Recommended Posts

Publicado

Boas, tenho um aqua com reds, 3 guppies e 15 neons todos os parametros estão normais parecidos com as do aqua que os tirei mas todos os dias morre um ou dois... não entendo o que se passa pois o unico parametro que podera estar baixo é o kh e gh 4 e 3 respectivamente.

alguem pode sugerir o que se passa e alguma solução?

é k já li e re-li muitos topicos mas não consigo arranjar explicação.

O aqua tem as seguintes especificações:

Data da montagem: 1/2/2009

Medidas: 60*40*45

Substrato: Sera floredepot e areão preto

Filtro: Fluval 105 com ceramica, lã e esponjas

Iluminação: Luminária sun sun 3*24w 10000k ligadas 7h

Aquecimento: Boyu 150w a 25º

Co2: Caseiro por fermentação

Flora:

Musgo de java

Anubias nana

Musgo de christmas

Cambomba

Hardscape com uma rocha vulcanica e um tronco pequeno.

Cumps

Fábio

Publicado:

Olá Fabio!

Esclarece-me uma coisa:

Vês o camarões realmente mortos, vês "cascas" pelo aquario, ou pensas que estão mortos porque não os vês por lá?

Publicado:

São msm mortos, eu montei o aqua e monitorei os niveis que agora estão estaveis por isso introduzi os reds e a restante fauna, mas será que 2 semanas é pouco para completar o ciclo? os outros peixes estão bem a n ser uma neritina que tb morreu.

A introdução da fauna foi no sabado e no domingo, introduzi 3 neons de cada vez de 3 em 3 horas e depois os guppies e 10 reds.

cumps

Fábio

Publicado:

Com esse valor de amónia é de estranhar só morrerem os RCS.

Só em situações pontuais podes colocar logo população, tal como utilizar um filtro já ciclado.

Publicado:

ola Fabio,

pelos valores que apresentas, nitratos 10, devia estar a 0. e amonia a 0.50, devia estar a 0.

parece-me que o ciclo de azota ainda nao esta terminado, devias ter esperado mais umas semanas.

Publicado:

Com amonia assim...estás à espera de q?

Ainda por cima invertebrados.

Quando se diz para colocar a fauna devagar e espaçado estamos a falar de semanas. 3 guppys passado 4 semanas depois de o aquario estár a ciclar e depois colocar 2/3 peixes por semana.

Até a Neritina morreu, que pelo que sei até é resistente.

Agora que a caca já está feita, só tens uma solução: TPA's 30-50% por dia. E para nao arriscar, com acondicionador para retirar o cloro e colocas umas bactérias de iniciação do ciclo para por isso a bulir rápido.

Atenção com a temperatura da agua que la vais meter, o mais proxima possível da temperatura do aquario. E o acondicionador é colocado na agua antes de a meteres no aquario.

Isto é a minha opinião, agora as opiniões sao como aquilo que toda a gente sabe. Cada um tem o seu e usa-as como quer.

Abraços e boa sorte para a aventura

Publicado:

Pois... vou passar quase toda a fauna para o aqua antigo que continuou sempre em funcionamento depois vou continuando a fazer testes para ver quando fica mesmo tudo regular.

Obg pela ajuda e dscp..

Abraço

Fábio

Publicado:

bigsmile

Se tens um aquário antigo, já com o ciclo feito, porque não usas um pouco do areão do antigo no novo aquario.....

e põe no filtro novo algumas matérias do filtro antigo.... vai te ajudar a fazer o ciclo do novo mais depressa.

Cumprimentos,

Paulo Cabrita

Are dogs really man's best friend?

Put a dog & your wife in the trunk of the car for an hour.

When you open it, who's really happy to see you?

http://paulocabrita.smugmug.com/