Recommended Posts

Publicado

Adquri 5 discus há exactamente uma semana com 8 cm cada.

E reparei que um disco vinha com um pequeno furo na barbatana anal, hoje esse furo já é um buraco (ou seja é maior). e tenho receio que se é uma doença se alastre para os outros discus.

Alguém me pode dar sugestões ou algum tipo de atitude a tomar em relação a este problema.

Tenho feito TPA's de 20% de dois em dois dias desde que os tenho.

O Aqua tem 300L e além dos dicus tenho 20 guppys +-25 alevins de guppy quatro Mollys, 2 corydoras albinas, 1 corydora pygmeu, 2 botias yo-yo.

Qualquer esclarecimento ou indicação numa possível cura é uma grande ajuda.

Obrigado, estou atento a qualquer post neste tópico estou preocupado com os meninos (DISCUS).

Atentamente,

 

Rui Maria

Publicado:

Esse é o meu receio mas vou segui ro teu conselho e aguardar por mais respostas, por via das duvidas e como mal não faz nenhum vou fazendo dia sim dia não TPA's para não alastrar esse problema

Atentamente,

 

Rui Maria

Publicado:

Por favor alguém mais experiente que comprove a resposta anterior para poder avançar com mais certeza na resolução do problema.

Obrigado, continuo atento a qualquer resposta.

Atentamente,

 

Rui Maria

Publicado:

boas ..

Isola esse discu num aquario á parte e faz o tratamento adequado..

fala tambem com o dono dessa loja onde compraste os discus..

abraço

Publicado: (editado)

obrigado pela atenção estive quase a fazer o que recomendas-te não utilizei medicamentos pois estava a espera que me confirmassem qual o medicamento e modo de usar, e não o separei noutro aquario pois ele está a melhorar a olhos vistos a barbatana ja nem se nota que esteve com esse problema.

O que fiz foi TPA's de 20% 30% de dois em dois dias e uma de 50%, durante semana e meia foi este o procedimento que tomei.

Sempre aproveitando a agua para regar as arvores e plantas do jardim.

Agradeço a ajuda.

 

Rui Maria

Editado por algarveboy20