 horas diarias com as tres lampadas. não será melhor diminuir para 6 horas?? quando for lá dou - te um toque e se conseguires arranja - me Hz, tive a falar com o carlos dourado e parece que a hz é uma boa absorvente de no3 valores tirados ontem dos testes: no3 : 5ppm po4: entre 1 a 1.5 mg/l ah estão me a aparecer as ciano, eu ainda tento limpar todos os dias mas não tá facil, vou tentar manter os valores de no3 entre 5 a 10 ppm e o po4 igual. e plantar mais para ver se começo a dar luta as ciano. que achas?? abraço Manu Citar My Feedback http://www.aquariofi...howtopic=128127 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rafaelvaladas Publicado: Março 20, 2009 Share Publicado: Março 20, 2009 Gosto bastante do aspecto do teu aquario ta bastante maisv vazio em relação ao meu mas muito bonito. Quanto aos peixes tens ai uma quantidade deles mesmo fantasticos, gosto de ver o "Borboleta". Continua com isso e vai mostrando mais fotos =). Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sapo21 Publicado: Março 20, 2009 Share Publicado: Março 20, 2009 boas, queria só perguntar se a calha já vinha com o aquario ou foi á parte? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vitor Sousa Publicado: Março 21, 2009 Autor Share Publicado: Março 21, 2009 Gosto bastante do aspecto do teu aquario ta bastante maisv vazio em relação ao meu mas muito bonito. Quanto aos peixes tens ai uma quantidade deles mesmo fantasticos, gosto de ver o "Borboleta". Continua com isso e vai mostrando mais fotos =). boas rafael. obrigado pelo comentário, ele realmente ainda está muito vazio mas agora vou planta - lo imenso porque não tenho o No3 estávél ( como podes ler na conversa entre mim e o luis ) e também está vazio porque o aquario ainda é novo. quando o plantar mais depois ponho fotos para veres . abraço Manu Citar My Feedback http://www.aquariofi...howtopic=128127 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vitor Sousa Publicado: Março 21, 2009 Autor Share Publicado: Março 21, 2009 boas, queria só perguntar se a calha já vinha com o aquario ou foi á parte? boas. não, a calha foi comprada a parte. este aquario vinha com uma tampa mas a iluminação não chegava para o que queria. portanto comprei a calha á parte abraço Manu Citar My Feedback http://www.aquariofi...howtopic=128127 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vitor Sousa Publicado: Março 23, 2009 Autor Share Publicado: Março 23, 2009 boas. deixo aqui os resultados dos testes do meu aquario: ph - entre 6.5 a 7 no3 - 10ppm ( como ainda não o tenho plantado suficiente para me absorver o no3 ele cresce por dia 2ppm mas a partir de 4º feira vou planta - lo mais para ver se este valor reduz. ) nh3 - entre 0 ppm a 0.25 ppm po4 - 1mg/l ( sem fertilizar. já fertilizei e fica nos 1.5mg/l. o aqua tem um consumo de 0.5 mg/l dia ) acho que os resultados estão + -. falam - me estabilizar o no3. digam qualquer coisinha abraço Manu Citar My Feedback http://www.aquariofi...howtopic=128127 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vitor Sousa Publicado: Março 24, 2009 Autor Share Publicado: Março 24, 2009 boas. bem hoje adquiri umas plantas novas para ver se luto contra a subida de no3 e contra as algas eheh. adquiri uns pes de: 15 pés Echinodorus tenellus 5 pés de Limnophila sessiflora 3 pés de rotala rotundiofila. acho que são plantas de crescimento rápido para ver se consigo acalmar a subida do no3. mas tenho uma questão, como é que pudamos a Echinodorus Tenellus??? cortamos como se faz a eleocharis?? ajudem aí vá lá pessoal abraço Manu Citar My Feedback http://www.aquariofi...howtopic=128127 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
