Ajuda


iastreb

Recommended Posts

Boas,

 

suponho que colocaste a pergunta no local errado. De qualquer das maneira tenta por uma foto para ajudar na identificação. Vai à secção das plantas e pesquisa por lá que pode ser que encontres a solução para o teu problema.

groundz3r0_.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só tens essas algas no vidro? Não tens no areão ou nas plantas? Podes por uma fotografia que é mais fácil identificar o tipo de alga e se for algo que se possa resolver com uns peixes ou ampulárias resolves o problema em 3 tempos!

 

Cumps!

groundz3r0_.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não consegues tirar fotos, procura no google por algas iguais e manda o link que sabendo quais são as algas poderemos ajudar mas especificamente.

Coloca também o setup do aquário, bem como os níveis da água, temperatura testes realizados...

groundz3r0_.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.otocinclus.com/articles/algae.html

 

Viva,

 

Pode ser falta de plantas para competirem com as algas...ou excesso de luz...ou excesso de nitratos ou fosfatos

 

Mas essas castanhas costumam aparecer logo no inicio das montagens

 

Mas acho que aqui encontras melhores respostas

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Digo-te já que as algas não se vão embora de um dia para o outro, por isso tens que ter paciência e apenas fazer o melhor para o aqua.

 

estas com 0,5W/l o que é uma iluminação média que não deverá ser a causa maior das algas. Fiquei sem saber se tens muitas plantas ou não. O que eu faria é garantir que tenho plantas de crescimento médio ou rápido (elódea cabomba hygrophila polysperma... limnophila sessiflora... essas dão-se bem com a luz que tens) e alimentava-as na dose certa com os devidos fertilizantes e co2. faz co2 caseiro (procura receita no forum). O que vai acontecer é que as plantas vão competir com as algas por nutrientes e as algas acabam por perder porque as plantas são mais rápidas a consumir. O co2 promove bastante o crescimento das plantas. Mas primeiro fazia uma grande tpa para garantir que tinha um nível baixo de nitratos. Que níveis de nitratos tens? tenho ideia que acima dos 50 ppm as algas aparecem loucamente. começa por controlar os nitratos com tpa... aspiração do areão.. e outra coisa... este post devia estar na secção de algas...lá terás mais e melhor ajuda neste assunto. Sugiro que peças a um moderador que te faça a transferência deste tópico para aquela secção

 

Cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.