miltonleopoldo Publicado: Março 19, 2009 Publicado: Março 19, 2009 VivaSo uma questao não matará a luz UV microorganismos essenciais, para a agua do aquario? Obrigado Não. Convém coloca-lo a saida do filtro e liga-lo por um periodo de 1 a 4 horas...é o suficiente. Citar Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011)
pc_one Publicado: Março 19, 2009 Publicado: Março 19, 2009 Sendo isso tenho que cravar alguém para me comprar isso é que o ebay é um mundo que nunca explorei Uuiii, e eu apanho bolei porque Pedro+ebay= 0 PedroC. Citar
William Publicado: Março 19, 2009 Publicado: Março 19, 2009 (editado) Tenham atenção às compras fora da UE, a grande maioria das coisas que ultimamente tenho mandado vir de fora da UE param todas na alfandega o que resulta no pagamento de iva (20%) mais taxas alfandegárias, mesmo assim tem compensado bastante Por acaso aqui à tempos mandei vir um filtro destes pro Anto e não cobraram nada na alfandega Editado Março 19, 2009 por William Citar
Paulo Cabrita Publicado: Março 19, 2009 Publicado: Março 19, 2009 (editado) Não sei se é regra ou se tenho tido sorte, mas encomendas inferiores a 50€ ou 60€ não tenho pago nada na alfandega. Quando encomendo qualquer coisa for da UE, faço contas a mais 25 ou 30% para a alfandega... 20% IVA(sobre o material+portes)+taxas alfandegarias+despesas+...... Editado Março 19, 2009 por Paulo Cabrita Citar Are dogs really man's best friend? Put a dog & your wife in the trunk of the car for an hour. When you open it, who's really happy to see you? http://paulocabrita.smugmug.com/
William Publicado: Março 19, 2009 Publicado: Março 19, 2009 É uma questão de sorte, a minha ultima compra foi isto e ficou ficou na alfandega! Como o valor é muito baixo não vou pagar taxas, acho que é acima de 20€ que começam a cobrar mas o ficar ou não ficar retido na alfandega para verificação é acima de tudo uma questão de sorte Citar
Paulo Cabrita Publicado: Março 19, 2009 Publicado: Março 19, 2009 Quando for levantar o próximo material na Av. Marechal Gomes da Costa, se me lembrar, pergunto se existe algum mínimo para serem cobradas taxas. William: Quando recebes a carta para apresentares comprovativo de pagamento qual é a alfandega que te envia a carta? É a da Av. Marechal Gomes da Costa? Citar Are dogs really man's best friend? Put a dog & your wife in the trunk of the car for an hour. When you open it, who's really happy to see you? http://paulocabrita.smugmug.com/
William Publicado: Março 19, 2009 Publicado: Março 19, 2009 A carta que recebo é da Estação de Cabo Ruivo Citar
Paulo Cabrita Publicado: Março 19, 2009 Publicado: Março 19, 2009 Acho que é a mesma..... tenho tido, mesmo, muita sorte! (knock.... knock....knock.... on wood) Citar Are dogs really man's best friend? Put a dog & your wife in the trunk of the car for an hour. When you open it, who's really happy to see you? http://paulocabrita.smugmug.com/
William Publicado: Março 19, 2009 Publicado: Março 19, 2009 Com tanta compra que já fiz (mais de 100) acho que já tenho o meu nome "queimado" lá.... lol Citar
miltonleopoldo Publicado: Março 19, 2009 Publicado: Março 19, 2009 dica: Podem comprar no Ebay.de (alemanha) ou ebay.ie(Irlanda) eu costumo usar os 2. Um abraço, MS Citar Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011)
Paulo Cabrita Publicado: Março 19, 2009 Publicado: Março 19, 2009 A esses junta o .co.uk e o .es....... mas no fim acabo por ir para muitas vezes a Hong Kong.... China.... Malasia... são locais muito t€ntador€s! Felizmente tenho tido alguma sorte, acho que as meninas da alfandega não querem nada comigo. Citar Are dogs really man's best friend? Put a dog & your wife in the trunk of the car for an hour. When you open it, who's really happy to see you? http://paulocabrita.smugmug.com/
Jorge Oliveira Publicado: Março 19, 2009 Publicado: Março 19, 2009 Ou seja a mandarmos vir se parar na alfandega o que é que acontece?Enviam uma carta para nossa casa para pagarmos algo e depois isso seguir ou como é? Citar O meu feedback
William Publicado: Março 19, 2009 Publicado: Março 19, 2009 Recebes a carta com um impresso, preenches e envias a factura de compra e prova de pagamento, envias para lá e eles depois enviam-te a encomenda à cobrança com o valor calculado de impostos e taxas . Citar
Paulo Cabrita Publicado: Março 19, 2009 Publicado: Março 19, 2009 Eu faço uma impressão do pagamento, normalmente do PayPal, como moro relativamente perto dou lá uma saltada e faço eu mesmo o desalfandegamento. Poupo uma ou duas semanas das coisas andarem nos correios para traz e para a frente. Citar Are dogs really man's best friend? Put a dog & your wife in the trunk of the car for an hour. When you open it, who's really happy to see you? http://paulocabrita.smugmug.com/
William Publicado: Março 19, 2009 Publicado: Março 19, 2009 Pois só que eu moro em Coimbra!!! Fica um pouco fora de mão Citar
Jorge Oliveira Publicado: Março 20, 2009 Publicado: Março 20, 2009 Estou a perceber o esquema.Já só me falta quem me compre isso Citar O meu feedback
William Publicado: Março 20, 2009 Publicado: Março 20, 2009 Jorge se quiseres posso mandar vir isso pra ti, eu estudo em Aveiro e todos os dias vou praí Mas não te esqueças que corres o risco de teres que pagar as taxas alfandegarias... Citar
n3O Publicado: Março 20, 2009 Publicado: Março 20, 2009 Boas Aproveitando a boleia do tópico e com a vontade de comprar uma UV... se puderem, aconselhe.me no seguinte: A UV deve ser ligada ao filtro que temos, externo, ou será aconselhável colocar novo filtro com menos fluxo só para a uv? Digo isto porque há a questão do estrangulamento... e de UV montada não percebo nada. Se for para colocar outro filtro... qual aconselham? (partindo de que quero um filtro bom... preferivelmente a um barato e mau) Obrigado pela ajuda Eduardo Citar
Paulo Cabrita Publicado: Março 20, 2009 Publicado: Março 20, 2009 Boas Eduardo, Se quiseres, podes ler desde o inicio que essa dúvida foi debatida ao longo deste tópico. Se não tiveres com paciência para ler tudo.... penso que a partir do post #29 tens as tuas dúvidas esclarecidas e podes ler até ao Post #52 porque a partir deste são dúvidas relacionadas com ebay / compras fora da UE / alfandega. Espero ter ajudado! Cumprimentos, Paulo Cabrita Citar Are dogs really man's best friend? Put a dog & your wife in the trunk of the car for an hour. When you open it, who's really happy to see you? http://paulocabrita.smugmug.com/
miltonleopoldo Publicado: Março 20, 2009 Publicado: Março 20, 2009 Boas Aproveitando a boleia do tópico e com a vontade de comprar uma UV... se puderem, aconselhe.me no seguinte: A UV deve ser ligada ao filtro que temos, externo, ou será aconselhável colocar novo filtro com menos fluxo só para a uv? Digo isto porque há a questão do estrangulamento... e de UV montada não percebo nada. Se for para colocar outro filtro... qual aconselham? (partindo de que quero um filtro bom... preferivelmente a um barato e mau) Obrigado pela ajuda Eduardo Não precisas de outro filtro com menos caudal!Podes colocar uma bomba com caudal baixo. Citar Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011)
n3O Publicado: Março 21, 2009 Publicado: Março 21, 2009 (editado) Boas. Eu li todo o tópico, mas a questão está então nas palavras que emprego... o que me referia era à tal bomba que agora o forista anterior chamou pelo nome (obrigado) Como é que ponho um engeno desses a funcionar? E quando comprar isso o que peço? Eu tenho duas filtragens, uma externa e uma de mochila no meu aquário, mas gostava de ter uma UV com um programador independente e isso sei que é possivel com uma UV externa, agora a tal bomba é que não percebi. Isso é algo que também tem entrada e saida para poder ligar as mangueiras da UV, mas é especifica para as UV? É daqquelas que se usam nas biobox? Peço desculpa por me ter referido à bomba como o filtro... a confusão foi gerada por mim sem querer. Obrigado Eduardo Editado Março 21, 2009 por n3O Citar
William Publicado: Março 21, 2009 Publicado: Março 21, 2009 (editado) Podes perfeitamente ligar o uv ao filtro externo evitando ters que usar uma bomba especielmente para isso, para controlares o horario da uv basta colocares um relogio na ficha, é simples vê este esquema, colocas o uv em linha com o filtro externo Editado Março 21, 2009 por William Citar
n3O Publicado: Março 21, 2009 Publicado: Março 21, 2009 Boas Wiliam, concordo que é uma solução mais simples mas eu tenho um problema com a porcaria que se acumula nas mangueiras que faz com que de mês a mês as tenha que retirar e limpar porque ficam opacas de todo. Será que mesmo assim a solução de colocar em linha com o filtro é melhor ou a solução de bomba idependente é neste caso mais viável? Obrigado Citar
William Publicado: Março 21, 2009 Publicado: Março 21, 2009 Eu tenho o meu em linha e penso que seja a melhor opção. Citar
Paulo Cabrita Publicado: Março 21, 2009 Publicado: Março 21, 2009 Boas n3O, Desculpa, fui eu que percebi mal a tua questão. Para instalares o UV independente do teu filtro tens de comprar uma bomba de circulação que tenha "encaixe" para a mangueira, as Eheim compact tem uma pequena "gola" onde podes enviar a mangueira, vê aqui. Pelo tamanho do teu aquário calculas a potencia do UV e depois com a potencia do UV vês na tabela o caudal da bomba.... ou mais facilmente, depois do link que o William, compras uma UV de 36W e ligas em linha com o filtro externo! Se queres o UV independente por causa das mangueiras sujas....... a mangueira de entrada do UV vai ficar tão suja como as do teu filtro! Espero ter ajudado! Cumprimentos, Paulo Cabrita Citar Are dogs really man's best friend? Put a dog & your wife in the trunk of the car for an hour. When you open it, who's really happy to see you? http://paulocabrita.smugmug.com/
Recommended Posts