c4m4l340 Publicado Fevereiro 20, 2009 Publicado Fevereiro 20, 2009 Boas, vamos la ver se desta vez o topico esta no sitio certo:) Estou montar o meu aquario, e chegou a altura de colocar os habitantes. A ciclar há duas semanas, e com plantas à 3 dias. Aquario comunitario de custos controlados (Habitação Social) : 60x30x30 Iluminação: 15W Temp: 26º PH: 7.6 Substrato: Areao do rio Como ainda sou novo nisto, nao tenho ainda os testes para nitritos, nitratos, amonia, etc, etc... Flora (plantas ainda pequenas): Nymphea lotus Fetos de java Ceratophyllum demersum Cryptocoryne willisi Lemna minor Rotalla rotundifolia Fauna que estou a ponderar colocar: Equipa de limpeza e manutenção: - Um Otto. - Ampularias Esquipa de bailado: - Guppies M/F - Neons ou Cardinais - Uns camaroes Red's. Acham que esta mistura pode resulta? As quantidades de cada, ainda não sei, por isso pedia ajuda aos carissimos "forenses/forianos/foristas". Obrigado. Citar Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem. O meu Aqua aqui. Outras fotos aqui e aqui.
João Abóbora Publicado: Fevereiro 22, 2009 Publicado: Fevereiro 22, 2009 Com esse ph evita colocar neons/cardinais ou qualquer outro peixe que goste de águas mais acidas. O resto em teoria irá resultar. Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
c4m4l340 Publicado: Fevereiro 25, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 25, 2009 Com esse ph evita colocar neons/cardinais ou qualquer outro peixe que goste de águas mais acidas. Neste momento ja la tenho tres gupies e um oto affinis. O que aconselhas dentro do tamanho e cores dos neos/cardinais que gostem deste PH? Citar Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem. O meu Aqua aqui. Outras fotos aqui e aqui.
Joao Ramos Publicado: Fevereiro 25, 2009 Publicado: Fevereiro 25, 2009 (editado) Neste momento ja la tenho tres gupies e um oto affinis. O que aconselhas dentro do tamanho e cores dos neos/cardinais que gostem deste PH? Boas Podes tamb por um casal de ramirezis... Coloca fotos... Abraços Editado Fevereiro 25, 2009 por Joao Ramos Citar <div align='center'></div> Cumprimentos, João Ramos Plantado "No Side Aquarium"
javac Publicado: Fevereiro 25, 2009 Publicado: Fevereiro 25, 2009 Acho que deves começar pelos que disseste tirando aqueles que disseram para tirares. Ramirez não aconselho pois podem morrer se não se adaptarem bem ao aquário. E se quiseres coloca só depois do ciclo feito. Se colocares apenas uns peixes de fundo e guppy's vais ver que daqui a uns meses vais ter peixes para dar e vender...por eles se reproduzem facilmente num aquário. Claro o peixes que nascerem tem de ter esconderijos ou uma maternidade senão os peixes comem os peixinhos. Citar Aquário em manutenção
c4m4l340 Publicado: Fevereiro 25, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 25, 2009 (editado) Boas. Obrigado pelas dicas. Coloca fotos... Fotos ainda sao poucas e podem ser vistas aqui. Claro o peixes que nascerem tem de ter esconderijos ou uma maternidade senão os peixes comem os peixinhos Esconderijos ainda nao tenho. Estou a "demolhar" um tronco, para la colocar e mais uma pedras. Uma delas vulcanica. Como ainda nao tenho todo o material para testar a agua, nao quero colocar tudo de uma vez. Se alguma coisa corre mal, fico sem saber o que foi. Tenho ainda ideias de "arranjar" um tapete de, sei lá, musgo de java ou riccia fluitans para os alevins se esconderem. Acabei por tirar a Lemnar Minor, porque as folhas passavam mais tempo no fundo e agarradas ao filtro do que no topo de agua, devido à corrente. Editado Fevereiro 25, 2009 por c4m4l340 Citar Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem. O meu Aqua aqui. Outras fotos aqui e aqui.
villa Publicado: Fevereiro 25, 2009 Publicado: Fevereiro 25, 2009 Olá...Podes e deves encher o aquário até cima...Fica mais bonito e com mais agua... Citar Quanto mais pessoas conheço mais amo os animais... Melhores cumprimentos Villa
c4m4l340 Publicado: Fevereiro 25, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 25, 2009 Olá...Podes e deves encher o aquário até cima...Fica mais bonito e com mais agua... Ainda nao fiz isso porque quando meter o tronco e as pedras o nivel deve subir mais um pouco. Ainda assim, tenho medo que a mesa onde esta o aquario nao aguente o peso. É daquelas do IKEA. A mesa. Quando tiver tudo la dentro e uma mesa que me de seguranca, encho o resto. Citar Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem. O meu Aqua aqui. Outras fotos aqui e aqui.
