henrique de jesus Publicado Fevereiro 17, 2009 Share Publicado Fevereiro 17, 2009 Ola a todos os membros deste forum Venho pedir ajuda a quem me pudesse ajudar Num aquario de um amigo tem o calcio alto e sem deitar qualquer tipo de produtos o unico produto a entrar e o pinga pinga do kalk mas mesmo esse esta reduzido não sei de onde possa vir o dito calcio ja se fizeram algumas mudas e o calcio baixa mas depois de dois ou tre dias volta outravez a ficar alto fico agradecido a quem me possa ajudar. Deste amigo HENRIQUE DE JESUS Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
andrecardoso Publicado: Fevereiro 17, 2009 Share Publicado: Fevereiro 17, 2009 Que niveis de cálcio estamos a falar ? Qual o setup do aquario? Usa reactor de cálcio? Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Silvestre Publicado: Fevereiro 17, 2009 Share Publicado: Fevereiro 17, 2009 Boas, André, pelo que o Henrique diz, apenas é usado reactor de Kalk ( pelo menos foi isso que percebi). De qualquer maneira, também gostaria de saber que níveis de Ca o teste acusa. Agora assim de repente, o único inconveniente que tenho ideia de níveis de Ca altos é a competição com o kH em que, se o primeiro sobe, o último desce. No entanto, senão descer mais que 6 e ainda para mais sem reactor de Ca ( caso tenha percebido bem), não vejo grande problema... Abraço, André Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
henrique de jesus Publicado: Fevereiro 18, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 18, 2009 Ola pessoal estou a falar de valores de 500 para cima e não se esta a adicionar qualquer tipo de produto para o calcio a não ser como referi antes esta a pingar o kalk mas muito reduzido Deste amigo HENRIQUE DE JESUS Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Verissimo Publicado: Fevereiro 18, 2009 Share Publicado: Fevereiro 18, 2009 Poderá ser algum problema com o kalk? Que kalk está ele a usar? Feedback das minhas vendas Aqui Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
henrique de jesus Publicado: Fevereiro 18, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 18, 2009 Ola amigos cheguei a uma conclusão depois de me trazer agua do quario dele e fiz com os meus testes e deu me 440 calcio o que esta tudo certo ele estava a fazer mal os testes e davam sempre valores diferentes por isso agradeço aos amigos que me estavam a tentar ajudar um grande bem haja a todos voces. Quando por aqui passar o nosso amigo Pedro Conceição com um bocadinho de vagar eu levo la para tirar umas fotos e depois coloco aqui para voces verem assim como eu tambem tenho umas novidades para mostrar so que não tenho maquina parti o meu telemovel que era o que me safava tenho de gastar uns euros numa mas com esta crise ate me arrepia ir comprar uma. Deste amigo HENRIQUE DE JESUS Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Fevereiro 19, 2009 Share Publicado: Fevereiro 19, 2009 Eu estava numa de ser do sal...um lote marado...nem coloquei em causa o teste estar marado, mas desta vez foi mesmo o dono ter feito o teste mal! MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts