riccia


Angel51

Recommended Posts

boas eu tenho uma pequena porçao de riccia é mais ou menos uma caixa de fosforos..neste momento tenho-a num cubo da vodafone com agua da torneira, eu meramente mudo dois copos de agua por dia e tem a iluminiaçao da varanda nao por entanto batendo lhe o sol mas a gua fica quente durante o dia e arefece durante a noite mas nao muito, queria saber se tenho que fertlizar o meter co2...ou se posso meramente continuar assim ate ela se desnvolver mais..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1ª tenta atala a um objecto de decoração se tiveres para ela estar segura.

2º não a metas a apanhar luz do sol poe um candeeiro a dar - lhe luz.

3º se tiveres termostato, tenta estabilizar a temperatura da agua a 22º valá.

4º não precisas de co2 a não ser que ela esteja de baixo de agua. se conseguires atala a algo, deixa parte dela fora de agua para respirar. mete também algo por cima da caixa da vodafone para fazer efeito de estufa, tipo papel aderente, daquele transparente que se usa na cozinha, e faz uns furos . assim ela respira, dá efeito de estufa, tá quentinha e sobrevive :):)

 

espero ter ajudado

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Podes muito bem ter a Riccia a apanhar sol na varanda... ela tem é de estar a flutuar e não no fundo.

Em pouco tempo vais ter a superfície completamente tapada pela Riccia.

 

Convém é teres animais que contribuam com nutrientes para ela se desenvolver. Por exemplo, camarões ou caracóis.

Tens é que os alimentar, obviamente. A nível da água, quase que basta só repores a água evaporada. Mas se tiveres muitos animais, convém trocares a água periodicamente.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agradeço desde ja as respostas...eu eu atala é quase impossivel é mesmo pouca quantidade...ela neste momento ta encima da agua aflutuar e ate a meti na marquisse sempre apanha luz do dia quase 8 horas ou mais. e ta mais quente na maquisse....vou lhe meter entao uma tampa com furos....pois eu nao queria meter camaroes nem caraçoois senao ainda me comem aquilo..e como sabem ainda é caro as porçoes...eu queria so mesmo saber se posso a deixar so num cubo com tampa furada...so mesmo com agua da torneira..presciso de alguma bomba de ar para movimentar a agua?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

1ª tenta atala a um objecto de decoração se tiveres para ela estar segura.

2º não a metas a apanhar luz do sol poe um candeeiro a dar - lhe luz.

3º se tiveres termostato, tenta estabilizar a temperatura da agua a 22º valá.

4º não precisas de co2 a não ser que ela esteja de baixo de agua. se conseguires atala a algo, deixa parte dela fora de agua para respirar. mete também algo por cima da caixa da vodafone para fazer efeito de estufa, tipo papel aderente, daquele transparente que se usa na cozinha, e faz uns furos . assim ela respira, dá efeito de estufa, tá quentinha e sobrevive :thumbup3::)

 

espero ter ajudado

 

abraços

 

- Atar? Para que?

- Não pode apanhar sol porquê? Não digas que pode apanhar uma insulação! :):surrender::whocares:

Já tive Riccia a tona d'agua num cubo o dito cujo estava na varanda e a levar com sol a força toda, estava xpto, no inverno coloquei-o dentro de casa a janela :priere: , parte dessa riccia que estava no cubo está neste momento por cima de uma pedra que sai um pouco fora d'agua no Aquarium Island e está do belo, termostato também não tinha nem Co2 só trocava 1/4 d'agua +/- todas as semanas, penso que o Luis já disse o resto, não haverá mais nada acrescentar.

 

 

Abraço

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

 

- Atar? Para que?

- Não pode apanhar sol porquê? Não digas que pode apanhar uma insulação! :):surrender::whocares:

Já tive Riccia a tona d'agua num cubo o dito cujo estava na varanda e a levar com sol a força toda, estava xpto, no inverno coloquei-o dentro de casa a janela :thumbup3: , parte dessa riccia que estava no cubo está neste momento por cima de uma pedra que sai um pouco fora d'agua no Aquarium Island e está do belo, termostato também não tinha nem Co2 só trocava 1/4 d'agua +/- todas as semanas, penso que o Luis já disse o resto, não haverá mais nada acrescentar.

 

 

Abraço

 

Petty

 

só foi uma opinião. tou errado okapa. agora também fico a saber como é eheh

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo.

 

bomba de ar tambem nao prescisa entao?

As plantas flutuantes, no teu caso, a Riccia garante a oxigenação da água.

Se não tiveres muitos animais dentro do cubo, não tens com que te preocupar.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao tenho animais nenhuns o que queria saber e desculpem ser chato era so mesmo saber se a riccia num cubo com agua, luz do dia e temperatura ambientarl se ela de desenvole.......ja agora se meto dois camaroes com um pouco de musgo, será que os camaroes nao vao comer a riccia, e se presciso nesse caso bomba de ar ou filtro?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com que rapidez cresceu a tua riccia?

 

Eu não posso por na minha varanda, pois quando o sol bate a água fica a uns 35º-

 

Cumprimentos

 

 

Boas, pelo que me recordo o crescimento é um pouco mais lento comparando se ela tiver num aquario com luz, Co2, fertilizações e bla, bla, bla, quanto a temperatura não sei pois nunca me preocupei com isso, mas que a agua ficava quente isso é realidade.

 

 

Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais