Vitor Sousa Publicado: Abril 21, 2009 Autor Publicado: Abril 21, 2009 obrigado pelo comentário luixito. ao menos alguem que comenta. sei que não tenho actualizado com fotos mas não tenho maquina e dá nisto, fika um deserto logo o tópico mas pronto looooooool na tanga eeh ahah, da pinta não é eheh. pá poderei dizer que fica entre valongo, aguiar de sousa , esses lados looooool mas está espectacular realmente abraço Manu Citar My Feedback http://www.aquariofi...howtopic=128127
Vitor Sousa Publicado: Abril 21, 2009 Autor Publicado: Abril 21, 2009 boas pessoal, bem parece que a minha estratégia para baixar o no3 está a resultar, devagarinho mas já noto difrenças nos testes. eu tinha valores entre os 20 e 40 ppm, agora tenho entre os 10 e os 20ppm. parece que estou a conseguir estabilizar :) hoje fiz a primeira poda da alternanthera reinickii( chamava - lhe rotala vermelha lool ), da bacopa australis e da sessiflora. está 5***** ah e o tapete também está a crescer bastante bem. felizmente problemas de algas não estou a ter, a não ser com as greens de crescimento lento, mas como vi no tópico do pereiriha, uma neritina deve tratar do assunto ( tenhu de arranjar uma grrrr loool ) de resto deixo aqui os meus testes : no3 - 10ppm e 20ppm nh4 - 0 ppm po4 - 1mg/l ( diário 1.5mg/l estavel ) K - 5 ppm diários ph - 6.5 co2 - excelente. bem, ainda com esperança de receber um comente, pois porque sem fotos é lixado looool , vou deixando aqui um ''''''' diario ''''''' da maturação do meu aquario e ASSIM QUE PUDER ponho fotografias abraços e bons coments Manu Citar My Feedback http://www.aquariofi...howtopic=128127
babykhan Publicado: Maio 6, 2009 Publicado: Maio 6, 2009 (editado) Boas E as flutuantes que te arranjei, não te baixaram os nitratos? Arranjaram-me uns caracóis nacionais muito semelhantes às Neritinas 'da loja', são os Theodoxus fluviatilis ou Neritina fluviatilis. Estes pequenotes comem Green Spot e Brown como se não houvesse amanhã. Que tal a evolução desse Aqua? Adicionaste aquela fauna e flora que encontramos na expedição? Que tal se deram os musgos por aí? Se pegaram como a Hydrocotile verticillata deves ter aí a verdadeira mata, em ponto pequeno. A minha pélia está finalmente a dar rebentos, já ia sendo tempo... Ainda estou à espera dessas ameijoas, ó artista... Abraço P.S. Vê lá se Editado Maio 6, 2009 por babykhan Citar O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
Vitor Sousa Publicado: Maio 6, 2009 Autor Publicado: Maio 6, 2009 Boas E as flutuantes que te arranjei, não te baixaram os nitratos? Arranjaram-me uns caracóis nacionais muito semelhantes às Neritinas 'da loja', são os Theodoxus fluviatilis ou Neritina fluviatilis. Estes pequenotes comem Green Spot e Brown como se não houvesse amanhã. Que tal a evolução desse Aqua? Adicionaste aquela fauna e flora que encontramos na expedição? Que tal se deram os musgos por aí? Se pegaram como a Hydrocotile verticillata deves ter aí a verdadeira mata, em ponto pequeno. A minha pélia está finalmente a dar rebentos, já ia sendo tempo... Ainda estou à espera dessas ameijoas, ó artista... Abraço P.S. Vê lá se boas então tá tudo? as plantas flutuantes estão a ajudar a baixar os nitratos mas acho que nunca irei ter menos que 10ppm porque esse é o valor da agua da torneira contudo está tudo porreiroo, arranjei uma neritina e ela está a tratar das greens que andam nos calhaus já estive a ver esses caracois no google, estão bonitos até tenho de os ver ao vivo a evolução do aqua está bastante boa, as plantas crescem bem e as algas só greens mai nada. adicionei mas não sobreviveu, a hydrocotile verticillata deu mas tenho de arranjar mais loool de resto não deu mais nada . a pélia tens - la debaixo de agua?????? as ameijoas não se aguentaram e morreram :( pá de resto fotos não há, não tenho maquina, tens de passar cá qualquer dia para uma nova espedição e aproveito e tiro fotografias com o teu canhão vá abraço, fica bem Manu Citar My Feedback http://www.aquariofi...howtopic=128127
Vasco Ferreira Publicado: Maio 7, 2009 Publicado: Maio 7, 2009 Fotos, fotos! queremos fotos..um aqua tão atribulado quimicamente, requer fotos para ver como isso vai! e para poder-mos dizer mal! Abraços e continua o bom trabalho. Abraços Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Vitor Sousa Publicado: Maio 11, 2009 Autor Publicado: Maio 11, 2009 Fotos, fotos! queremos fotos..um aqua tão atribulado quimicamente, requer fotos para ver como isso vai! e para poder-mos dizer mal! Abraços e continua o bom trabalho. Abraços boas bem como não tenho camara fotografica só vou tirar fotos quando conseguir arranjar uma , porque sim está dificil de arranjar loooool, o aquario passou quimicamente muito mal e está a recuperar mas está muito bom, algas só as famosas de crescimento lento na anubia e pedras de resto está 5**** mas mal possa posto fotos como prometido e para poderem falar mal dele tb loool abraço Manu Citar My Feedback http://www.aquariofi...howtopic=128127
