fabiomachado Publicado Fevereiro 18, 2009 Publicado Fevereiro 18, 2009 Boas, tenho um aqua com reds, 3 guppies e 15 neons todos os parametros estão normais parecidos com as do aqua que os tirei mas todos os dias morre um ou dois... não entendo o que se passa pois o unico parametro que podera estar baixo é o kh e gh 4 e 3 respectivamente. alguem pode sugerir o que se passa e alguma solução? é k já li e re-li muitos topicos mas não consigo arranjar explicação. O aqua tem as seguintes especificações: Data da montagem: 1/2/2009 Medidas: 60*40*45 Substrato: Sera floredepot e areão preto Filtro: Fluval 105 com ceramica, lã e esponjas Iluminação: Luminária sun sun 3*24w 10000k ligadas 7h Aquecimento: Boyu 150w a 25º Co2: Caseiro por fermentação Flora: Musgo de java Anubias nana Musgo de christmas Cambomba Hardscape com uma rocha vulcanica e um tronco pequeno. Cumps Fábio
hdf Publicado: Fevereiro 18, 2009 Publicado: Fevereiro 18, 2009 Olá Fabio! Esclarece-me uma coisa: Vês o camarões realmente mortos, vês "cascas" pelo aquario, ou pensas que estão mortos porque não os vês por lá?
Jorge Oliveira Publicado: Fevereiro 18, 2009 Publicado: Fevereiro 18, 2009 Pergunta estúpida e básica.Ciclo do azoto?Foi feito?É que pela data que tens ai tem 2 semanas o aquário O meu feedback
fabiomachado Publicado: Fevereiro 18, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2009 São msm mortos, eu montei o aqua e monitorei os niveis que agora estão estaveis por isso introduzi os reds e a restante fauna, mas será que 2 semanas é pouco para completar o ciclo? os outros peixes estão bem a n ser uma neritina que tb morreu. A introdução da fauna foi no sabado e no domingo, introduzi 3 neons de cada vez de 3 em 3 horas e depois os guppies e 10 reds. cumps Fábio
C Mocho Publicado: Fevereiro 18, 2009 Publicado: Fevereiro 18, 2009 Pergunta estúpida e básica.Ciclo do azoto?Foi feito?... Básica sim. Estúpida, de forma nenhuma. Panorâmico 140 / Pedras pretas – 60P / O Rei Morreu... Viva o Rei!... / Stepback Um abraço, Carlos
Jorge Oliveira Publicado: Fevereiro 18, 2009 Publicado: Fevereiro 18, 2009 Define valores estáveis sff.3 guppies e 15 neon seguidos e a iniciar um aquário?Mede a amónia e assusta-te O meu feedback
RicardoPinheiro Publicado: Fevereiro 18, 2009 Publicado: Fevereiro 18, 2009 o ph estará como deve de ser?! o co2 para essas plantas é mesmo necessário? o grande facto é que esse aquário é muito novo...
fabiomachado Publicado: Fevereiro 18, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2009 ph 6.8 nitratos 10 nitritos 0 gh 3 kh 4 amonia 0,50 terá sido pela amonia? faço tpa? fiz um ontem a noite de 30%
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 18, 2009 Publicado: Fevereiro 18, 2009 Com esse valor de amónia é de estranhar só morrerem os RCS. Só em situações pontuais podes colocar logo população, tal como utilizar um filtro já ciclado. Alguns dos meus aquários (shrimps)
danrib82 Publicado: Fevereiro 18, 2009 Publicado: Fevereiro 18, 2009 ola Fabio, pelos valores que apresentas, nitratos 10, devia estar a 0. e amonia a 0.50, devia estar a 0. parece-me que o ciclo de azota ainda nao esta terminado, devias ter esperado mais umas semanas. FeedBack
npinto Publicado: Fevereiro 18, 2009 Publicado: Fevereiro 18, 2009 Com amonia assim...estás à espera de q? Ainda por cima invertebrados. Quando se diz para colocar a fauna devagar e espaçado estamos a falar de semanas. 3 guppys passado 4 semanas depois de o aquario estár a ciclar e depois colocar 2/3 peixes por semana. Até a Neritina morreu, que pelo que sei até é resistente. Agora que a caca já está feita, só tens uma solução: TPA's 30-50% por dia. E para nao arriscar, com acondicionador para retirar o cloro e colocas umas bactérias de iniciação do ciclo para por isso a bulir rápido. Atenção com a temperatura da agua que la vais meter, o mais proxima possível da temperatura do aquario. E o acondicionador é colocado na agua antes de a meteres no aquario. Isto é a minha opinião, agora as opiniões sao como aquilo que toda a gente sabe. Cada um tem o seu e usa-as como quer. Abraços e boa sorte para a aventura N.A.D.A. - NÚCLEO DE AQUARIOFILIA DO DISTRITO DE AVEIRO!
fabiomachado Publicado: Fevereiro 18, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2009 Pois... vou passar quase toda a fauna para o aqua antigo que continuou sempre em funcionamento depois vou continuando a fazer testes para ver quando fica mesmo tudo regular. Obg pela ajuda e dscp.. Abraço Fábio
Paulo Cabrita Publicado: Fevereiro 19, 2009 Publicado: Fevereiro 19, 2009 Se tens um aquário antigo, já com o ciclo feito, porque não usas um pouco do areão do antigo no novo aquario..... e põe no filtro novo algumas matérias do filtro antigo.... vai te ajudar a fazer o ciclo do novo mais depressa. Cumprimentos, Paulo Cabrita Are dogs really man's best friend? Put a dog & your wife in the trunk of the car for an hour. When you open it, who's really happy to see you? http://paulocabrita.smugmug.com/
Recommended Posts