c4m4l340 Publicado Fevereiro 18, 2009 Share Publicado Fevereiro 18, 2009 (editado) Boas, fica aqui a partilha da minha primeira investida no mundo da aquariofilia. KIT: Condominio comunitario de custos controlados. Aquario: 60x30x30 Filtro: Aquapor AQ300 - 300L/H Termostato: 100W Scuba Lampada 15W Plantas: Nymphea lotus Fetos de java Ceratophyllum demersum Cryptocoryne willisi Lemna minor Rotalla rotundifolia Condominos: Ainda nao existe Fotos: From Aqua From Aqua Opinem. Editado Fevereiro 18, 2009 por c4m4l340 Citar Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem. O meu Aqua aqui. Outras fotos aqui e aqui. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hjsm Publicado: Fevereiro 18, 2009 Share Publicado: Fevereiro 18, 2009 Bem vindo a este mundo. Quanto ao aquario deves trocar esse cascalho por algo mais rico e mais miudinho já que queres meter plantas, e arranja tambem umas pedras para lá meter. Para já na minha opinião com calma a coisa vai. Por vezes um pouco de paciencia e imaginação a obra nasce. Força... Citar Cump's HJSM Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Fortunato Publicado: Fevereiro 19, 2009 Share Publicado: Fevereiro 19, 2009 Olá. Tópico movido para o Sub-Fórum correcto. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
c4m4l340 Publicado: Março 20, 2009 Autor Share Publicado: Março 20, 2009 (editado) Actualização: Os primeiros habitantes.Um ottocinclus affinis e um guppy amarelo: From Aqua Chegada de duas guppies femeas para fazer companhia Uma das planta morreu. (Pouca luz, substrato inerte... e toma la bananas) Já com a decoracao final. Uma rocha vulcanica e um tronco que encaixavam perfeitamente um no outro e mais uma plantas. From Aqua Promenor do meu primeiro Oto. Já chegaram mais dois para ele nao se sentir sozinho... From Aqua Entretanto vieram uma serie de ampularias gentilmente cedidas pelo membro Poiares, e perdi a cabeca e comprei mais um guppie macho.(Agora vou ter de equilibrar as femeas) Foto de Familia: From Aqua Fauna actual: 2 Casais de guppies (Tenho de arranjar mais 2 femeas) 3 Ottocinclus affinis 5 Alevins de guppie que descobri na semana passada a nadar la dentro. (ainda nao tenho fotos) ?? - ampularias.... perdi-me a meio da contagem. ?? - Physas que apareceram por la. ?? - Planarias em vias de extinção. É estranho, acho eu, mas vi uma ampularia a comer uma planaria. Cps Editado Março 20, 2009 por c4m4l340 Citar Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem. O meu Aqua aqui. Outras fotos aqui e aqui. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedrosurfer Publicado: Março 22, 2009 Share Publicado: Março 22, 2009 Boas, O aquário tem potencial, eu tenho um exactamente do mesmo tamanho. Já reparei que queres colocar algumas plantas e melhorar um pouco, assim sendo aqui deixo alguns toques que te poderão ajudar. - Devias avaliar a hipotese de colocar outro tipo de substracto mais rico em nutrientes e minerais, em vez do areão de rio que tens. - Coloca também um fundo liso em vez daquele que tens, por exemplo uma cartolina preta ou painel de vinil que dá logo outro aspecto ao aquário e acaba também por dar mais profundidade. - Tenta fazer mais ou menos um projecto de como queres o aquário no futuro e vais trabalhando para isso Boa sorte Citar Malibu Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
c4m4l340 Publicado: Março 22, 2009 Autor Share Publicado: Março 22, 2009 O substrato penso que sera mais dificil de alterar uma vez que nao tenho outro aquario onde colocar a "bicharada" enquanto faco a mudanca. Entretanto mandei vir um fertilizante para colocar junto as raizes.... vamos ver no que da. As plantas que estou a tentar colocar tb nao sao das mais exigentes. Quanto ao fundo, ja tinha pensado tb em altera-lo mas primeiro acho que terei de alterar a iliminacao. A luz já é fraca, com um fundo preto o aquario vai ficar mto escuro. Assim sempre vai havendo alguma refexao na traseira enquanto a iluminacao nova nao chega:) Citar Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem. O meu Aqua aqui. Outras fotos aqui e aqui. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
c4m4l340 Publicado: Junho 28, 2009 Autor Share Publicado: Junho 28, 2009 (editado) Mais um update: Entretanto por andar a remexer no areao, devo ter libertado uma data de porcarias, e morreu uma serie de bicharada.... Outros aguentaram-se.... O filtro já passou de um internor para um externo. Tetratec EX400. Parece que tenho mais 1 metro de aquario sem o filtro interno la dentro. Quanto ao papel de fundo, ainda nao consegui convencer a "patroa" de que fica melhor sem ele De salientar a evolucao do feto de java na esquerda e da outra planta perto que ja têm bastantes folhas... Coloquei algumas bolas 7Balls da JBL e Cryptocoryne wendtii comecou a mandar folhas que nem uma doida... Ficam alguma fotos: From Aqua Um dos reds From Aqua Editado Junho 30, 2009 por c4m4l340 Citar Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem. O meu Aqua aqui. Outras fotos aqui e aqui. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
c4m4l340 Publicado: Junho 30, 2009 Autor Share Publicado: Junho 30, 2009 (editado) Uma panoramica actualizada: From Aqua Editado Junho 30, 2009 por c4m4l340 Citar Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem. O meu Aqua aqui. Outras fotos aqui e aqui. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
c4m4l340 Publicado: Junho 30, 2009 Autor Share Publicado: Junho 30, 2009 Boas O areão podia ser mais fino. O termometro podia ir para uma lateral ao fundo. O papel tira, se depois a Patroa não gostar podes voltar a colocar. De resto a ilha está a ficar engraçada, continua assim que vais bem. Eu não faria melhor Cumps Obrigado. Se coloco o termometro na lateral nao vejo a temperatura. O Aquario esta no meio de 2 moveis e tem a parede atras. O proximo passo é mudar a iluminacao, e depois o substrato. O filtro externo já ca canta:) cps Citar Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem. O meu Aqua aqui. Outras fotos aqui e aqui. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
c4m4l340 Publicado: Julho 3, 2009 Autor Share Publicado: Julho 3, 2009 Ora entao ca fica com a cartolina preta. Na foto parece azul, mas é preta. O fotografo é que nao tem iluminacao de jeito e depois tem de andar a inventar para se conseguir ver alguma coisa.... From Aqua From Aqua A nova aquisicao: From Aqua E outra nova aquisicao( o laranja): From Aqua E estes que já perderam o medo de andar à mostra: From Aqua Acreditem que ao vivo fica mais giro. Proximos alteracoes, ainda nao sei bem qual a ordem: - substrato fertil - iluminacao. so tem 15W. Opinem. Citar Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem. O meu Aqua aqui. Outras fotos aqui e aqui. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Julho 3, 2009 Share Publicado: Julho 3, 2009 Ora entao ca fica com a cartolina preta.Na foto parece azul, mas é preta. O fotografo é que nao tem iluminacao de jeito e depois tem de andar a inventar para se conseguir ver alguma coisa.... <table style="width:auto;"><tr><td></td></tr><tr><td style="font-family:arial,sans-serif; font-size:11px; text-align:right">From Aqua</td></tr></table> <table style="width:auto;"><tr><td></td></tr><tr><td style="font-family:arial,sans-serif; font-size:11px; text-align:right">From Aqua</td></tr></table> A nova aquisicao: <table style="width:auto;"><tr><td></td></tr><tr><td style="font-family:arial,sans-serif; font-size:11px; text-align:right">From Aqua</td></tr></table> E outra