petty Publicado: Março 24, 2009 Share Publicado: Março 24, 2009 (editado) boas. bem hoje adquiri umas plantas novas para ver se luto contra a subida de no3 e contra as algas eheh. adquiri uns pes de: 15 pés Echinodorus tenellus 5 pés de Limnophila sessiflora 3 pés de rotala rotundiofila. acho que são plantas de crescimento rápido para ver se consigo acalmar a subida do no3. mas tenho uma questão, como é que pudamos a Echinodorus Tenellus??? cortamos como se faz a eleocharis?? ajudem aí vá lá pessoal abraço Manu Boas Manu, se ja tens uma planta de tapete (eleocharis) porque vais colocar outra? Tens de controlar isso muito bem senão vais ter um mix daqueles, quanto a podas penso que não tens que preocupar, esta planta demora cerca de 30 dias a soltar mudas e quando esta sub uma boa iluminação as folhas ficam com um tom avermelhado, é a menor de todas as Echinodorus, de qualquer forma acho que deves fazer uma busca para ficares a conhecer melhor as plantas que tens e exigencias... SEU PREGUIÇA MAN... . Abraço Editado Março 24, 2009 por petty Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pereirinha Publicado: Março 24, 2009 Share Publicado: Março 24, 2009 (editado) boas.okeijo, não meto + nada de fertilizações lá para dentro só em caso de emergencia ok vou andar atento as ofertas de plantas aqui no forum para tentar ter mais. kelvins, a aquamedic plant grow tem 6500k, as outras devem rondar + - o mesmo valor portanto devo de ter cerca de : 3x6500 = 19500k ao todo. tenho 3 lampadas de 34wtts = 102 wtts no total. Obrigado pela ajuda Luis Aquele abraço Manu Boas manu tive a ler as tuas ultimas mensagens e acho que tens aí uma gafezita... falaste em 3 lampadas de 34w??? isso existe lol... tipo ou são 3x39w ou 3x24w que eu acredito que seja mais as de 24w pelo que me falaste no domingo, e sendo assim tens 3x24w=72w e não 3x34w= 102w, como referiste acima... assim andas a enganar o pessoal lol... Aquele abraço man...os resultados dos testes estão 5* Editado Março 24, 2009 por Pereirinha Citar O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vitor Sousa Publicado: Março 25, 2009 Autor Share Publicado: Março 25, 2009 loool tens razão pereirinha, são 3x 24 watts enganei - me mesmo. a da plant grow é de 24w. agora tenho de arranjar duas de 39w. então vou ficar com: plant grow 6.500K 24 w + uma 4.500K 39w + uma 10.000K 39w. assim fico com 102waats de luz . Desculpai lá meti gafe mesmo loooooooooool acontece . . . obrigado pereira pela atenção. agora como já tenho p po4 estavel só me falta estabilizar o no3. vamos lá ver se as plantas ajudam depois de eu plantar as plantas novas tens de passar aqui para veres eheh Boas Petty. eu sei que a echinodorus é uma planta de tapete contudo vou tentar mante - la nem que seja provisóriamente até a eleocharis crescer mais. mas acho que a consigo manter. umas podas e vai ai sitio eheh. ok vou fazer uma pesquiza sobre as plantas para saber mais sobre elas Preguiça que?? vai ficar 5**** eheh abraço Manu Citar My Feedback http://www.aquariofi...howtopic=128127 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pereirinha Publicado: Março 25, 2009 Share Publicado: Março 25, 2009 loool tens razão pereirinha, são 3x 24 watts enganei - me mesmo. a da plant grow é de 24w. agora tenho de arranjar duas de 39w. então vou ficar com: plant grow 6.500K 24 w + uma 4.500K 39w + uma 10.000K 39w.assim fico com 102waats de luz :). Desculpai lá meti gafe mesmo loooooooooool acontece . . . obrigado pereira pela atenção. agora como já tenho p po4 estavel só me falta estabilizar o no3. vamos lá ver se as