Recommended Posts

Publicado

Boas,

Venho mostrar o meu aquário para saber o que acham.

Ainda não tem nome, por isso aceitam-se sugestões :(

Foi montado dia 15\02\2009.

Setup:

- Aqua 120 x 47 x 50, Aproximadamente 250 litros úteis

- Temostato Jager 300W

- Filtro externo Eheim 2217

- Iluminação 3 x 39 T5

- CO2 para breve

- Temperatura - 25º

- pH 7,2 - 7,5

- Substrato fértil Sera Floredepot - 10Kg

- 40kg de areão preto

- Alguns calhaus

Flora:

- Echinodorus bleheri

- Limnophila sessiliflora

- Cryptocoryne wendtii ''brown''

- Vallisneria nana

- Outras que não sei o nome

Fauna

- 4 Guppy para ciclar

Panorama geral

1129312.jpg

1129313.jpg

Echinodorus bleheri

1129314.jpg

Cryptocoryne wendtii ''brown''

1129315.jpg

Limnophila sessiliflora

1129316.jpg

Não sei o nome - 1

1129317.jpg

Não sei o nome - 2

1129318.jpg

Fotos das laterais

1129319.jpg

1129320.jpg

A fauna será constituída por Molly Vellifera, Guppy e talvez Espadas...

Cumprimentos

Cumprimentos
Carlos Lopes

Feedback

Publicado:

Boas!

Para um aquario desse tamanho podias colocar outro tipo de fauna (e so uma sugestao)...

Cumps.

Publicado:

Boas!

Em relaçao a fauna como ja foi dito so começas a ter mais opçao de escolha quando regularizares o ph. O aquario esta bom mas muito simples, um aumento de flora so ia beneficiar. Outra coisa se conseguires colocar o termostato na vertical num dos lados esteticamente ficava muito melhor.

Cumps.

Publicado:

boas amigo

o aquario está fixe, simples e porreiro. ao longo do tempo vais ver que vai ficar melhor ainda porque de certeza vais adicionar mais plantas. a planta que não sabes o nome, a primeira, é uma blyxa japónica, eu tenho umas iguais. fizeste bem em colocar já uns guppis para ciclar. na minha opinião estabiliza primeiro o ph do aquario e espera sempre uma semana ( para criar bactérias e ciclar ) antes de meter mais peixes. depois consoante o ph que tiveres, tens de escolher bem os peixes para po habitat que lhes proporcionas. em relação há estética tá simples e o térmostato mete - o no lado oposto há entrada de agua vinda do filtro e põe no na vertical. fica estéticamente mais bonito :lol:

de resto podesoptar por pôr um tapete de eleocharis, fica lindo. podes por lotus também, rotalas e riccia em cima dos calhaus.

espero ter ajudado e á, vai postando fotos do desenvolvimento :):)

abraços

Publicado:

Obrigado pelas dicas...

Em relação ao termostato era para ficar encoberto com as Vallisnérias, mas provavelmente vou colocar no lado.

Pois, o pH ainda não está estabilizado, mas a água del'cano sai a 7,5 por isso não posso esperar milagres.

Cumprimentos
Carlos Lopes

Feedback

Publicado:

A questão do ph resolves com turfa no filtro (dependendo da dureza), quando colocares o co2 também vai ajudar a baixar.

A filtragem é boa, já iluminação não é a ideal mas já dá para umas coisas engraçadas :?

O termoestato acho que fazias bem em coloca-lo num canto.

Vai postanto fotos!

Publicado:

Carlos a planta 1 é blyxa,a 2 não sei mas parece higrophila polisperma.em relação ao ph isso com o CO2 baixa ai para 6,6/6,7 a não ser que tenhas a dureza muito elevada e faça muito tampão ao ph.

Cumps

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

• 6 meses depois...
Publicado: (editado)

Depois de muito tempo sem actualizações, não posso deixar de compartilhar o que se passou ontem ao jantar.

Tenho 6 escalares e dois decidiram brindar-me com uma postura numa folha de Echinodorus.

Fiz um pequeno filme com uma qualidade muito duvidosa...

Editado por Kaloyo

Cumprimentos
Carlos Lopes

Feedback

Publicado: (editado)

Tá giro pá :character0050:

Os escalares fizeram um belo servicinho.

Essa planta que não sabes o nome pode ser Hygrophila corymbosa angustifolia. Eu tenho esta no meu aquário e é como a tua.

Acabaste por desistir das mollys veliferas? aquelas barbatanas dorsais iam ficar um espanto a deslizar pelo aquário

Editado por jmnduarte
Publicado:

Boas, parabéns pela postura, vê se colocas uma panorâmica do aquário, abraço e boa sorte.

Petty

Publicado:

Pois é, foi giro e tal mas penso que não vai dar em nada devido a estarem num comunitário com mais 4 escalares...

O Aqua não está grande coisa e ando a pensar em alterar todo o layout mas para isso é preciso "tempo (€€€)". Quero um plantado "daqueles" e para isso é preciso muito mais iluminação.

Relativamente aos Escalares, vou tentar a reprodução num cubo de 50cm que brevemente montarei. Nada de especial, umas plantitas pouco exigentes, iluminação LED DIY e uns Planorbis ou Anentome Helena. Haverá alguma possibilidade dos Planorbis ou Helenas comerem os ovitos dos escalares ou não lhes tocam?

Cumprimentos
Carlos Lopes

Feedback

• 2 semanas depois...
Publicado:

Boas,

Decidi que para o próximo ano vou terminar o meu aqua e tentar de novo, mas agora desta vez com muita calma.

O Substracto que tenho não é o melhor, é preto mas é daquele areão pintado e tenho que mudar isso já que não confio nele.

Vou começar a fazer as compras devagar para não pesar tudo ao mesmo tempo na carteira.

Para já vou começar com o substrato. Tenho visto que a Acadama é utilizada por muitos experts, acham que é a melhor solução?

Existem muitos mais, mas a Acadama não me parece mal... Qual a vossa opinião?

O objectivo será na mesma um plantado.

Cumprimentos

Cumprimentos
Carlos Lopes

Feedback

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!