Recommended Posts

Publicado:

ha maltinha!, ja há actualizaçoes

do lado esquerdo onde se encontra o filtro tem um novo tronco (lindo a meu ver) que tem um orificio onde coloquei musgo de java, que tapa o filtro interno e dá um refugio aos peixes... e em breve vai levar umas "foxtail" na parte de trás para fazer tipo arbusto :busted_red:

nao posto ainda fotos, porque a agua ficou um pouco castanha entao ando a fazer TPA's, de qualquer maneira irei postar brevemente.

o ph estabilizou em 7.2 =D!

Cumprimentos

Cumps, RenatoCabrita

Vejam o meu feedback http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=117707

Publicado: (editado)

Venho aqui actualizar... recebi um esplendido pack de plantas (comprado ao membro ervilhita, mais uma vez obrigado)e pus me a plantar.

o tronco cheguei-o mais para o lado esquerdo e retirei as valisnerias e plantei ao pé do filtro e no lugar das valisnéria coloquei Limnophila Sessiliflora. A ideia é criar uma "mata" naquela zona

podei a tiger lotus e pus-a ao pé da outra.

a sagitaria subulata replantei-a com alguns espacamentos para que faça uma especia de tapete e plantei mini pelia numa pedra de xisto.

Vou-me deixar de coisas e por as fotos...

Como se encontra agora com a novas plantas

Imagem022-1.jpg

Imagem019-2.jpg

Xisto com a mini pelia plantada com linha verde de cozer

Imagem024.jpg

O tamanhão de musgo de java que já tenho LOL

Imagem023-1.jpg

Replantei a sagitaria subullata para que faça um mini tapete (vamos ver se resulta) e lá no meio pode se ver duas pequenas tiger lotus com várias folhas.

Imagem021-1.jpg

As novas plantas "Limnophila Sessiliflora" se nao estou em erro

Imagem020-1.jpg

Imagem018-1.jpg

O tronco que coloquei retirei e fervi e agora está noutro aquario para sair mais a cor castanha.

em principio este tronco vai ficar naquele mesmo aquario com musgo no orificio, mas para a criacção de camarões.

Comentem e diguem o que quiserem :eusathink:

Cumprimentos.

PS: adquiri dois aquarios de (60x30x30) e (60x40x30) á borlix :roflroll2:

Editado por RCabrita

Cumps, RenatoCabrita

Vejam o meu feedback http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=117707

Publicado:

- É rapaz está muito melhor que o meu , eu ñ tenho sorte com as plantas vai -se lá saber pq , pode ser tantas coisas .

Muito bom , continua assim .

Xau

Excaly:

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

- É rapaz está muito melhor que o meu , eu ñ tenho sorte com as plantas vai -se lá saber pq , pode ser tantas coisas .

Muito bom , continua assim .

Xau

Excaly:

Obrigado excaly :)

eu vou ser honesto, nao uso nenhum tipo de fertilização, aliás uso fertilização DYI ou seja, aprendi com um senhor já muito antigo que colocar limalhas de ferro junto com o areao iria criar oxidação e assim libertar moléculas de ferro, assim como os peixes defectam e as corydoras DESFAZEM!, nao COMEM (como muita gente diz) é comos e fosse uma especia de adubos para criar bacterias uteis para as plantas. Realço tamem que uma mistura de areão fino e grosso é sempre melhor pois permite que as raizes tenham mais movimento e facilidade para crescer ao mesmo tempo que se agarra firmemente no areão duro.

hoje as plantas já estão com os cumes virados para a luz, ontem ainda estavam timidas :pompomgirl: ! proxima aquisição será um cardume de 7 ou 8 individuos

alguma sugestão para cardumes? de preferencia pequenos tipo neons. :?:rainbowafro:

Cumprimentos

Editado por RCabrita

Cumps, RenatoCabrita

Publicado:

Dá-lhes tempo e vais ver que ficam bonitas. No pack tambem foi uns pés de cabomba que é mais escura e grossa do que a limnophila.

Na parte de areia aconselho-te a pores pastilhas de fertilização para as plantas terem mais força, uma vez que a areia nao é muito boa a ser plantada.

ass_zps2c377341.jpg

Feedback

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Publicado:
Dá-lhes tempo e vais ver que ficam bonitas. No pack tambem foi uns pés de cabomba que é mais escura e grossa do que a limnophila.

Na parte de areia aconselho-te a pores pastilhas de fertilização para as plantas terem mais força, uma vez que a areia nao é muito boa a ser plantada.

vou começar a usar fertilizante liquido e talvez essas tais pastilhas.

em relação ao co2 estou cheio de duvidas :S

essa tal cabomba está ao pé das valisnerias :?

Cumps, RenatoCabrita

Renato mais uma correcção no nome das plantas é sagittaris subulata, mas se ela provem dos meus aquarios é echinodorum tenellus.

