Recommended Posts

Publicado

Oi amigos!

Estou com a idéia de fazer um pequeno aquário, cerca de 20 a 30 litros exclusivos de camarões Red Cherry. Minha idéia é tentar reproduzí-los.

Tenho 2 principais questões. Estou pensando em adquirí-los na internet (pois aqui na minha cidade não têm). Vou tentar pedir para eles me mandarem machos e fêmeas (se possível) mas creio que os RC não devem ter o diformismo sexual tão "fácil" de se enxergar, estou certo? Se sim como eu vou saber distinguir quando chegar aqui em casa e tiverem aclimatizados?

Em relação ao aquário como faço a decoração? Com muito musgo? troncos? com ou sem substrato? desamente plantado?

Abraço!

Publicado: (editado)
Oi amigos!

Estou com a idéia de fazer um pequeno aquário, cerca de 20 a 30 litros exclusivos de camarões Red Cherry. Minha idéia é tentar reproduzí-los.

Tenho 2 principais questões. Estou pensando em adquirí-los na internet (pois aqui na minha cidade não têm). Vou tentar pedir para eles me mandarem machos e fêmeas (se possível) mas creio que os RC não devem ter o diformismo sexual tão "fácil" de se enxergar, estou certo? Se sim como eu vou saber distinguir quando chegar aqui em casa e tiverem aclimatizados?

Em relação ao aquário como faço a decoração? Com muito musgo? troncos? com ou sem substrato? desamente plantado?

Abraço!

E em relação aos Red Crystal? Como se dá o diformismo?

Editado por pauloxe
Publicado:
Oi amigos!

Abraço!

São fáceis de distinguir.

Os machos são mais pequenos e com menos cor.

Sim, vai saber dintinguir, pode pôr musgo ou não, fica a seu critério, mas aconselháva a colocar, pois eles gostam de se alimentar lá e de se esconder, com substrato também a mesma coisa, eles gostam de estar escondidos, por isso pode colocar bastantes plantas mas com uma zona ou outra aberta.

Cumprimentos

Publicado:
Oi amigos!

Abraço!

Boas,

Ao nivel da distinção é mto facil para conseguires ver quando começam a ficar maiores.

Além do tamanho diferente (machos em norma mais pequenos) as femeas apresentam uma mancha de outra cor nas costas. Nos Red´s a mancha é amarela.

Será depois essa mancha que irá originar os ovos e passará a estar abaixo do abdomen deles.

Os meus apenas precisam das condições ideias como o PH, alimento e temperatura para serem autênticas máquinas sexuais.

Ao nivel da decoração Paulo, um conselho é utillizares o areão o mais escuro possivel, ajuda a realçar as cores dos camarões sejam eles vermelhos, azuis, verdes, etc etc

O musgo tenta colocar de forma a que fique controlado ... mesmo tendo cuidado com a "jardinagem" lolol ele cresce imenso ... começas com uma pequena dose, passado uns tempos tens um balde lol

Ao nivel da flora coloca alguma com troncos por lá .... fica sempre bem e eles gostam de ter alguns locais mais escondidos e calmos.

Alimentação .... comem quase de tudo ... mas tens uma comida para eles da JBL ou Sera que adoram.

Abraço

João

Publicado:

Olá, já disseram quase tudo,

Só deseja chamar a atenção para uma coisa, nem sempre existe a tal mancha amarela nas costas, caso seja visível é sem dúvida uma fêmea e sem dúvida está pronta para acasalar.... Mas como referi anteriormente nem sempre é visível e como tal existem outras formas de diferenciar nos red cherrys com alguma facilidade.

Por norma todas as fêmeas de camarões tem a barriga mais larga do que os machos, a sua cor é mais intensa e preenchida.