Vitor Sousa Publicado: Junho 3, 2009 Autor Publicado: Junho 3, 2009 Boas pessoal Bem isto é o que faz não ter camara fotografica, o tópico ganha logo poeira loooool contudo lá para agosto terei uma máquina fotografica e assim poderei finalmente tirar fotografias ao meu tanque eheh. até lá vou tentar ao máxima arranjar uma camara e por as fotos ainda mais cedo, isto se conseguir. cumps Dj Manu Citar My Feedback http://www.aquariofi...howtopic=128127
Vitor Sousa Publicado: Agosto 1, 2009 Autor Publicado: Agosto 1, 2009 (editado) FINALMENTE ACTUALIZAÇÃO. DATA - 01/08/09 Já tenho a máquina fotográfica comigo eheheh e já tirei umas fotos ao aquario para o pessoal poder comentar a vontade e mandar as opiniões que quiser Tenho tido uns problemas em relação á fauna, muitos têm saltado fora do aquario e já perdi 1 sae e 2 rasboras por causa disso. contudo já arranjei outro sae para substituir o funebre !! Bem um dos problemas + graves que me deparei tinha sido o desacerto quimico da agua em termos de No3 e Po4 que agora já está tudo bem e tudo equilibrado :). Mas como estudo e ás vezes o tempo é pouco, cheguei a ficar bastante tempo sem mudar a agua do aquario e apareceram algas com fartura, começou o combate entre eu e as algas . Até agora tenho vindo a ganhar visto que as algas estão praticamente desaparecidas, e estas algas eram as ciano, brush e também as nossas amigas green spot. bem agora as unicas resistentes, mas ñ por muito tempo são as brush mas o sae e as tpa's estão a dizima - las . Bem aqui vão umas fotos para voces apreciarem e comentarem se quiserem Aquario Frente As Minhas Pogostemon helferi Lotus O Ramirezi Macho ( Maior Peixe do Aquario ) + 1a Foto da Flora Bem desculpem lá a qualidade das fotos para já ñ tenho camara melhor. Deixo também aqui os valores dos testes: Ph - 6.5 a 7 Nh4 - 0ppm No3 - 5 a 10 ppm Po4 - 1mg/l Temp - 25Cº Bem espero que gostem e estejam a vontade para comentar Ah, e se alguem souber como é que eu posso mudar o nome do tópico pf digam já me esqueci lool . Cumprimentos DjManu João Vitor Sousa Editado Agosto 1, 2009 por djmanu Citar My Feedback http://www.aquariofi...howtopic=128127
Luis carrilho Publicado: Agosto 1, 2009 Publicado: Agosto 1, 2009 Boas djmanu, Gostei.Está com bom aspecto. Só duas coisitas,1º acho que essa Lotus não é mesmo o ideal pra um aqua dessas dimensões,mas enquanto não estiver demasiado grande ainda vá,2º devias tentar disfarçar o termostato nem que fosse parcialmente,estraga um bocado o aspecto geral do aqua,talvez uma moita de Hemianthus micranthemoides fosse uma boa opção. Um abraço e força nisso. Citar
Vitor Sousa Publicado: Agosto 4, 2009 Autor Publicado: Agosto 4, 2009 Boas djmanu,Gostei.Está com bom aspecto. Só duas coisitas,1º acho que essa Lotus não é mesmo o ideal pra um aqua dessas dimensões,mas enquanto não estiver demasiado grande ainda vá,2º devias tentar disfarçar o termostato nem que fosse parcialmente,estraga um bocado o aspecto geral do aqua,talvez uma moita de Hemianthus micranthemoides fosse uma boa opção. Um abraço e força nisso. Boas Obrigado pela opinião desde já. Sim a Lotus está bastante grande mas deixei - a crescer assim para criar uma certa ''sombra'' por cima da eleocharis, contudo também já está a pedir que retire algumas folhas looool. o termostato também tenho de o tentar esconder e essa planta sem duvida seria uma boa opção tenho de tratar disso, é uma boa ideia e até acho que iria ficar bem . Cumps e obrigado João Sousa Djmanu Citar My Feedback http://www.aquariofi...howtopic=128127
L!zard Publicado: Agosto 5, 2009 Publicado: Agosto 5, 2009 Boas O teu aqua esta muito porreiro parabens e boa sorte. Comprimentos Citar
Vitor Sousa Publicado: Agosto 5, 2009 Autor Publicado: Agosto 5, 2009 Boas O teu aqua esta muito porreiro parabens e boa sorte. Comprimentos Obrigado Amanha vou postar + umas fotografias da poda que dei e se conseguir tirar umas fotos aos meus novos residentes do aquario também posto aqui. cumps Citar My Feedback http://www.aquariofi...howtopic=128127
Recommended Posts