hjsm Publicado Fevereiro 18, 2009 Publicado Fevereiro 18, 2009 (editado) Boas, tomei a iniciativa de fazer algo de diferente ao que tinha ou a patro-a mudava-o para a garagem. E resolvi fazer algo. Deixo então o Setup, espero que comentem para que possa melhorar Setup : -Aquario 60x17,5x45. PH - 7 KH 4 GH 7 NO2 0 Temp. 26º -Substracto: 5 litros de substrato ADA Africa "Compra ao amigo William da sua espetacular montagem" -Hardscape: 2 pedras que não sei o que são mas era esta tonalidade que queria. "Oferta do CRYSTALRED.EU" Tronco de num sei onde, gostei... "Compra no CRYSTALRED.EU" -Iluminação: 1 lampada AQUA-GLO 15W 18000K 1 lampada FLORA-GLO 15W 2800K -Filtragem: Filtro externo EHEIN 2213 -Aquecimento: Aquapor 100 Watts -CO2 Em estudo -Flora -Anubia barteri cv cofeefolia -Anubia congensis -Trichocoronis rivularis/Shinnersia rivularis -Lysimachia nummularia -Lysimachia nummularia cv Aurea -Cryptocoryne x Willisii -Feto de Java "Compra em CRYSTALRED.EU" -Fauna: 9 nariz de bebados " cá na casa à mais de 1 ano" 1 coridora 6 kribensis juvenis "Criação Carlos Conceição" - Esperança de arranjar casal. Deixo agora as fotos de como estava e como se está a tornar. Não tenho fotos durante a montagem pois a maquina estava num local onde não era necessaria. Antes de desmontar Já montado dia 15-02-2009e depois de 2 TPA's e passado 1 hora. Passado mais 4 horas e mais 1 TPA no mesmo dia, houve quem queria que deixa-se a pedra no topo do tronco. lol Hora de meter os peixes para o aquario já estavam à muito tempo num balde, "foram com oculos de mergulho" Hoje de manhã dia 16-02-2009 Hoje dia 16-02-2009à noite ainda algo turvo e com os vidros por limpar. Desculpem qualquer coisa... Editado Março 10, 2009 por hjsm Citar Cump's HJSM
algarveboy20 Publicado: Fevereiro 18, 2009 Publicado: Fevereiro 18, 2009 Boas! Gostei do promenor do tronco parece uma arvores,se calhar poderias por musgo em cima. cumps ta fixe Citar
Keano-16 Publicado: Fevereiro 18, 2009 Publicado: Fevereiro 18, 2009 Tinhas aí uma pearling riccia eterna, e optaste por ter trabalho (muuito a brincar). Com um setup desse, que prova o teu conhecimento do hobby, essa turvidez, podia ter sido evitada... Citar
paulo_chinak Publicado: Fevereiro 18, 2009 Publicado: Fevereiro 18, 2009 (editado) Sem duvida que esse fundo preto e o substrato deram logo outro aspecto, penso que a arvore pode melhorar com um musgo e a pedra do lado esquerdo acho que ficava melhor se tivesse outras dimensoes, ou outra cor, parece que se perde ali um pouco. Mas no geral gostei, continua Editado Fevereiro 18, 2009 por paulo_chinak Citar O meu Aquario: Visita o meu Aquario
hjsm Publicado: Fevereiro 18, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2009 Boas!Gostei do promenor do tronco parece uma arvores,se calhar poderias por musgo em cima. cumps ta fixe Boas, Tudo tem uma explicação, ocorreu um acidente durante a montagem. O tronco levantou com a agua, foi um descuido e isso puxou algumas plantas e levantou muito substrato. Uma pequena grande falha. Quanto à pedra que está atraz é para sair está ainda a segurar o tronco, as cores era mesmo esta tonalidade que eu queria para parecer uma ravina de qualquer coisa, e o tronco é mesm para parecer uma arvore de grande porte. A rocha podia ser maior mas ia roubar muita agua e o aqua já leva pouca agua. Mas obrigado pelo apoio e critica. Citar Cump's HJSM