plantas ajudam depois de eu plantar as plantas novas tens de passar aqui para veres eheh Manu Mas as lampadas de 39w não dão para pores aí...são muito grandes e nem na calha cabe lá nem os balastros dão :P lol Citar O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vitor Sousa Publicado: Março 25, 2009 Autor Share Publicado: Março 25, 2009 Mas as lampadas de 39w não dão para pores aí...são muito grandes e nem na calha cabe lá nem os balastros dão :P nyah lol [/quote ui não há lampadas de 39w com o mesmo tamanho que as de 24w???? pensava que havia. é que assim vou ter 3x24 = 72w totais. assim nem 1w/l vou ter abraço Manu] Citar My Feedback http://www.aquariofi...howtopic=128127 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vitor Sousa Publicado: Março 25, 2009 Autor Share Publicado: Março 25, 2009 boas bem hoje fiz uma tpa de 30% e agora vou seguir uma norma de mudar 5 litros por dia e a 4º feira fazer uma muda maior consuante os resultados dos testes. aproveitei para plantar as planas que comprei e agora é esperar que elas começem a crescer para consumirem mais no3. depois disto tudo fiz os testes e obtive este resultado: No3 - 10ppm Nh3 - 0 ppm PO4 - 2mg / l ph - 6.5 o no3 mesmo com os 30% não baixou, tinha ideia que com 30% de muda de agua baixasse mas não baixou. antes disto o no3 estava a crescer 2ppm por dia e como as novas plantas vão demurar a adaptar - se penso que o no3 esta próxima semana vai disparar estou certo?? o po4 , como o aquario de momento consome 0.5mg/l dia, só daqui a 3 dia é que o fertilizo com po4 outra vez e manter o valor de 1.5 mg/l faço bem?? em relação aos testes, continuo ainda com o no3 instávél mas espero que com a nova armada de plantas consiga segurar nele o que acham???? abraço Manu Citar My Feedback http://www.aquariofi...howtopic=128127 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vitor Sousa Publicado: Março 26, 2009 Autor Share Publicado: Março 26, 2009 Isto está mesmo parado :(:(:(:(:( :D Citar My Feedback http://www.aquariofi...howtopic=128127 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
babykhan Publicado: Março 26, 2009 Share Publicado: Março 26, 2009 ...bem hoje fiz uma tpa de 30%...agora é esperar que elas começem a crescer para consumirem mais no3.depois disto tudo fiz os testes e obtive este resultado: No3 - 10ppm Nh3 - 0 ppm PO4 - 2mg / l ph - 6.5 o no3 mesmo com os 30% não baixou, tinha ideia que com 30% de muda de agua baixasse mas não baixou. antes disto o no3 estava a crescer 2ppm por dia e como as novas plantas vão demurar a adaptar - se penso que o no3 esta próxima semana vai disparar estou certo?? Boas Não estarás a introduzir NO3 através da água das TPA's? Ou então, se dizes que o aumento do NO3 era de 2ppm diário, os 30% de água que trocaste correspondem à diminuição que tiveste na leitura, 10 a 12 ppm - 30% = 8 ou 9 ppm's mais ou menos. o po4 , como o aquario de momento consome 0.5mg/l dia, só daqui a 3 dia é que o fertilizo com po4 outra vez e manter o valor de 1.5 mg/l faço bem?? Porque não fertilizas com 0.5ppm diários? Na minha opinião estabilizavas mais isso, agora quando é mais necessário. em relação aos testes, continuo ainda com o no3 instávél mas espero que com a nova armada de plantas consiga segurar nele o que acham???? Acho que com umas (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] te safavas muito melhor e davas maior luta às algas. Não só te consumiam muito mais NO3 como, tendo acesso ao CO2 atmosférico o metabolizariam mais rapidamente. Abraço Citar O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vitor Sousa Publicado: Março 26, 2009 Autor Share