nova aquisicao( o laranja): <table style="width:auto;"><tr><td></td></tr><tr><td style="font-family:arial,sans-serif; font-size:11px; text-align:right">From Aqua</td></tr></table> E estes que já perderam o medo de andar à mostra: <table style="width:auto;"><tr><td></td></tr><tr><td style="font-family:arial,sans-serif; font-size:11px; text-align:right">From Aqua</td></tr></table> Acreditem que ao vivo fica mais giro. Proximos alteracoes, ainda nao sei bem qual a ordem: - substrato fertil - iluminacao. so tem 15W. Opinem. Tenta tirar fotos sem flash ..... Está a ficar giro apesar e ainda teres muitas alterações para fazer ! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
c4m4l340 Publicado: Setembro 24, 2009 Autor Share Publicado: Setembro 24, 2009 Boas, ta a chegar a altura da remodelação. Tendo em conta as dicas que foram dadas, o projecto passa pelo seguinte: A iluminacao vao ser alterada para LEDs.(Vamos ver se resulta) O Fundo mantem-se preto (nas fotos parece azul mas é preto) Substrato fertil e akadama, e uma praia ou um rio de areia silica. Uns calhaus, basalto e xistos principalmente. Nao vai ter co2, pelo menos nos proximos tempos. Plantas: Tinha pensado pra a traseira: Egeria densa, echinodorus bleheri, foxtail, Um pequeno tapete de parvula ou riccia. Talvez parvula. Fetos de java que ja la estao, umas anubias que ja la estao, e outras que nao sei o nome que tb ja la estao. Acham que sao plantas a mais? Citar Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem. O meu Aqua aqui. Outras fotos aqui e aqui. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
salreta Publicado: Setembro 24, 2009 Share Publicado: Setembro 24, 2009 penso que não devemos saturar com plantas um aqua devido à decomposição delas. Claro que com trabalho, fertilizantes, conseguimos ter as plantas saudáveis e um bom preenchimento é lindo!,Julgo que num aquário com menos de 100 litros, rapidamente a qualidade da água pode alterar. Citar Salreta Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
c4m4l340 Publicado: Outubro 12, 2009 Autor Share Publicado: Outubro 12, 2009 Ora depois de algum tempo ca fica a nova montagem: Já sei, agora é moda o rio de areia, todos fazem um rio, bla bla. Eu como nao tenho imaginacao nenhuma, tentei juntar algumas ideas de alguns membros e saiu isto. Aceitam-se apostas sobre quanto tempo as plantas vao aguentrar, bem como os vivos. Ora ca vai: Subsrato fertil Tetra CompleteSubstrate. Akadama Areia Silica. Xistos e Basaltos. Plantas de baixa manutenção. No processo apenas houve uma baixa. Um alevim de guppie que nao quiz ser apanhado e acabou por ficar no meio do areao que saiu. O resto ainda esta vivo. Ainda nao fiz medicoes, mas estou a contar que o ph baixe. Opiniem sff. Citar Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem. O meu Aqua aqui. Outras fotos aqui e aqui. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaoadias Publicado: Outubro 12, 2009 Share Publicado: Outubro 12, 2009 Muito melhor. está muito bom para 1ª aquário(melhor do que o meu primeiro...muito melhor). Cumps. João Dias. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo_Costa Publicado: Outubro 12, 2009 Share Publicado: Outubro 12, 2009 (editado) ola boas tudo bem? eu acho que o aquario esta fixe conttinua a evoluir tas no bom caminho poe actualizacoes para irmos vendo Editado Outubro 12, 2009 por Ricardo_Costa Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
c4m4l340 Publicado: Outubro 13, 2009 Autor Share Publicado: Outubro 13, 2009 Primeiro contratempo: O pH caiu de 7.6 para 6.8 de uma montagem para a outra. Estou a pensar colocar uma pedra calcaria para tentar que fique pelos 7.0. O que acham? Citar Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem. O meu Aqua aqui. Outras fotos aqui e aqui. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
