henrique de jesus Publicado Fevereiro 17, 2009 Publicado Fevereiro 17, 2009 Ola a todos os membros deste forum Venho pedir ajuda a quem me pudesse ajudar Num aquario de um amigo tem o calcio alto e sem deitar qualquer tipo de produtos o unico produto a entrar e o pinga pinga do kalk mas mesmo esse esta reduzido não sei de onde possa vir o dito calcio ja se fizeram algumas mudas e o calcio baixa mas depois de dois ou tre dias volta outravez a ficar alto fico agradecido a quem me possa ajudar. Deste amigo HENRIQUE DE JESUS
andrecardoso Publicado: Fevereiro 17, 2009 Publicado: Fevereiro 17, 2009 Que niveis de cálcio estamos a falar ? Qual o setup do aquario? Usa reactor de cálcio? Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm
André Silvestre Publicado: Fevereiro 17, 2009 Publicado: Fevereiro 17, 2009 Boas, André, pelo que o Henrique diz, apenas é usado reactor de Kalk ( pelo menos foi isso que percebi). De qualquer maneira, também gostaria de saber que níveis de Ca o teste acusa. Agora assim de repente, o único inconveniente que tenho ideia de níveis de Ca altos é a competição com o kH em que, se o primeiro sobe, o último desce. No entanto, senão descer mais que 6 e ainda para mais sem reactor de Ca ( caso tenha percebido bem), não vejo grande problema... Abraço, André
henrique de jesus Publicado: Fevereiro 18, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2009 Ola pessoal estou a falar de valores de 500 para cima e não se esta a adicionar qualquer tipo de produto para o calcio a não ser como referi antes esta a pingar o kalk mas muito reduzido Deste amigo HENRIQUE DE JESUS
Verissimo Publicado: Fevereiro 18, 2009 Publicado: Fevereiro 18, 2009 Poderá ser algum problema com o kalk? Que kalk está ele a usar? Feedback das minhas vendas Aqui
henrique de jesus Publicado: Fevereiro 18, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2009 Ola amigos cheguei a uma conclusão depois de me trazer agua do quario dele e fiz com os meus testes e deu me 440 calcio o que esta tudo certo ele estava a fazer mal os testes e davam sempre valores diferentes por isso agradeço aos amigos que me estavam a tentar ajudar um grande bem haja a todos voces. Quando por aqui passar o nosso amigo Pedro Conceição com um bocadinho de vagar eu levo la para tirar umas fotos e depois coloco aqui para voces verem assim como eu tambem tenho umas novidades para mostrar so que não tenho maquina parti o meu telemovel que era o que me safava tenho de gastar uns euros numa mas com esta crise ate me arrepia ir comprar uma. Deste amigo HENRIQUE DE JESUS
Pedro Conceição Publicado: Fevereiro 19, 2009 Publicado: Fevereiro 19, 2009 Eu estava numa de ser do sal...um lote marado...nem coloquei em causa o teste estar marado, mas desta vez foi mesmo o dono ter feito o teste mal! MEGA ARQUIVO
Recommended Posts