Publicado: Março 26, 2009 boas babykan finalmente uma resposta loooool bom, a agua que eu meto no aquario tem 0 ppm de no3, 0 ppm de nh3 e 0 ppm de po4. portanto da agua não vem no3 . ahhhh tá correcto eu divia de ter 12 ppm de no3 e ao mudar 30% da agua foi dar entre 8 a 9 ppm mesmo. agora já entendi este calculo. agora ando a trocar 5 l diarios de agua e vamos ver a que niveis vai estar o no3 no sabado quando fizer testes . não fertelizo para já porque o meu aquario depois de fazer a tpa estava com 2.0 mg/l. hoje tá a 1.5 mg/l. só quando baixar para 1 mg /l ,ou seja, amanha, é que fertilizo com 0.5 ppm para manter o valor de 1.5 ppm de po4 que dizes?? hum . . agora que comprei aquelas vamos lá ver se com o crescimento rápido delas + as tpa's diarias consiga manter o no3 entre os 5 e 10 ppm abraço e obrigado pela resposta Manu Citar My Feedback http://www.aquariofi...howtopic=128127 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
babykhan Publicado: Março 27, 2009 Share Publicado: Março 27, 2009 ...a agua que eu meto no aquario tem 0 ppm de no3, 0 ppm de nh3 e 0 ppm de po4... De certeza? Acho um pouco estranho esses valores. É de osmose a água que utilizas? Está, a meu ver, muito pura essa água... ...vamos ver a que niveis vai estar o no3 no sabado quando fizer testes . Realmente é melhor esperar para ver. ...não fertelizo para já porque o meu aquario depois de fazer a tpa estava com 2.0 mg/l. hoje tá a 1.5 mg/l. só quando baixar para 1 mg /l ,ou seja, amanha, é que fertilizo com 0.5 ppm para manter o valor de 1.5 ppm de po4 que dizes?? Digo que sim. Deves tentar equilibrar os valores o mais possivel. Quanto menos desequilíbrios melhor, pelo menos para as plantas 'superiores'. hum . . agora que comprei aquelas vamos lá ver se com o crescimento rápido delas + as tpa's diarias consiga manter o no3 entre os 5 e 10 ppm A Sónia Silva vendeu-me (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] a 50 cêntimos (à coisa de duas ou três horas atrás) e já tá enfiada no Aqua. Se a conseguir aclimatar à luz que tenho, vou lhe comprar mais, para o meu novo penico. E não precisas de me obrigadar nada. Precisas é de actualizar o teu tópico com mais umas fotos. Essa é que é essa. Abraço Citar O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vitor Sousa Publicado: Março 27, 2009 Autor Share Publicado: Março 27, 2009 boas é assim, segundo os testes que faço á agua dá tudo 0 será sorte? testes incorrectos? não sei mas dá 0 eheh não, nada de osmose. a agua vem directa da torneira. agua da companhia. sabado então vou fazer os testes a agua do aquario e vamos lá ver se o po4 está estabilizado hum tenho de tentar arranjar disso então. não conheço essa planta mas vou pesquizar sobre ela :) eu bem que actualizava mas não tenho camara fotografica. tenho de pedir ao membro pereirinha ou a outra pessoa que venha cá e tira algumas fotografias. mas como plantei ontem, queria deixar crescer um poucos as plantas que pus para se notar um pouco a diferença eheh abraço Manu Citar My Feedback http://www.aquariofi...howtopic=128127 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
babykhan Publicado: Março 27, 2009 Share Publicado: Março 27, 2009 Boas Já que vais cravar o Pereirinha para as fotos porque não lhe cravas um teste também? Tava a brincar. Quando fores à loja, podes sempre combinar com eles que te façam os testes lá. Quanto mais não seja para despistagem de resultados errados. Podes ter os testes estragados ou estar a interpretar mal os resultados, é que acho um pouco difícil teres tudo a zero... Abraço Citar O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts