bpalhares Publicado Fevereiro 20, 2009 Publicado Fevereiro 20, 2009 Boas Preciso de ajuda desesperadamente. Tenho visto algumas planárias pelo aquario e todos os dias com as tpa's ( aqua de 100 litros, tpa's diarias de 5 litros ) vou sugando as que encontro. De à uns dias para cá tenho visto menos camarões e ampularias, mas pensei que estivessem entre as plantas. Hoje ia-me dando uma coisinha má, ao descobrir uma ampulária morta e um numero indiscritivel de planárias à volta e nela, a sair do substrato, no vidro... fiquei de rastos... Existe algo que possa por na agua para eliminar as planárias? Ou a solução é tirar tudo, deitar fora o substrato, lavar bem o aqua e meter tudo de novo para dentro? Obrigado Bruno Palhares
fjmr123 Publicado: Março 5, 2009 Publicado: Março 5, 2009 Há um medicamento que mata as planárias, não sei se existe em Portugal, Flubenol, acaba com elas, mas não sei se ataca os invertebrados. O fluvermal ainda não testei, mas é possível que também tenho o mesmo efeito. Francisco Ramalho Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
ricost89 Publicado: Março 7, 2009 Publicado: Março 7, 2009 Azul de metileno nao da conta das planarias? cmg elimina vermes sem problemas..... daqueles que andam pela agua e nos vidros... Ricardo Costa Meu E-Mail: ricardo_costa_89@hotmail.com ------------------------------------------------------------------- Saudações de Setúbal.
João Ferreira Publicado: Março 8, 2009 Publicado: Março 8, 2009 ola a todos o azul de metileno nao mata planarias assim como o formol mesmo em concentraçoes grandes...mas sendo elas inofensivas nao vejo a razao de as quererem matar...se elas aparecem num aquarios é pq ele ta destabilizado..abraço joao ferreira Cumprimentos, João Ferreira Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!
Recommended Posts