Recommended Posts

Publicado

Primeiramente, peço desculpas pela invasão!

Me chamo Anelise e me caiu em mãos um cauda de véu, há algum tempo, que tem apresentado uma situação delicada em termos de saúde.

Em busca de informações sobre o que poderia estar ocorrendo encontrei o site e peço auxílio!

O pH da água encontrava-se em 6,2 - 6,4, por descuido meu, quando o ideal é 6,8. A cauda do peixe está completamente desfiada, como se tivesse perdido toda a ligação entre os raios, compondo um emaranhado de fios. Ele está adernado no fundo de um novo aquário onde regulei o pH para o nível ideal.

No entanto, o outro peixe, da mesma espécie, que foi exposto às mesmas condições apresenta pleno vigor físico.

O peixe doente, antes de passar às minhas mãos, apresentou caso semelhante, mas recuperou-se dentro de pouco tempo.

O peixe sadio estava a mordiscar a cauda do doente, mas não posso dizer ao certo se ele é o motivo do declínio do companheiro, visto que conviveram muito bem por considerável tempo, apesar de serem peixes de pouca idade.

Desconfiei da ocorrência de fungo, ou algo similar, mas não entendo como pode ter afetado apenas um deles. Talvez a sensibilidade dele, de fato, seja maior...

Por favor, se alguém tiver um tempo, por favor responda-me!

Desde já agradeço!

Abraços,

Anelise

Publicado:

Olá Anelise!

O apodrecimento de barbatanas é normalmente desencadeado por infecções bacterianas. Tem algum produto em casa???

Não tente regular o pH, está óptimo. As oscilações de pH, de nós estarmos sempre a mexer é que às vezes causa mais estragos, mais stress aos peixes do que propriamente o pH em si.

Publicado:

Agradeço o auxílio que tão prontamente me ofereceram! Cadastrei-me no site desesperada por encontrar alguma solução para o caso, mas infelizmente o peixe não resistiu.

No entanto, tomarei nota do que me foi dito aqui para preservar a integridade do outro peixe que convivia com o falecido.

Novamente agradeço o auxílio!

Abraços!