c4m4l340 Publicado: Outubro 14, 2009 Autor Share Publicado: Outubro 14, 2009 (editado) Só dois comentarios à nova montagem.... (obrigado) Ficou assim tão mal, ou ficou assim tão bem que não há nada a comentar? Editado Outubro 14, 2009 por c4m4l340 Citar Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem. O meu Aqua aqui. Outras fotos aqui e aqui. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
canito Publicado: Outubro 14, 2009 Share Publicado: Outubro 14, 2009 Olá. Sendo a tua promeira investida na aquáriofilia... e portanto... o teu primeiro aquário... desde já te dou o valor pela constante procura da tua parte, em ires melhorando o aspecto do teu aquário. É claro, que existem muitos aspectos a melhorar... mais isso ao inicio é irrelevante, o que interessa é que tu tenhas interesse e gosto por este "hobbie" e que vás procurando encontrar soluções para melhorar o teu aquário. Interessa é que te divirtas e que utilizes este tópico, para mostrares ao pessoal o que vais fazendo. E claro, que vás aprendendo com os outros. Desde já... te dou os meus Parabéns pelo teu primeiro aquário. Citar JARDIM DO EDENNATURE AQUARIUMNATURE AQUARIUM 2 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
c4m4l340 Publicado: Outubro 16, 2009 Autor Share Publicado: Outubro 16, 2009 (editado) Agora que a maquina já tem pilhas, ficam as fotos quase com uma semana. Já tenho um buraco na areia debaixo da pedra à conta dos Beaufortia que andam sempre a "porrada" na areia. O lado esquedo: O lado direito: Alguns habitantes: Este peixe é lindo..... Os bebados... toda a festa tem o seu bebado: Um Red: Outro Red: O efeito moonlight: Ate parece um aqua todo pró..... Editado Outubro 20, 2009 por c4m4l340 Citar Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem. O meu Aqua aqui. Outras fotos aqui e aqui. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
c4m4l340 Publicado: Outubro 21, 2009 Autor Share Publicado: Outubro 21, 2009 (...)É claro, que existem muitos aspectos a melhorar... (...) Diz ai alguns que aches importantes... não foi so para dizerem bem que coloquei as fotos. O objectivo é ir melhorando, nem que seja na proxima montagem. Até porque esta montagem vai servir de teste para o projecto do proximo ano que é um aquario de 120cm. Entretanto tive que colocar uma pedra calcaria, rosa muito gira parecida com essa que se ve nas fotos, porque o pH andava pelos 6.0 e em quero perto dos 7.0. Mesmo assim acho que ainda nao estabilizou.... Citar Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem. O meu Aqua aqui. Outras fotos aqui e aqui. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Outubro 21, 2009 Share Publicado: Outubro 21, 2009 Está muito bonito o aquário! Devia ser engraçado ver os camarões a subirem essas rampas Para quando um video? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
c4m4l340 Publicado: Outubro 21, 2009 Autor Share Publicado: Outubro 21, 2009 Tenho um feito, mas ainda nao consegui fazer upload. São 140Mb Citar Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem. O meu Aqua aqui. Outras fotos aqui e aqui. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
[C4] Publicado: Outubro 23, 2009 Share Publicado: Outubro 23, 2009 (editado) Ora ca fica 2 videos. Nota: Ex-C4m4l340 Editado Outubro 25, 2009 por [C4] Citar Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
[C4] Publicado: Outubro 29, 2009 Share Publicado: Outubro 29, 2009 (editado) Uma actualização do dia em que as plantas bateram no topo da agua... Inicio: Agora: Nos locais onde há menos luz, nas laterais, as plantas estao praticamente na mesma.... Editado Outubro 29, 2009 por [C4] Citar Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts