Recolha de opinioes


c4m4l340

Recommended Posts

Boas,

vamos la ver se desta vez o topico esta no sitio certo:)

 

Estou montar o meu aquario, e chegou a altura de colocar os habitantes.

A ciclar há duas semanas, e com plantas à 3 dias.

 

Aquario comunitario de custos controlados (Habitação Social) : 60x30x30

Iluminação: 15W

Temp: 26º

PH: 7.6

Substrato: Areao do rio

 

Como ainda sou novo nisto, nao tenho ainda os testes para nitritos, nitratos, amonia, etc, etc...

 

Flora (plantas ainda pequenas):

Nymphea lotus

Fetos de java

Ceratophyllum demersum

Cryptocoryne willisi

Lemna minor

Rotalla rotundifolia

 

Fauna que estou a ponderar colocar:

Equipa de limpeza e manutenção:

- Um Otto.

- Ampularias

 

Esquipa de bailado:

- Guppies M/F

- Neons ou Cardinais

- Uns camaroes Red's.

 

Acham que esta mistura pode resulta?

As quantidades de cada, ainda não sei, por isso pedia ajuda aos carissimos "forenses/forianos/foristas".

 

Obrigado.

Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem.

O meu Aqua aqui.

Outras fotos aqui e aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com esse ph evita colocar neons/cardinais ou qualquer outro peixe que goste de águas mais acidas.

O resto em teoria irá resultar.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com esse ph evita colocar neons/cardinais ou qualquer outro peixe que goste de águas mais acidas.

 

Neste momento ja la tenho tres gupies e um oto affinis.

 

O que aconselhas dentro do tamanho e cores dos neos/cardinais que gostem deste PH?

Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem.

O meu Aqua aqui.

Outras fotos aqui e aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste momento ja la tenho tres gupies e um oto affinis.

 

O que aconselhas dentro do tamanho e cores dos neos/cardinais que gostem deste PH?

Boas

Podes tamb por um casal de ramirezis...

:eusathink:

Coloca fotos...

Abraços

Editado por Joao Ramos

<div align='center'></div>

nada2.jpg

Cumprimentos, João Ramos

Plantado "No Side Aquarium"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que deves começar pelos que disseste tirando aqueles que disseram para tirares.

 

Ramirez não aconselho pois podem morrer se não se adaptarem bem ao aquário. E se quiseres coloca só depois do ciclo feito.

 

Se colocares apenas uns peixes de fundo e guppy's vais ver que daqui a uns meses vais ter peixes para dar e vender...por eles se reproduzem facilmente num aquário. Claro o peixes que nascerem tem de ter esconderijos ou uma maternidade senão os peixes comem os peixinhos.

Aquário em manutenção :computer003:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Obrigado pelas dicas.

 

Coloca fotos...

Fotos ainda sao poucas e podem ser vistas aqui.

 

Claro o peixes que nascerem tem de ter esconderijos ou uma maternidade senão os peixes comem os peixinhos

Esconderijos ainda nao tenho.

 

Estou a "demolhar" um tronco, para la colocar e mais uma pedras. Uma delas vulcanica.

Como ainda nao tenho todo o material para testar a agua, nao quero colocar tudo de uma vez. Se alguma coisa corre mal, fico sem saber o que foi.

Tenho ainda ideias de "arranjar" um tapete de, sei lá, musgo de java ou riccia fluitans para os alevins se esconderem.

 

Acabei por tirar a Lemnar Minor, porque as folhas passavam mais tempo no fundo e agarradas ao filtro do que no topo de agua, devido à corrente.

Editado por c4m4l340

Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem.

O meu Aqua aqui.

Outras fotos aqui e aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá...Podes e deves encher o aquário até cima...Fica mais bonito e com mais agua...

 

Ainda nao fiz isso porque quando meter o tronco e as pedras o nivel deve subir mais um pouco.

Ainda assim, tenho medo que a mesa onde esta o aquario nao aguente o peso.

É daquelas do IKEA. A mesa.

 

Quando tiver tudo la dentro e uma mesa que me de seguranca, encho o resto.

Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem.

O meu Aqua aqui.

Outras fotos aqui e aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda nao fiz isso porque quando meter o tronco e as pedras o nivel deve subir mais um pouco.