villa Publicado: Fevereiro 25, 2009 Publicado: Fevereiro 25, 2009 Ainda nao fiz isso porque quando meter o tronco e as pedras o nivel deve subir mais um pouco. Ainda assim, tenho medo que a mesa onde esta o aquario nao aguente o peso. É daquelas do IKEA. A mesa. Quando tiver tudo la dentro e uma mesa que me de seguranca, encho o resto. ok...Tens razao sobre o que ainda vais colocar lá dentro...Mas espero que a mesa te tivesse inspirado confiança quando a compras-te...Parece que não estás muito seguro..?!?!? Se tens dúvidas então estás muito a tempo de mudar o aquário de sitio...Digo eu... Citar Quanto mais pessoas conheço mais amo os animais... Melhores cumprimentos Villa
Jorge Oliveira Publicado: Fevereiro 25, 2009 Publicado: Fevereiro 25, 2009 Como ainda sou novo nisto, nao tenho ainda os testes para nitritos, nitratos, amonia, etc, etc... Neste momento ja la tenho tres gupies e um oto affinis. O que aconselhas dentro do tamanho e cores dos neos/cardinais que gostem deste PH? O que eu aconselharia?Aconselharia testes,antes isso do que compares peixes á toa e meteres lá para dentro sem saberes se fez o ciclo ou não.Tens consciência que és "novato" mas metes peixes por meter e pelo que li nem te preocupaste em ver o pH deles.Mas acertaste nos guppies.Com essas dimensões de aquário e com guppies acrescenta só umas corys e chega.Dentro em breve tens é que pensar em dar guppies. Para a próxima tenta ler um bocado a meter peixes á toa para o aquário,eles agradecem Citar O meu feedback
c4m4l340 Publicado: Fevereiro 25, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 25, 2009 Boas, mais uma vez obrigado pelas dicas. Tens consciência que és "novato" mas metes peixes por meter e pelo que li nem te preocupaste em ver o pH deles. Por acaso ate andei a ler algumas coisas antes de meter os peixes. Pelo que li, os guppies dao com o ph que tenho, o camaroes que estou a pensar colocar tb. Os cardinais e os neons nao se dao... ficou para ja pela ideia. Mas como quero concretizar a ideia inicial, vou tentar baixar o ph para os 7 ou mt proximo disso. Os gupies suportam, os neons ou cardinais tenho lido que sim, os camaroes parece que tambem suportam e as ampularias idem. Isto tem é que ir devagar porque o t€mpo nao abunda mto por aqui. (...) acrescenta só umas corys e chega Não gosto das corys. Nao sei porque acho feias... (...)Dentro em breve tens é que pensar em dar guppies. Para já, nao estou a pensar tentar manter criacao, ate porque nao tenho esconderijos nem vegetacao suficiente para que os alevins se escondam. Mais para a fente quem sabe... Como já referi, o objectivo principal é mante-los vivos durante um ano... Se conseguir cumprir este objectivo, comeco a pensar em algo mais complexo..... Citar Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem. O meu Aqua aqui. Outras fotos aqui e aqui.
Jorge Oliveira Publicado: Fevereiro 25, 2009 Publicado: Fevereiro 25, 2009 Os camarões são opção de limpeza até ao dia que um guppie prove um e se é como dizes que não tens escondirijos vai ser dificil eles safarem-se.Mas podem andar bem durante meses a fio,também andaram no meu aquário assim mas de repente em menos de 24h desapareceram mais de 50 camarões :D Há inumeras corys e são boas para limpar resto de comida,não porcaria. Citar O meu feedback
c4m4l340 Publicado: Fevereiro 25, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 25, 2009 (editado) Este é o cronograma que tenho planeado: 1) Tronco, pedras esconderijos. 2) Ampularias. 3) Mais 1 oto affinis. A minha "Maria" acha que o coitado que la está se sente sozinho... 4) Tapete de musgo. 5) Camaroes. Quando o PH andar mais perto dos 7, os neosn/cardinais ou outros dentro das cores destes. Este é o plano. Dependendo das disponibilidade t€mporal, o projecto conclui-se mais cedo ou mais tarde :D Editado Fevereiro 25, 2009 por c4m4l340 Citar Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem. O meu Aqua aqui. Outras fotos aqui e aqui.
c4m4l340 Publicado: Março 3, 2009 Autor Publicado: Março 3, 2009 Boas, além dos ramirezis- obrigado pela dica - existe algum tipo de peixe pequeno de cardume que se de com este PH? Encontrei apenas referencias as um danio margaritatus (ex-galaxy) mas parece-me que é uma especie em vias de extinção, e como o objectivo não é a reprodução, nao quero mete-los no meu aqua. Citar Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem. O meu Aqua aqui. Outras fotos aqui e aqui.
Recommended Posts