Recommended Posts

Publicado

estou sem electricidade ha cerca de 1h , montes de casas tambem queria saber quanto tempo a temperatura do aquario demora a baixar dos 25ª ate uma temperatura nao suportavel aos peixes... alguem que puder responder rapido, so tenho 8% de bateria no portatil.

Publicado:

Não sei mas tenta ter a divisão do aquário quente,caso vejas que está a descer muito eu optaria por quando chegasse aos 22 ou 23º por meter uma botinja de água quente lá dentro para ajudar a manter a temperatura.Mas sem saber qual o tipo de fauna nem sabemos se aguentam bem a descida de temperatura ou não.

Publicado: (editado)

eu tenho tudo electrico... ou seja fogao... , ate mesmo telefone, nao tenho nada, apenas uma vela... nao poso meter uma botija quente, so tem guppys e 2 corydoras e tem 30l ... parece que me vao morrer se electricidade nao vier rapido... :alberteinstein:

Editado por William

depende do tamanho do aquário mas como a descida de temperatura é gradual n deve haver azar para os peixes. assim sendo não há muito que possas fazer alem de tentares conservar ao máxio a temperatura que tem.

Editado por pjmartins
Publicado:

Envolve o aquário com uns panos,assim sempre ajuda algo.Se tivesses esferovite seria melhor.Podes é deixar a lâmpada ligada que sempre ajuda a aquecer a água :alberteinstein: mais não sei como te ajudar,lamento.

Olá, sem electricidade como deixa a lâmpada ligada? ;)

Envolve o aquário em mantas, não me ocorre mais nada, espero que tudo corra pelo melhor.

Editado por William
Publicado:

se tiveres lareira ou um espaço no terreno podes sempre fazer uma fogueira para aquecer um pouco de agua.

mas como já disseram envolve em mantas ou cobertores que nao deves ter problemas, ainda demora a arrefecer.

comp(ricardo costa)

Comprimentos

Ricardo Costa

boas noticias, a electricidade voltou, fui ver os peixes a temperatura estava entre os 22 e 23 graus estavam todos parados pouco acima do areao alimenteios ja se começaram a mexer mas nao comeram quase nada, os neons perderam grande parte da cor tal como o red cherry.

espero que nao apanhem ictio...

Editado por cya
Publicado:
Olá, sem electricidade como deixa a lâmpada ligada? chainsaw

Envolve o aquário em mantas, não me ocorre mais nada, espero que tudo corra pelo melhor.

Estiveste bem agora chainsaw

Nem me lembrei de tal coisa chainsaw o que é bom é que está tudo bem ;)

Publicado:

Podias simplesmente tirar água quente da torneira... Ou tens termoacomulador? :S

O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!