Variações de pH em função de CO2


Recommended Posts

Boas,

 

Tenho um aqua de 70 L brutos e um filtro Aquael AQ-300 e hoje introduzi um reactor de CO2 caseiro. O pH situava-se perto dos 7, mas com o CO2 ele desceu para 6.5. A fauna tolera bem esse valor, mas o meu medo é que durante a noite, por não haver o consumo de CO2 que há durante o dia, o pH desça ainda mais e me mate os peixes. Recomendam que durante a noite coloque uma bomba de ar a funcionar em conjunto com o reactor? É que é difícil desligar o reactor, porque é daqueles com leveduras e uma garrafa de agua de litro e meio. A fauna são 6 corydoras, 1 CAE, 1 SAE, 1 betta, 1 cobra kuhlii e alguns camarões red cherry. Fiquem com uma foto do aquário e com um vídeo do caudal de bolhas e da agitação à superfície.

 

DSC03283.jpg

 

 

 

Se puderem ajudar agradecia...

 

Cumps!

groundz3r0_.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já tive CO2 caseiro e não desligava durante a noite e nunca tive problemas.Nem nunca liguei nenhuma bomba de ar.Mas com essas plantas que tens parece-me exagerado o uso de CO2 mas eu de algas percebo agora de plantas nem por isso :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hehehe, acho que algas deves ser um GURU... :lol:

 

Opa, eu ando a fazer a evolução do aqua lentamente e estou a contar colocar mais plantas dentro em breve, dai que tenha posto o CO2.

 

Obrigado pela ajuda mais uma vez!

 

Cumps!

groundz3r0_.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

São necessárias diversas coisas a acompanhar a introdução de CO2, uma delas serão como é óbvio as plantas, pois é destinado a elas, mas tb muito importante é a luz...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo pouco que percebo de plantas,é que se adicionas o CO2 alguém tem que o consumir,correcto?Se mal tens plantas vai sobrar para as minhas amigas :lol: algas,claro.Mas os gurus das plantas que te digam algo :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Como já foi dito, com essas plantas não tens necessidade de CO2.

A não ser que queiras o PH mais baixo por alguma razão.

 

A variação do PH é normal com a introdução de CO2.

Tenho 2 aquários com CO2 pressurizado e tenho PH 6.0 nos 2. A água das TPA´s tem um PH de quase 8.0.

 

1 Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.