Rui Maria Publicado Fevereiro 20, 2009 Publicado Fevereiro 20, 2009 Adquri 5 discus há exactamente uma semana com 8 cm cada. E reparei que um disco vinha com um pequeno furo na barbatana anal, hoje esse furo já é um buraco (ou seja é maior). e tenho receio que se é uma doença se alastre para os outros discus. Alguém me pode dar sugestões ou algum tipo de atitude a tomar em relação a este problema. Tenho feito TPA's de 20% de dois em dois dias desde que os tenho. O Aqua tem 300L e além dos dicus tenho 20 guppys +-25 alevins de guppy quatro Mollys, 2 corydoras albinas, 1 corydora pygmeu, 2 botias yo-yo. Qualquer esclarecimento ou indicação numa possível cura é uma grande ajuda. Obrigado, estou atento a qualquer post neste tópico estou preocupado com os meninos (DISCUS). Atentamente, Rui Maria
Piteu Publicado: Fevereiro 20, 2009 Publicado: Fevereiro 20, 2009 boas esse furo pode ser as barbatanas a apodrecerem por causa de algum fungo normalmente usa-se esha 2000 para isso mas espera alguem que saiba melhor sobre doenças. Abraço;) Visita o meu Aquário e dá a tua sugestão para melhora-lo
Rui Maria Publicado: Fevereiro 20, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 20, 2009 Esse é o meu receio mas vou segui ro teu conselho e aguardar por mais respostas, por via das duvidas e como mal não faz nenhum vou fazendo dia sim dia não TPA's para não alastrar esse problema Atentamente, Rui Maria
Rui Maria Publicado: Fevereiro 23, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 23, 2009 Por favor alguém mais experiente que comprove a resposta anterior para poder avançar com mais certeza na resolução do problema. Obrigado, continuo atento a qualquer resposta. Atentamente, Rui Maria
Rui Maria Publicado: Fevereiro 23, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 23, 2009 Nota-se menos o boraco da barbatana penso que esta melhor. Atentamente, Rui Maria
matolini Publicado: Fevereiro 23, 2009 Publicado: Fevereiro 23, 2009 boas .. Isola esse discu num aquario á parte e faz o tratamento adequado.. fala tambem com o dono dessa loja onde compraste os discus.. abraço
algarveboy20 Publicado: Fevereiro 25, 2009 Publicado: Fevereiro 25, 2009 (editado) obrigado pela atenção estive quase a fazer o que recomendas-te não utilizei medicamentos pois estava a espera que me confirmassem qual o medicamento e modo de usar, e não o separei noutro aquario pois ele está a melhorar a olhos vistos a barbatana ja nem se nota que esteve com esse problema. O que fiz foi TPA's de 20% 30% de dois em dois dias e uma de 50%, durante semana e meia foi este o procedimento que tomei. Sempre aproveitando a agua para regar as arvores e plantas do jardim. Agradeço a ajuda. Rui Maria Editado Fevereiro 25, 2009 por algarveboy20
Recommended Posts