arty77 Publicado Fevereiro 20, 2009 Publicado Fevereiro 20, 2009 (editado) Boas, Tenho uns focos Marina Micro Led para efeito moonlight da Hagen. Comecei com um que entretanto deixou de funcionar e arranjei mais dois. Esta semana pifou outro, só me resta um. Sabem se estes produtos têm garantia? O primeiro tenho há menos de 6 meses e os segundos devem ter 3 meses ou menos. No caso de não dar para trocar na garantia, será fácil arranjar leds destes para eu consertar (penso que será relativamente fácil substituir)? Gosto bastante do efeito desta moonlight só que estas avarias em tão curto espaço fazem-me duvidar da qualidade... PS: esqueci-me de referir que são leds azuis Editado Fevereiro 20, 2009 por arty77 Abraços, Artur Fonseca - Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396
António Vitor Publicado: Fevereiro 22, 2009 Publicado: Fevereiro 22, 2009 Boas, Tenho uns focos Marina Micro Led para efeito moonlight da Hagen. Comecei com um que entretanto deixou de funcionar e arranjei mais dois. Esta semana pifou outro, só me resta um. Sabem se estes produtos têm garantia? O primeiro tenho há menos de 6 meses e os segundos devem ter 3 meses ou menos. No caso de não dar para trocar na garantia, será fácil arranjar leds destes para eu consertar (penso que será relativamente fácil substituir)? Gosto bastante do efeito desta moonlight só que estas avarias em tão curto espaço fazem-me duvidar da qualidade... PS: esqueci-me de referir que são leds azuis leds a arrebntarem acho estranho, será que eles estavam a operar na tensão nominal (normal) de funcionamento??? verifica o teu transformador... O meu Blog webcam das 22:00 às 8:00 com luz acesa
arty77 Publicado: Fevereiro 23, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 23, 2009 os leds estão ligados a um hub de três saídas que por sua vez está alimentado pelo transformador, tudo da mesma marca, portanto à partida está tudo correcto em termos de corrente e voltagem. uma hipótese que considero é a possibilidade de ter havido um pico de corrente/tensão na rede eléctrica e ter passado para os leds, pois na tomada onde o transformador tem estado ligado não tem protecção desses picos. de resto, se não for o caso, é realmente estranho, pois supostamente os leds deverão durar uma dezena de anos ou mais... entretanto, num fórum estrangeiro coloquei a mesma questão, sugeriram-me abrir um dos leds avariados, já fiz e tirei fotos, e disseram-me que estes leds são facilmente substituíveis, que são dos de 5mm de alto brilho, que se podem arranjar aos 50 relativamente baratos na net. já agora, aproveito para deixar as fotos da "operação"... o foco que ainda funciona: o foco que deixou de funcionar esta semana: e o foco mais antigo que tinha falhado e que abri para inspecção do led: na etiqueta do spot tem estes dados sobre a corrente compatível: DC 6V 30mA o led está ligado a uma resistência num dos pinos; o código de sequência da resistência parece-me ser: laranja, vermelho, castanho, amarelo dourado. na última foto podemos ver os pedaços que restaram da "operação" de partir o isolante plástico de borracha que estava a servir de isolante de água para o led e resistência; quando substituir o led provavelmente usarei cola de silicone. Abraços, Artur Fonseca - Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396
Recommended Posts