Se tiveres alguma duvida com CO2 pergunta.

Editado por Ervilhita

ass_zps2c377341.jpg

Feedback

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Publicado:

cerca de 80% das minhas plantas provêm do teu aquario!, logo se tiverem mal tratadas a culpa é tua cabecadura . tou a brincar Ana

ja corrigi.

assim actualizaçoes recentes...

nasceram 15 alevins de molly azul linhagem pura

passei os alevins de molly balão para um aquario de 60litros para poderem crescer melhor.

tou a precissar de um filtro :S tenho que comprar um bem baratucho... e que dê para 60litros, porque fazer tpa's á maternidade todos os dias é cansativo!

Tou aberto a sugestoes de cardume (tipo neon).

Cumprimentos

Cumps, RenatoCabrita

Publicado:
Rasboras,

rasbora_heteromorpha_tropical_fish.jpg

nariz de bebados

rodostomo_ph65_h6_26c_4cm_50l.jpg

Neons (se a agua for um pouco acida)

neon_ph6_h6_22c_5cm_40l.jpg

Peixe vidro

peixe_vidro_ph71_h8_25c_10cm_100l.jpg

Paulistinha

paulistinha_ph7_h8_27c_5cm_40l.jpg

MatoGrosso

mato_grosso_ph66_h7_26c_4cm_40l.jpg

destes todos quais são os mais pequenos e esguios (alem dos neons?)

Cumps, RenatoCabrita

Publicado:
Nariz de bebados e o maior é o peixe vidro

penso que nariz de bebados aqui na minha zona nao existe, mas vou dar uma vista de olhos pelas lojas e vou ver.

cumprimentos

Cumps, RenatoCabrita

• 3 semanas depois...
Publicado:

Como ja disse, os escalares são para sair e entrar um cardume de ramirezis :?

e neste momento tem um cardume ainda prematuro de neons negros ( 5) as ainda vai levar mais 5 ou mais.

Cumps, RenatoCabrita

Publicado:

boas

bem tive a ler o teu tópico todo e tens aí um aquario pntarola mesmo eheh. parabens. podias optar por um cardume de nariz de bebados acho que ficava giro. como vais tirar os escalares, os nariz de bebados ficavam 5 ****** alem dos néons.

continua com o bom trabalho :)

parabens

abraço

Manu

boas

bem tive a ler o teu tópico todo e tens aí um aquario pntarola mesmo eheh. parabens. podias optar por um cardume de nariz de bebados acho que ficava giro. como vais tirar os escalares, os nariz de bebados ficavam 5 ****** alem dos néons.

continua com o bom trabalho ;)

parabens

abraço

Manu

Obrigado djmanu ;)

mas agora está bastante diferente! e alias ja mudou de sitio, agora está na sala!!

na minha zona os nariz de bebados custam 2,5€ cada :S e como nao tenho la muito dinheiro opto pelos peixes dos pobres lol.

aqui vão umas actualizações

Ao lado da lareira =D (porque a mãe deixa)

Imagem012-1.jpg

o novo layout

Imagem010-1.jpg

aqui nesta zona quero retirar aquelas plantas ali atrás (sessiflora) e colocar blixas japonicas.

Imagem011-1.jpg

aqui fica uma foto da maternidade LOL que tem neste momento 15 platys e 20 mollys baloes.

Imagem014-2.jpg

A verde é onde quero por blixas tambem

A vermelho umas anubias nanas

Imagem009-1.jpg

que acham deste novo layout? e daa mudanças que tenciono fazer?

Desta vez usei substrato uma mistura de sera floradeport e substracto fertil da fondo vivo.

adicionei tambem uma lampada t5 de 14watts gro-lux.

como podem ver o aquario ja tem plantas novas, fetos de javas gentilmente oferecidos pelo meu vizinho jorge rebelo ;)

A minha red tiger lotus ta a crescer a um ritmo incrivel!!

Opinem critiquem etc :)

Editado por RCabrita

Cumps, RenatoCabrita

Publicado:

amigo para um primeiro plantado esta fixe agora continuas a actualicar ta

fica bem nao me deixes morrer os fetos de java e as valisnerias

JORGE REBELO

TELF:918666517

Publicado:

boas

então como vão as coisas??

bem nesse sito ficou melhor o aquario , e o novo layout está muito fixe mesmo. agora as plantas ao crescerem vai ficar ainda melhor. acho que a tua ideia para plantares ai nesses sitios as blyxas e as anubias é boa e vai ficar bem ;)

fogo 2.5€ cada um? caros mesmo devem de ter dentes de ouro ou barbatanas banhadas a platina looool na tanga mas são caros mesmo .

olha quando tiveres podas da Hydrocotyle Leucocephala arranja - me algumas porque adoro essa planta mesmo ;) se não te importares claro ;P

bem vai plantando e vai actualizando

abraço

Manu

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!