Ainda assim, tenho medo que a mesa onde esta o aquario nao aguente o peso.

É daquelas do IKEA. A mesa.

 

Quando tiver tudo la dentro e uma mesa que me de seguranca, encho o resto.

 

ok...Tens razao sobre o que ainda vais colocar lá dentro...Mas espero que a mesa te tivesse inspirado confiança quando a compras-te...Parece que não estás muito seguro..?!?!?

 

Se tens dúvidas então estás muito a tempo de mudar o aquário de sitio...Digo eu... :scarerun::wink:

Quanto mais pessoas conheço mais amo os animais...

Melhores cumprimentos

Villa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como ainda sou novo nisto, nao tenho ainda os testes para nitritos, nitratos, amonia, etc, etc...

 

 

Neste momento ja la tenho tres gupies e um oto affinis.

 

O que aconselhas dentro do tamanho e cores dos neos/cardinais que gostem deste PH?

 

O que eu aconselharia?Aconselharia testes,antes isso do que compares peixes á toa e meteres lá para dentro sem saberes se fez o ciclo ou não.Tens consciência que és "novato" mas metes peixes por meter e pelo que li nem te preocupaste em ver o pH deles.Mas acertaste nos guppies.Com essas dimensões de aquário e com guppies acrescenta só umas corys e chega.Dentro em breve tens é que pensar em dar guppies.

Para a próxima tenta ler um bocado a meter peixes á toa para o aquário,eles agradecem :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

mais uma vez obrigado pelas dicas.

 

Tens consciência que és "novato" mas metes peixes por meter e pelo que li nem te preocupaste em ver o pH deles.

Por acaso ate andei a ler algumas coisas antes de meter os peixes.

Pelo que li, os guppies dao com o ph que tenho, o camaroes que estou a pensar colocar tb.

Os cardinais e os neons nao se dao... ficou para ja pela ideia.

 

Mas como quero concretizar a ideia inicial, vou tentar baixar o ph para os 7 ou mt proximo disso.

Os gupies suportam, os neons ou cardinais tenho lido que sim, os camaroes parece que tambem suportam e as ampularias idem.

Isto tem é que ir devagar porque o t€mpo nao abunda mto por aqui.

 

(...) acrescenta só umas corys e chega

Não gosto das corys. Nao sei porque acho feias...

 

(...)Dentro em breve tens é que pensar em dar guppies.

Para já, nao estou a pensar tentar manter criacao, ate porque nao tenho esconderijos nem vegetacao suficiente para que os alevins se escondam. Mais para a fente quem sabe...

 

Como já referi, o objectivo principal é mante-los vivos durante um ano...

Se conseguir cumprir este objectivo, comeco a pensar em algo mais complexo.....

Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem.

O meu Aqua aqui.

Outras fotos aqui e aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os camarões são opção de limpeza até ao dia que um guppie prove um ;) e se é como dizes que não tens escondirijos vai ser dificil eles safarem-se.Mas podem andar bem durante meses a fio,também andaram no meu aquário assim mas de repente em menos de 24h desapareceram mais de 50 camarões :D

Há inumeras corys e são boas para limpar resto de comida,não porcaria.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este é o cronograma que tenho planeado:

 

1) Tronco, pedras esconderijos.

2) Ampularias.

3) Mais 1 oto affinis. A minha "Maria" acha que o coitado que la está se sente sozinho...

4) Tapete de musgo.

5) Camaroes.

 

Quando o PH andar mais perto dos 7, os neosn/cardinais ou outros dentro das cores destes.

 

Este é o plano.

Dependendo das disponibilidade t€mporal, o projecto conclui-se mais cedo ou mais tarde :D

Editado por c4m4l340

Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem.

O meu Aqua aqui.

Outras fotos aqui e aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

além dos ramirezis- obrigado pela dica - existe algum tipo de peixe pequeno de cardume que se de com este PH?

 

Encontrei apenas referencias as um danio margaritatus (ex-galaxy) mas parece-me que é uma especie em vias de extinção, e como o objectivo não é a reprodução, nao quero mete-los no meu aqua.

Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem.

O meu Aqua aqui.

Outras fotos aqui e aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.