Recommended Posts

Publicado

eu sei k n tem nd a ver com guppys mas como n ah forum neon resolvi perguntar aki....:

ja aconteceu a alguem k tem neons eles reproduzirem-se?(eu ouvi dizer k era impossivel... :? )

o k me aconteceu a mim foi:

tenho 4 exemplares de neons entao comecei a notar k um deles tinhas uma grande barriga fikei nakela...deve ter comido demais pois ''gravida'' n pode estar e impossivel pensei...entao deixei estar..passado 8/7 min. vou ao aquario ver se esta tudo ok kom ela n e k ela começa a ''parir''...os alvins começam a sair do anus dela enkantos os outros neons e guppis os comem.. :cry: mas foi incrivel :D nunca tinha visto neons bebes 8) foi unico 8)

lol e agora tenho outra nmeon com a mema barriga cheia ja numa matrenidade :P vamos a ver se eles sobrevivem..:Penkanto isso keria saber se alguem tem experiencia kom neons e k concelhos me podem dar..(comida, a k altura(mes) eles sao adultos, cuidados especias etc...por favor ajudem-me!!! :shock: kaso kiserem saber koisas em concreto perguntem-me..,please..obrigado..

Publicado:

A história está de facto muito engraçada.

Só é pena os neons serem oviparos e porem ovos (não têm alevins como os guppies e outros viviparos (ou ovovivíparos)).

Em caso de dúvida consulte:

http://ichtyonb1.mnhn.fr/Summary/SpeciesSu...ciesname=innesi

Já agora, agradeço que escreva em Português (conforme as regras deste Forum)

bannerExpoGuppy.jpg

Carlos

APGuppy#2 //APC#6 //APK#164

• 4 semanas depois...
Publicado:

Realmente a fraca ou quase nula reprodução destes belos animais em cativeiro é um problema. É um problema, pois o interesse nesta espécie é tanta que faz com que haja uma grande perseguição e comercialização levando-os daqui a uns anos á extinção.

Acho que foi uma dádiva teres conseguido ver um neon desovar no aquário, olha que são poucos os que conseguem.

É difícil te dar dicas de como poderás ser bem sucedido na criação dos peixes bebés... tem apenas atenção que os neons gostam de água um pouco ácida, e realmente tens que a por a desovar na maternidade, pois os outros peixes adoram tudo o que seja fresco e pequeno.

Olha desejo-te boa sorte e parabéns

[/img]

Publicado:

boas

como ja sabes os neos desovam e eu diria ate bastante facilmente em aquario o problema e fazer os ovos eclodir pois este sao fotocenssiveis e registos de reproduçao de neos em cativeiro sao nulos mas defacto as femeas dos neos ficam bastante maiores do que os macho e na altura das posturas ficam mm mt rolissas e possivel teres tido uma desova no teu aqua mas teres reproduçao de neos e para esqueceres

espero ter ajudado abraços

abraços

Publicado:

Mas, das duas uma:

Ou ele viu mal, porque ele diz que viu néons bébes a nascer! Ou ele viu mal, e não era um néon...era,quem sabe, um guppy...

Ou ele espetou uma peta e saiu-lhe o tiro pela culatra! :D :D

Portem-se,

Cláudio Espírito Santo

P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/

Publicado:

LOL história engraçada... conclusão os peixes não eram neons então ?

:P
Publicado:

LOL tens mesmo néons? ve la bem... podem ser sardinhas ou assim nao? cuidado pk isso kd vai ao lume com uma batatinha e azite é uma maravilha bigsmile LOL