roman-man Publicado Fevereiro 20, 2009 Publicado Fevereiro 20, 2009 Foi-me oferecido um aqua recentemente: Aquário: Aquadream 60: 60x30x40 (54 L) Aquecimento: Tecatlantis 50W (veio incluído, vou optar por não colocar e ficar pela água fria) Centridugador: Tecatlantis Easy Flux 300 Filtro: BioBox 1 Adquiri 2 pedras de tamanho razoável com algus buracos, proporcionando optimos esconderijos para os futuors peixes. Quanto às plantas, optei por artificiais para iniciar. Revesti o fundo com pedras de vidro coloridas do tamanho de areão grosso. Já o montei, claro lavando bem todos os materiais. Informei-me na loja qual o ph da água da rede da minha freguesia, o qual testei quando cheguei a casa e reparei que a diferença é enorme. Na loja disseram-me que estava entre os 5.5 a 6.0, o teste deu-me 7.5. De qualquer forma, como vou deixá-lo fazer o "ciclo" penso que poderá descer. E esta é a minha dúvida, que devo eu fazer agora para estabilizar o ph? Será que desce naturalmente? Será que tenho de adicionar algum produto para o fazer descer? Citar
hugo feio Publicado: Fevereiro 20, 2009 Publicado: Fevereiro 20, 2009 (editado) Boas bem-vindo, as plantas não acho que devas optar por artificiais mesmo sejas um iniciante pois podes arranjar diversas espécies fáceis de manter tais como a anubia nana e musgo de java, se arranjares substracto fértil e uma lâmpada decente para plantas aquáticas podes ter cabombas, riccia, parvula.... Em relação ao ph eu acho que está bom mas isso depende das espécies que queiras introduzir no aquário. Acho que devias optar por água quente nem sabes o que perdes e é normalmente mais fácil de manter, tens muito mais opções de escolha em relação aos peixes . Mas isso depende dos gostos de cada um de nós e gostos não se discutem. O areão acho que fica muito artificial berlindes partidos não achas ? Podes comprar um arão ao teu gosto como : vulcanico, areão de rio. Acho que também podes arranjar um troco e podes meter uns guppys, danios zebra uns camarões.... O ph podes meter uns bocados de tijolos para descer e umas conchas para subir mas de preferência podes comprar sera ph minus ou sera ph plus. Depois de seguires os meus concelhos e os dos outros membros. cumprimentos e boa sorte nesta entusiasmante aventura pela aquariofilia hugo feio Editado Fevereiro 20, 2009 por hugo feio Citar
roman-man Publicado: Fevereiro 21, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 21, 2009 Vou permanecer, pelo menos para já, com as plantas artificiais e água fria? Quais os peixes mais indicados para agua fria? Citar
Nuno Toste Publicado: Fevereiro 21, 2009 Publicado: Fevereiro 21, 2009 Para agua fria..... nao sei bem.. eu tive e tenho medakas (peixe do arrozal) sao amarelos e teem olhos azuis e sao pequeninos. Citar
hugo feio Publicado: Fevereiro 21, 2009 Publicado: Fevereiro 21, 2009 Cada um tem os seus gostos .Mas porque o ponto de interrogação no final da frase? se dizes que vais optar por isso ??? Como já disse não tens grandes escolhas mas podes meter uns telescópios, uns camarões de rio ou red cherrys.... dependendo da temperatura. Mas acho que mesmo assim devias meter uma anubia que não tem exigencias quase nenhumas só presisas de areão e uma iluminação normal e ela deve manter-se verdinha. e podes arranja-las por 3 a 5 euros !!! Citar
roman-man Publicado: Fevereiro 21, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 21, 2009 Vou tentar colocar umas fotos. Entretanto gostava de saber que outras espécies de peixes existem para água fria. Citar
hugo feio Publicado: Fevereiro 21, 2009 Publicado: Fevereiro 21, 2009 não tenho grandes conhecimentos sobre agua fria mas secalhar umas orandas não sei secalhar cresce demais eu metia 1 anubia 3 camarões de rio ou red cherrys 2 ou 3 telescópios Como te disse não tens grande escolha para 54 l Citar
joaoadias Publicado: Fevereiro 21, 2009 Publicado: Fevereiro 21, 2009 Ola eu aconselharia-te a por peixes tipo (G a m b u s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b](acho eu) e depois quando quizeres passar para um aqua de pelomenos150l para pores peixes de agua fria maiores. Citar
javac Publicado: Fevereiro 21, 2009 Publicado: Fevereiro 21, 2009 Por aquário de agua fria tens poucas escolhas, mas se colocares agua quente tens mais peixes que podes colocar. Se continuares com agua fria seguia com o que já foi dito...red's Também podes colocar musgo de java que não precisa de muita luz e aguenta temperatura baixas, mas não muito baixas..tipo 15ºC ou 13ºC Citar Aquário em manutenção
Jorge Oliveira Publicado: Fevereiro 21, 2009 Publicado: Fevereiro 21, 2009 Agua fria e 54L ?Esquece.Telescópios atingem bem 35cm,que era o que o meu tinha quando morreu Eu se fosse a ti optaria por água quente,pelo menos para já.Sobre as pedras de vidro de cor vão stressar os peixes. Citar O meu feedback
hugo feio Publicado: Fevereiro 22, 2009 Publicado: Fevereiro 22, 2009 Tens o que é preciso para isso !!! Citar
Recommended Posts