hjsm Publicado: Fevereiro 21, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 21, 2009 (editado) Deixo aqui novas fotos tiradas hoje. Aguardo por comentarios de melhoria. Os meus bebados olhem bem estes narizes, lol Os meus kribensis andam por ai 6 juvenis, mas nestes ultimus dias as suas cores mudaram completamente. Se alguem já conseguir identificar os sexos dava jeito. Editado Fevereiro 21, 2009 por hjsm Citar Cump's HJSM
hjsm Publicado: Fevereiro 24, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2009 É pá já nem sei o que pensar!!!! Nem sei se estará assim tão mal ou estará +/- bom!!!!! Vou ficar aqui nas minhas duvidas. Citar Cump's HJSM
RCabrita Publicado: Fevereiro 24, 2009 Publicado: Fevereiro 24, 2009 É pá já nem sei o que pensar!!!! Nem sei se estará assim tão mal ou estará +/- bom!!!!! Vou ficar aqui nas minhas duvidas. tem calma!! para mim esta muito bonito embora te diga que 1 corydora sozinha é "triste" arranja-lhe pelo menos mais 3 da mesma espécie para ela ser feliz. epa de resto boa sorte com os kribensis (nao sou grande adepto dessa especie) Cumprimentos Citar Cumps, RenatoCabritaVejam o meu feedback http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=117707
hjsm Publicado: Fevereiro 26, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 26, 2009 tem calma!!para mim esta muito bonito embora te diga que 1 corydora sozinha é "triste" arranja-lhe pelo menos mais 3 da mesma espécie para ela ser feliz. epa de resto boa sorte com os kribensis (nao sou grande adepto dessa especie) Cumprimentos Obrigado, Quanto à corydora anda por ali outra, mas timida é verdade. Citar Cump's HJSM
RCabrita Publicado: Fevereiro 28, 2009 Publicado: Fevereiro 28, 2009 Obrigado,Quanto à corydora anda por ali outra, mas timida é verdade. mas gosto, expecialmente daquela "arvore" Citar Cumps, RenatoCabritaVejam o meu feedback http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=117707
hjsm Publicado: Março 2, 2009 Autor Publicado: Março 2, 2009 Actualização a 02-03-2009 Venham de lá esses comentarios. Obrigado Citar Cump's HJSM
krypticall Publicado: Março 2, 2009 Publicado: Março 2, 2009 boas bem essas sinergias querem pular fora do aquario hehehe. acho que se metesses essas plantas que estao mesmo ao centro do aquario de folhagem larga , uma de cada lado do tronco ou no canto trazeiro esquerdo, talvez melhora-sse ainda mais o bom aspecto que já tem. abraço. Citar
hjsm Publicado: Março 5, 2009 Autor Publicado: Março 5, 2009 boas bem essas sinergias querem pular fora do aquario hehehe. acho que se metesses essas plantas que estao mesmo ao centro do aquario de folhagem larga , uma de cada lado do tronco ou no canto trazeiro esquerdo, talvez melhora-sse ainda mais o bom aspecto que já tem. abraço. hehehe e já agora como se poda essa planta que daqui a pouco levanta a calha. Citar Cump's HJSM
RCabrita Publicado: Março 5, 2009 Publicado: Março 5, 2009 nao te sei responder a isso lol. onde arranjastes esse peculiar tronco? bastante giro continua um muito bom aquario. Citar Cumps, RenatoCabritaVejam o meu feedback http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=117707
hjsm Publicado: Março 10, 2009 Autor Publicado: Março 10, 2009 nao te sei responder a isso lol.onde arranjastes esse peculiar tronco? bastante giro continua um muito bom aquario. Obrigado. Hoje fiz as medições dos parametros dos aquarios e pretendia a opinião dos mais conhecedores na materia. PH 7 KH 4 GH 7 NO2 0 Alguma coisa a rectificar? Informo que fiz TPA ontem, como todos os Domingos. Citar Cump's HJSM
