z3r0_ Publicado Fevereiro 21, 2009 Publicado Fevereiro 21, 2009 Boas, Tenho um aqua de 70 L brutos e um filtro Aquael AQ-300 e hoje introduzi um reactor de CO2 caseiro. O pH situava-se perto dos 7, mas com o CO2 ele desceu para 6.5. A fauna tolera bem esse valor, mas o meu medo é que durante a noite, por não haver o consumo de CO2 que há durante o dia, o pH desça ainda mais e me mate os peixes. Recomendam que durante a noite coloque uma bomba de ar a funcionar em conjunto com o reactor? É que é difícil desligar o reactor, porque é daqueles com leveduras e uma garrafa de agua de litro e meio. A fauna são 6 corydoras, 1 CAE, 1 SAE, 1 betta, 1 cobra kuhlii e alguns camarões red cherry. Fiquem com uma foto do aquário e com um vídeo do caudal de bolhas e da agitação à superfície. Se puderem ajudar agradecia... Cumps! Citar
Jorge Oliveira Publicado: Fevereiro 21, 2009 Publicado: Fevereiro 21, 2009 Eu já tive CO2 caseiro e não desligava durante a noite e nunca tive problemas.Nem nunca liguei nenhuma bomba de ar.Mas com essas plantas que tens parece-me exagerado o uso de CO2 mas eu de algas percebo agora de plantas nem por isso Citar O meu feedback
z3r0_ Publicado: Fevereiro 21, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 21, 2009 hehehe, acho que algas deves ser um GURU... Opa, eu ando a fazer a evolução do aqua lentamente e estou a contar colocar mais plantas dentro em breve, dai que tenha posto o CO2. Obrigado pela ajuda mais uma vez! Cumps! Citar
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 21, 2009 Publicado: Fevereiro 21, 2009 Olá, São necessárias diversas coisas a acompanhar a introdução de CO2, uma delas serão como é óbvio as plantas, pois é destinado a elas, mas tb muito importante é a luz... Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Jorge Oliveira Publicado: Fevereiro 21, 2009 Publicado: Fevereiro 21, 2009 Pelo pouco que percebo de plantas,é que se adicionas o CO2 alguém tem que o consumir,correcto?Se mal tens plantas vai sobrar para as minhas amigas algas,claro.Mas os gurus das plantas que te digam algo Citar O meu feedback
William Publicado: Fevereiro 21, 2009 Publicado: Fevereiro 21, 2009 Para a quantidade de plantas que tens actualmente o co2 é completamente dispensável! Citar
Mário Publicado: Fevereiro 21, 2009 Publicado: Fevereiro 21, 2009 Olá Como já foi dito, com essas plantas não tens necessidade de CO2. A não ser que queiras o PH mais baixo por alguma razão. A variação do PH é normal com a introdução de CO2. Tenho 2 aquários com CO2 pressurizado e tenho PH 6.0 nos 2. A água das TPA´s tem um PH de quase 8.0. 1 Abraço Citar
Recommended Posts