iastreb Publicado Fevereiro 18, 2009 Publicado Fevereiro 18, 2009 o meu aqua esta a ganhar umas pintihas verdes no vidro,sao algas? por que? o que faço?
pedrorbc Publicado: Fevereiro 18, 2009 Publicado: Fevereiro 18, 2009 iastreb disse: o meu aqua esta a ganhar umas pintihas verdes no vidro,sao algas? por que? o que faço? Olá comecei há pouco tempo neste mundo, mas pelo que tenho lido, podem muito bem ser algas... Podes reduzir o tempo de exposição á luz e arranjar agentes que "limpem" as algas, como pleco e camarões. Corrijam-se se estiver errado para também eu aprender...
Bruno_79 Publicado: Fevereiro 27, 2009 Publicado: Fevereiro 27, 2009 (editado) Boas, por acaso o meu aqua também esta a aparecer a mesma coisa em todos os lados. É minimamente plantado, tenho guppys, platys, tetra neon e neon fantasma e uns 8 camarões arco-iris. Estive a ver uns posts mais antigos e encontrei a resposta... Pontos verdes Editado Fevereiro 27, 2009 por Bruno_79 Bruno Farinha
Pereirinha Publicado: Fevereiro 27, 2009 Publicado: Fevereiro 27, 2009 Boas essas algas são devido a 3 factores: Possible causes: Low c02 and possible Low p04 levels To long a lighting period Possible solutions: Check CO2 levels. Check p04 levels Reduce lighting period Can be scraped off the glass using a razor blade or a good magnetic glass scraper. Between 8 and 10 hours should be plenty of lighting time for the plants. If it is more then reducing it may . Dá uma vista de olhos aqui Abraço e espero ter ajudado O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!!
Recommended Posts