ba Publicado Setembro 5, 2004 Publicado Setembro 5, 2004 eu sei k n tem nd a ver com guppys mas como n ah forum neon resolvi perguntar aki....: ja aconteceu a alguem k tem neons eles reproduzirem-se?(eu ouvi dizer k era impossivel... ) o k me aconteceu a mim foi: tenho 4 exemplares de neons entao comecei a notar k um deles tinhas uma grande barriga fikei nakela...deve ter comido demais pois ''gravida'' n pode estar e impossivel pensei...entao deixei estar..passado 8/7 min. vou ao aquario ver se esta tudo ok kom ela n e k ela começa a ''parir''...os alvins começam a sair do anus dela enkantos os outros neons e guppis os comem.. mas foi incrivel :D nunca tinha visto neons bebes foi unico lol e agora tenho outra nmeon com a mema barriga cheia ja numa matrenidade vamos a ver se eles sobrevivem..:Penkanto isso keria saber se alguem tem experiencia kom neons e k concelhos me podem dar..(comida, a k altura(mes) eles sao adultos, cuidados especias etc...por favor ajudem-me!!! kaso kiserem saber koisas em concreto perguntem-me..,please..obrigado..
Carlos Publicado: Setembro 5, 2004 Publicado: Setembro 5, 2004 A história está de facto muito engraçada. Só é pena os neons serem oviparos e porem ovos (não têm alevins como os guppies e outros viviparos (ou ovovivíparos)). Em caso de dúvida consulte: http://ichtyonb1.mnhn.fr/Summary/SpeciesSu...ciesname=innesi Já agora, agradeço que escreva em Português (conforme as regras deste Forum) Carlos APGuppy#2 //APC#6 //APK#164
glorinha Publicado: Setembro 27, 2004 Publicado: Setembro 27, 2004 Realmente a fraca ou quase nula reprodução destes belos animais em cativeiro é um problema. É um problema, pois o interesse nesta espécie é tanta que faz com que haja uma grande perseguição e comercialização levando-os daqui a uns anos á extinção. Acho que foi uma dádiva teres conseguido ver um neon desovar no aquário, olha que são poucos os que conseguem. É difícil te dar dicas de como poderás ser bem sucedido na criação dos peixes bebés... tem apenas atenção que os neons gostam de água um pouco ácida, e realmente tens que a por a desovar na maternidade, pois os outros peixes adoram tudo o que seja fresco e pequeno. Olha desejo-te boa sorte e parabéns [/img]
Frenchy Publicado: Setembro 27, 2004 Publicado: Setembro 27, 2004 Glorinha, os néons desovam! Os alevins não nascem. como nos guppies! Se leres bem o comentário do Carlos, vês o que quero dizer!! Portem-se, Cláudio Espírito Santo P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/
glorinha Publicado: Setembro 28, 2004 Publicado: Setembro 28, 2004 Sim já entendi É que sou nova nisto Brigado
five pra one Publicado: Setembro 28, 2004 Publicado: Setembro 28, 2004 boas como ja sabes os neos desovam e eu diria ate bastante facilmente em aquario o problema e fazer os ovos eclodir pois este sao fotocenssiveis e registos de reproduçao de neos em cativeiro sao nulos mas defacto as femeas dos neos ficam bastante maiores do que os macho e na altura das posturas ficam mm mt rolissas e possivel teres tido uma desova no teu aqua mas teres reproduçao de neos e para esqueceres espero ter ajudado abraços abraços
Frenchy Publicado: Setembro 28, 2004 Publicado: Setembro 28, 2004 Mas, das duas uma: Ou ele viu mal, porque ele diz que viu néons bébes a nascer! Ou ele viu mal, e não era um néon...era,quem sabe, um guppy... Ou ele espetou uma peta e saiu-lhe o tiro pela culatra! :D :D Portem-se, Cláudio Espírito Santo P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/
jota Publicado: Outubro 2, 2004 Publicado: Outubro 2, 2004 LOL história engraçada... conclusão os peixes não eram neons então ?
Frenchy Publicado: Outubro 2, 2004 Publicado: Outubro 2, 2004 Conclusão: temos aqui um aldrabão pior que o Pinto da Costa...digo eu... Portem-se, Cláudio Espírito Santo P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/
So_SiMpLe_ Publicado: Outubro 3, 2004 Publicado: Outubro 3, 2004 LOL tens mesmo néons? ve la bem... podem ser sardinhas ou assim nao? cuidado pk isso kd vai ao lume com uma batatinha e azite é uma maravilha LOL
Recommended Posts