TiagoOliveira Publicado Fevereiro 18, 2009 Publicado Fevereiro 18, 2009 boas! eu sou novo nisto da aquariofilia e ate que me tenho safado bem tenho este projecto que esta na foto em baixo so tenho um pequeno problema e gostava de saber se alguem me podia ajudar e que como podem ver na foto a madeira ainda esta a flutuar porque e nova e ainda nao absorveu agua suficiente contudo o meu problema e a cor da agua que esta esbranquiçada um pouco turva e ja fiz varios testes e a agua esta "normal".. ainda nao tenho nada plantado nem peixes gostava de saber se alguem me podia ajudar obrigado! Citar
antmarques Publicado: Fevereiro 18, 2009 Publicado: Fevereiro 18, 2009 Boas Tal como o "conterrâneo maiato" referiu é uma situação normal. Ferveste e limpaste bem o tronco antes de o introduzir? Tenta prendê-lo a uma rocha devidamente limpa para o manter no fundo enquanto "absorve" a água. Mantê-lo à tona não é eficaz... Cumps Citar My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5LPara a história:Vulcanic Blossom - 120LNão tem nada a ver... ProPhone
TiagoOliveira Publicado: Fevereiro 18, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2009 Ismenio disse: Boas Isso pode demorar um ou dois dias a desaparecer, depende da capacidade de filtragem do filtro. A quanto tempo isso está montado? O fundo tem substrato ou só pedrinhas? Cumps boas e obrigado por responder! acontece que tenho substrato e estas pedrinhas porosas para depois plantar algumas plantas tudo o que foi introduzido no aquario foi limpo fervido excepto equipamentos electronicos a unica coisa que nao lavei foi o substrato e as pedrinhas que ja eram pre lavadas ja tenho isto montado a dois dias mas continua esbranquiçada apesar de estar um pouco menos que ontem mas pronto vou esperar entao obrigado! Citar
TiagoOliveira Publicado: Fevereiro 18, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2009 antmarques disse: Boas Tal como o "conterrâneo maiato" referiu é uma situação normal. Ferveste e limpaste bem o tronco antes de o introduzir? Tenta prendê-lo a uma rocha devidamente limpa para o manter no fundo enquanto "absorve" a água. Mantê-lo à tona não é eficaz... Cumps sim fervi comprei uma escova para retirar qualquer restos de terra (a escova nao foi utilizada em lado nenhum) vou fazer isso de prende los a uma pedra e que ja os tenho a 3 dias dentro de agua e ainda flutuam mas a senhora da loja de animais disse me que era capaz de demorar uma semana por tanto ainda faltam uns dias cumprimentos e obrgado! Citar
Joao_Costa Publicado: Fevereiro 18, 2009 Publicado: Fevereiro 18, 2009 Boas, É normal capaz de demorar um tempinho. Não te preocupes com isso e caso tenhas coloca uma rocha por cima dele. Entretanto com o andamento da coisa, pode ser normal teres alguns fungos no tronco. Não te preocupes que também é normal. Com a filtragem e a maturação do aqua logo desaparecem. Uma boa equipa de limpeza quando as condições forem as ideais também ajudam. Abraço João Citar AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee
TiagoOliveira Publicado: Fevereiro 18, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2009 Joao_Costa disse: Boas, É normal capaz de demorar um tempinho. Não te preocupes com isso e caso tenhas coloca uma rocha por cima dele. Entretanto com o andamento da coisa, pode ser normal teres alguns fungos no tronco. Não te preocupes que também é normal. Com a filtragem e a maturação do aqua logo desaparecem. Uma boa equipa de limpeza quando as condições forem as ideais também ajudam. Abraço João muito obrigado joao ja agora eu tenho estado a pensar sobre o meu filtro e a meu ver ele nao me parece muito eficiente por uma simples razao..na imagem abiaxo que fiz desculpem nao ter muito jeito po desenho mas acho que representa bem aquilo que e o meu filtro... o filtro possui uma placa de plastico que esta colada a caixa do filtro a minha questao e nao sera que o filtro esta a puxar a agua e a expulsa la novamente sem que esta passe pelos elementos de filtragem? isto porque da me a sensaçao que a barra de plastico que nao tem qualquer tipo de furos e/ou aberturas nao deixa a agua passar pelos elementos de filtragem e e logo sugada pelo motor fica aqui o esboço entao Citar
TiagoOliveira Publicado: Fevereiro 18, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2009 eu tenho estado a pensar sobre o meu filtro e a meu ver ele nao me parece muito eficiente por uma simples razao..na imagem abiaxo que fiz desculpem nao ter muito jeito po desenho mas acho que representa bem aquilo que e o meu filtro... o filtro possui uma placa de plastico que esta colada a caixa do filtro a minha questao e nao sera que o filtro esta a puxar a agua e a expulsa la novamente sem que esta passe pelos elementos de filtragem? isto porque da me a sensaçao que a barra de plastico que nao tem qualquer tipo de furos e/ou aberturas nao deixa a agua passar pelos elementos de filtragem e e logo sugada pelo motor fica aqui o esboço entao: Citar
Jorge Oliveira Publicado: Fevereiro 18, 2009 Publicado: Fevereiro 18, 2009 Eu creio que passe pelos elementos de filtragem.Se dissesses o modelo ajudaria e bastante.Qual a fauna que tens e o aquário? Citar O meu feedback
Jorge Oliveira Publicado: Fevereiro 18, 2009 Publicado: Fevereiro 18, 2009 Era evitado abrires outro tópico sobre o mesmo. O tronco tens que o meter mesmo 100% debaixo de água.O filtro com o funcionamento vai meter-te a água branca,tem calma.Começa é a dar arranque ao ciclo do azoto Citar O meu feedback
TiagoOliveira Publicado: Fevereiro 18, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2009 Jorge Oliveira disse: Era evitado abrires outro tópico sobre o mesmo.O tronco tens que o meter mesmo 100% debaixo de água.O filtro com o funcionamento vai meter-te a água branca,tem calma.Começa é a dar arranque ao ciclo do azoto peço desculpa.. ja agora como posso apagar o topico?.. quanto ao filtro nem sei que marca é aquilo diz Meiko mas ja fui a procura e nao encontro nenhum igual (google) e que parecia que a agua era simplesmente sugada sem passar por nada pois a placa de plastico nao deixava Citar
Jorge Oliveira Publicado: Fevereiro 18, 2009 Publicado: Fevereiro 18, 2009 Clicas no botão "alertar" e pedes para apagarem Mas já meteste o dedo de frente á saída,não sai a água?Então é sinal que é sugada o tronco é que convém mesmo mete-lo 100% de baixo de água.Mas repito,começa a dar inicio ao ciclo porque sem isso não convém meter peixes. Citar O meu feedback
TiagoOliveira Publicado: Fevereiro 18, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2009 Jorge Oliveira disse: Clicas no botão "alertar" e pedes para apagarem Mas já meteste o dedo de frente á saída,não sai a água?Então é sinal que é sugada o tronco é que convém mesmo mete-lo 100% de baixo de água.Mas repito,começa a dar inicio ao ciclo porque sem isso não convém meter peixes. okok muito obrigado ja agora mesmo sem plantas devo dar inicoo ao ciclo de azoto? e que so tenho o aquario a funcionar a pouco mais de 3 dias e ja agora se me puderes dar um topico que explique melhor o ciclo de azoto agredecia ; ) muito obrigado pela tua atençao um abraço Citar
Jorge Oliveira Publicado: Fevereiro 18, 2009 Publicado: Fevereiro 18, 2009 Manual do inicio á aquariofilia Podes e deves dar o inicio quanto antes se após leres isso tiveres dúvidas diz.Já agora preenche o teu perfil na totalidade,é que é obrigatório isso. Citar O meu feedback
villa Publicado: Fevereiro 18, 2009 Publicado: Fevereiro 18, 2009 Boas... Devias colocar a esponja grossa primeiro que a fininha... Citar Quanto mais pessoas conheço mais amo os animais... Melhores cumprimentos Villa
TiagoOliveira Publicado: Fevereiro 18, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2009 villa disse: Boas...Devias colocar a esponja grossa primeiro que a fininha... se reparares no esquema e isso que acontece visto que a agua nao passa primeiro pela fibre de vidro mas sim pela esponja grossa depois pela fininha.. rolos de ceramica e finalmente fibra de vidro Citar
Recommended Posts