Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas foristas aquariofilistas!

Vou ter que movimentar 2 aquas de 100cm de uma casa para outra,incluindo transporte de carro...

Vejam se este é o melhor método...

Retiro pelo menos 60% de agua,retiro as plantas para uma mala termica ou saco , tiro os peixes"kribensis"para uma mala térmica."Depois de andar a caça-los por mais de 10 horas"lol"retiro a restante agua e respectivo areao para um balde daquele de tinta de 20 litros.Penso que chega para o areao,mas se nao chegar encho outros sacos de supermercado.E...já tá...Penso eu...

Chegando a casa coloco um aquecedor na mala mais um filtro interno pequeno para movimentar a agua enquanto monto o aqua certo?

O filtro externo que vou ter que desligar acham que morre as bacterias ou coloco o filtro a funcionar para um balde enquanto monto o aqua?Quanto tempo dura as bactérias sem circulação de água?

Editado por villa

Quanto mais pessoas conheço mais amo os animais...

Melhores cumprimentos

Villa

Publicado: (editado)

Viva,

Não me parece mau..nunca fiz por isso não sei que mais cuidados deves ter... mas se puderes mete alem do filtro... uma bomba de ar para meter mais oxigénio. As bactérias no filtro não deve ter muito problema... em principio devem ter oxigénio suficiente..o que pode ser pior é a descida de temperatura...

se tiveres ceramicas ou biobolas no filtro tira algumas lava-as com água do aqua (apenas e só) para tirar a maior sujidade mete numa meia de senhora e mete numa mala térmica (com peixes ou plantas) e depois voltas a meter no filtro... isso dá-te uma maior garantia de preservação de bactérias.

boa sorte

cumps

Editado por William
quote desnecessário

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:

William, isso deve pesar muito mesmo nao??Ainda por cima descer e subir escadas...Será que consigo?Dois homens pegam nele?Que cuidados especiais devemos ter???

pedrioo,tambem e uma boa ideia meter alguma materia filtrante junto com agua do aqua...

Melhores cumprimentos

Villa

Publicado:

Em vez de desmontares tudo, porque é que não retiras 80 ou 90% da água e fazes a mudança com plantas, pedras, substrato, etc? Quando estiver no sitio novo é voltar a vazar a água antes retirada e voltar a ligar tudo.

Cumps

Eu peguei com um amigo, n houve grande problema, mas n fomos de escadas mas sim de elevador e levava-mos também o movel e assim dava pra poisar o aquário e descansar chainsaw , tens é de ter cuidado pra n abanar mt mas de resto n ha stress

Editado por William
Publicado:

Miguel Reis,só não faço isso porque penso que com o peso da agua,mais a areia,e no transporte do carro o aqua partira com a torçao do aqua...

Melhores cumprimentos

Villa

Publicado:

Pois é william,mas eu tenho que o transportar de carro e não tenho espaço no carro para coloca-lo com móvel...Se não era uma boa solução...

Melhores cumprimentos

Villa

Publicado:

Ma eu também o transportei de carro, e no carro n ia em cima do movel!

O aquario foi na mala e o movel em cima dos bancos de tras, quando cheguei retirei primeiro o movel e coloquei-o ao lado da mala do carro, depois tirei o aquário e aí é que foi pra cima do movel para os levar em conjunto.

Publicado:

haaaa...lol

Mas será que não é arriscado demais ir com tanto peso em cima do aqua e nao ter suporte por baixo???Se calhar meto uma tabua por baixo do aqua para estar mais estável...

Melhores cumprimentos

Villa

Publicado:

Muito obrigado pela tua disponibilidade Ismenio... ;)biggrin ...

Penso que não te vou incomodar...

Obrigado a todos pelos conselhos e que Deus me acompanhe,e tenha forças para carregar o aqua ... :yahoo::silly:

:yahoo: :D :yahoo::P

:yahoo::dance:

Vou ver se me saio em condições...

Melhores cumprimentos

Villa

Publicado:

O aqua já está montado.Tive que tirar a areia toda,pois estava sosinho e com areia não o levantava...Tudo correu bem...

Uma perguntinha,o substrato parece terra e está pelo aqua todo"levantou".Vai acabar por acentar no areão ou vou ter que ir aspirando o areão???

Melhores cumprimentos

Villa

Publicado:

Obrigado William!!!

Melhores cumprimentos

Villa

Publicado:

Viva,

Parece terra? mas tinhas substrato fértil com areao? ou é mesmo só sujidade?

se for sujidade o melhor é aspirares mesmo...pode promover doenças e aumenta-te os nitratos na água...pior qualidade de água... eu aspirava bem aspiradinho, ainda para mais agora ainda estas com mãos à obra por isso aproveita a maré e limpa isso.

se for substrato fértil.. acho que não há problema em teres misturado.... a única coisa que tem é que não o podes aspirar se não arrancas o substrato fértil.

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

E isso mesmo,substrato fértil...Já acentou...Depois postofotos do aqua...Para quem quiser ver e ou comentar...

Editado por William
quote desnecessário

Melhores cumprimentos

Villa

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!