FAAO Publicado: Fevereiro 20, 2009 Publicado: Fevereiro 20, 2009 Mas não há stress em enterrar assim as blyxas!!! Devias de ver como enterro as minhas Filipe Oliveira
Paulo A Santos Publicado: Fevereiro 20, 2009 Publicado: Fevereiro 20, 2009 Ok Peço desculpa Filipe por ter editado o post, mas como sabes nao sabia que estavas a responder a ele... e como falamos e para nao gerar confusao decidi editar... Sim, ja reparei que o seguimento da conversa estava correcto...peço desculpa Filipe... E obrigado pelos dois dedos de conversa, e sempre bom falar contigo pois a minha sabedoria enriqueçe bastante, sempre que o faço... Ps:aproveito para te dizer que o ferro esta no estado ferroso (fe2+)e nao em EDTA... nao percebo nepia disto... "Muralhas" - "Profundezas"
Pereirinha Publicado: Fevereiro 21, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 21, 2009 Boas Filipe obrigado pela ajuda, não sabia essa das podas, das podas, das podas lol, mas para já vou deixar estar estas até ver, tal como o Luis me aconselhou, agora tenho uma duvida tu disseste: Em relação ao PO4, eu prefiro manter valores altos, mesmo que não estejam na escala de 1:10, evito que cheguem a zero e haja sempre Po4 na coluna de água. Uma vez que estás a usar CO2, o ideal seria manteres valores de Po4 a 1.5ppm desde o início. Mas eu para eu poder manter esses valores que tu falas de fosfatos terei de fertilizar e o Godlike aconselhou-me a nunca fertilizar agora no inicio das montagens, eu sei que isto dos aquarios não é uma teoria exacta cada caso é um caso, mas qual é a tua opinião??? Deveria fertilizar com fosfatos??? Abraço e mais uma vez obrigado a todos O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!!
Pereirinha Publicado: Fevereiro 21, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 21, 2009 boas como já está tudo dito e explicado venho só alertar a coisa mais simples e que passou despercebida, que é , essas blixas estao Muito enterradas no substrato lol abraços. Boas Tiago achas??? eu acho que até estão bem já tive blyxas anteriormente e estavam assim e deram-se... É que o aquario só agora vai fazer agora uma semana... E também tirei um bocado a ideia pelas do Petty e as dele tão exactamente da mesma maneira e no mesmo substrato e estão um mimo... Mas obrigado pela dica Tiago, aquele abraço O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!!
krypticall Publicado: Fevereiro 22, 2009 Publicado: Fevereiro 22, 2009 Boas Tiago achas??? eu acho que até estão bem já tive blyxas anteriormente e estavam assim e deram-se... É que o aquario só agora vai fazer agora uma semana... E também tirei um bocado a ideia pelas do Petty e as dele tão exactamente da mesma maneira e no mesmo substrato e estão um mimo... Mas obrigado pela dica Tiago, aquele abraço boas pereirinha na segunda foto a blixa esta razoavelmente plantada mas na primeira foto esta muito enterrada no substrato. de qualquer das formas ela pega de novo, mas por isso começou a perder as folhas todas por axficcia, ora repara lá bem se estou errado e nao foi isso que aconteceu e vez pelas fotos. a que esta mais enterrada nao é a que está em pior estado ??? as blixas dás um corte na raiz para ficar certa e curta e retiras algumas das folhas á mao para nao ter muito volume e flutuar depois de a plantares e enterra so a raiz deixando o resto visivel sem que seja necessario asficciar as folhagens dentro do substracto e vais ver que desde o inicio ela se mantem bonita começando a crescer e ganhando volume, isto desde que tenha luz quanto baste e alguns nutrientes desponiveis abraço.
Pereirinha Publicado: Fevereiro 22, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 22, 2009 boas pereirinha na segunda foto a blixa esta razoavelmente plantada mas na primeira foto esta muito enterrada no substrato. de qualquer das formas ela pega de novo, mas por isso começou a perder as folhas todas por axficcia, ora repara lá bem se estou errado e nao foi isso que aconteceu e vez pelas fotos. a que esta mais enterrada nao é a que está em pior estado ??? as blixas dás um corte na raiz para ficar certa e curta e retiras algumas das folhas á mao para nao ter muito volume e flutuar depois de a plantares e enterra so a raiz deixando o resto visivel sem que seja necessario asficciar as folhagens dentro do substracto e vais ver que desde o inicio ela se mantem bonita começando a crescer e ganhando volume, isto desde que tenha luz quanto baste e alguns nutrientes desponiveis abraço. Boas Tiago obrigado pela dica, essa que estava em pior estado, estava em pior estado desde que a plantei entendes??? mas acredito que isso seja verdade porque tem toda a logica... mas essa que estava mas "estragada" está agora a "rebentar" toda com folinhas novas, está a ir ao sitio... Abraço Tiago e obrigado pela dica... O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!!
Recommended Posts