val3rio Publicado: Março 11, 2009 Publicado: Março 11, 2009 (editado) ena ena Kribs! ^^ Andei a ler e distinção entre macho e femea nos kribs é simples através da barbatana dorsal... Macho - barbatana dorsal a acabar em bico e com lista amarela até à pontinha! Femea - barbatana dorsal acaba arredondada(geralmente o final é transparente) e o amarelo da lista é interrompido ou descontinuo-o . Penso que seja assim! Onde compraste os kribs ? foi em Coimbra? É que tenho 3 à pouco tempo e penso que são todas fêmeas ... ando a precisar de um macho pa esta gente! Cumprimentos Editado Março 11, 2009 por val3rio Citar
Joao_pm Publicado: Março 11, 2009 Publicado: Março 11, 2009 (editado) Penso que a escolha da localização dessas plantas esteja um bocado má... Sao plantas de grande porte em relação ao aqua e quando olhei po aquário achei giro, e feio ao mesmo tempo, não sei explicar muito bem, acho que as plantas são bonitas mas tao mal posicionadas... E como sao de algum porte ficaria melhor mete.las o mais para trás possivel (ou então troca-las por outro tipo de plantas visto que essas ocupam muita largura e o aqua tem apenas 17,5... portanto eu apostaria noutro tipo de plantas) Senão... Mais atrás penso que seja a soluçao no caso das mesmas. Mas claro que isto é tudo uma opinião, espera por outros membros mais ''batidos'' nisto hehe e a ver se eles confirmam o que digo por terem ja mais experiencia etc ou nao. De resto, bom trabalho e esses kribs sao muito bacanos ; ) Editado Março 11, 2009 por Joao_pm Citar
hjsm Publicado: Março 11, 2009 Autor Publicado: Março 11, 2009 ena ena Kribs! ^^ Andei a ler e distinção entre macho e femea nos kribs é simples através da barbatana dorsal... Macho - barbatana dorsal a acabar em bico e com lista amarela até à pontinha! Femea - barbatana dorsal acaba arredondada(geralmente o final é transparente) e o amarelo da lista é interrompido ou descontinuo-o . Penso que seja assim! Onde compraste os kribs ? foi em Coimbra? É que tenho 3 à pouco tempo e penso que são todas fêmeas ... ando a precisar de um macho pa esta gente! Cumprimentos Não, não comprei cá em coimbra, cá em Coimbra é muito complicado comprar peixes, tenho levado cada barrete.... Estes ainda são juvenis, mas dá-me ideia que tenho cá alguns machos, é uma questão de esperar um pouco porque não vou ficar com todos, arranjei 6 para tentar formar casal. Citar Cump's HJSM
hjsm Publicado: Março 11, 2009 Autor Publicado: Março 11, 2009 Penso que a escolha da localização dessas plantas esteja um bocado má...Sao plantas de grande porte em relação ao aqua e quando olhei po aquário achei giro, e feio ao mesmo tempo, não sei explicar muito bem, acho que as plantas são bonitas mas tao mal posicionadas... E como sao de algum porte ficaria melhor mete.las o mais para trás possivel (ou então troca-las por outro tipo de plantas visto que essas ocupam muita largura e o aqua tem apenas 17,5... portanto eu apostaria noutro tipo de plantas) Senão... Mais atrás penso que seja a soluçao no caso das mesmas. Mas claro que isto é tudo uma opinião, espera por outros membros mais ''batidos'' nisto hehe e a ver se eles confirmam o que digo por terem ja mais experiencia etc ou nao. De resto, bom trabalho e esses kribs sao muito bacanos ; ) Obrigado, Quanto às plantas as mais altas já estão no fundo. apenas umas tem de crescer mais e os espaços vazios é para quando começar a poda replantar esses espaços, o aquario ainda apenas tem 1 mês. E como é alto planei essas pantas mais para a frente. Mas obrigado, e que mais opinem. Citar Cump's HJSM
val3rio Publicado: Março 11, 2009 Publicado: Março 11, 2009 Não, não comprei cá em coimbra, cá em Coimbra é muito complicado comprar peixes, tenho levado cada barrete.... Estes ainda são juvenis, mas dá-me ideia que tenho cá alguns machos, é uma questão de esperar um pouco porque não vou ficar com todos, arranjei 6 para tentar formar casal. Pois em coimbra é o degredo para comprar peixes! Ainda a que se safa melhor em qualidade é a Fitonia, de resto é realmente muito mau! Se depois formares casais e sobrar algum macho fala comigo pode ser que se arranje negócio. Citar
Ervilhita Publicado: Março 11, 2009 Publicado: Março 11, 2009 Eu diria que este da direita é macho Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
hjsm Publicado: Março 11, 2009 Autor Publicado: Março 11, 2009 Pois em coimbra é o degredo para comprar peixes! Ainda a que se safa melhor em qualidade é a Fitonia, de resto é realmente muito mau! Se depois formares casais e sobrar algum macho fala comigo pode ser que se arranje negócio. Existe uma loja nos Carvalhais que é de confiança, mas tem poucas especies assim mais requintadas, apenas arranja por encomenda mas de confiança. isso sim. Na Fitonia como não estava satisfeito por ser enganado 1 vez foi lá e foi enganado a 2ª vez, mas não sei se intencionalmente se por desconhecer os ciclideos. E pelo que me parece eu vi lá então esses Kribs já grandotes....... ele na altura disse que estava à espera de Ramirezis iguais aos meus, mas não voltei lá. Citar Cump's HJSM
val3rio Publicado: Março 11, 2009 Publicado: Março 11, 2009 (editado) Existe uma loja nos Carvalhais que é de confiança, mas tem poucas especies assim mais requintadas, apenas arranja por encomenda mas de confiança. isso sim. Na Fitonia como não estava satisfeito por ser enganado 1 vez foi lá e foi enganado a 2ª vez, mas não sei se intencionalmente se por desconhecer os ciclideos. E pelo que me parece eu vi lá então esses Kribs já grandotes....... ele na altura disse que estava à espera de Ramirezis iguais aos meus, mas não voltei lá. Eheh eu passo perto da dos carvalhais todos os dia a caminho de casa (não paro sempre claro), do que vejo, há dias bons e dias menos bons, tive lá à pouco tempo e os peixes estavam todos desgraçados, só escapavam os escalares que por sinal são muito bonitos e criados na loja! Passei hoje na fitonia e tinham lá ramirezis, mas muito franzinos... e as baterias já tiveram em melhores condições. De há um mês para cá tão a ficar muito degredadas, desde algas a peixes mortos abandonados por lá! Mas pronto é como todas as coisas, tem altos e baixos! Em casa também não estamos livres de problemas! Qunato ao atendimento, o senhor é recatado, talvez até timido, pelo que às vezes abstém-se de dizer seja o que for ficando pelo necessário para a venda! Editado Março 11, 2009 por val3rio Citar
val3rio Publicado: Abril 14, 2009 Publicado: Abril 14, 2009 Novidades por aqui?? Esses Kribensis ja se multiplicaram? Cumps Citar
Frog Publicado: Abril 15, 2009 Publicado: Abril 15, 2009 Olá hjsm, Parabéns por esse seu aquário e pelas belas fotos. Aproveito pra convidar você e outros membros que por aqui passarem, a participar do concurso Peixe /Aquário do mês. Para isso é só clicar no Banner da minha assinatura (feito pelo membro Barrocas) Cumps Citar
Recommended Posts