Recommended Posts

Publicado (editado)

Setup:

-Aquario 80x30x40.

96 litros úteis.

-Substracto:

Floradeporte

Substrato fertil da fondo vivo

pequenos pregos

-Hardscape:

2 troncos de aroeira

3 pedras de xisto (penso eu)

-Iluminação:

Calha da aquapor de 80cm com t8 de 36w

Calha da aquapor de 40cm com t5 de 14 watts (gro-lux)

10 horas diárias

-Filtragem:

Filtro interior da aquapor que debita 600L/hora

-Aquecimento:

termostato de 200watts de marca desconhecida

-CO2

tambem nao utilizo, mas em breve vou usar co2 tabs da sera.

Flora:

-rotala rotundofolia

-rotala sp. green

-rotala sp. pink

-valisneria gigantea

-valisneria nana

-musgo de java

-red tiger lotus

-subulata

-lemna minor

-Hydrocotyle leucocep -> obrigado Ervilhita bigsmile

-echinodorum tenellus -> mais uma vez obrigado Ervilhita

-Limnophila sessiliflora

-mini pelia

-fetos de java

- outras que não sei o nome

Fauna:

2 corydoras aeneus

3 corydoras pontiadas (penso eu)

1 ampulárias

1 cobra khuli cinzenta

1 ottoncilo

casal de mollys

2 escalares tricolor

20 alevins de molly balão (numa maternidade á parte)

10 alevins de linhagem pura de molly azul

Alimentação:

Tetramin

Tropical Gold

Molly baby

Sera vipan

Artémia

larvas de mosquito caseira

larva vermelha caseira

Brevemente:

um cardume de 10 ou mais individuos de qualquer especia (aberto a sugestoes)

casal ramirezis

Panoramica do aquario.

Imagem009.jpg

Parte de lá do aquario.

Imagem010.jpg

Vista lateral

Imagem011.jpg

Parte dos troncos

Imagem012.jpg

Tiger lotus e uns rebentos

Imagem014.jpg

Uma das corydoras ponteadas acho eu (com aeneus atrás)

Imagem013.jpg

Fico á espera dessas criticas.

a tiger lotus quando a recebi vinha fora do bolbo, mas plantei-a e fiquei espantado porque continuou a crescer, contudo não deitei o bolbo fora e enterrei na areia de silica e por espanto reparei ontem que esta a crescer uma nova lotus do bolbo :coffee:

Os escalares são tricolor e não gosto muito deles ;), vou ver se compro um casal ou trio de ramirezis (albinos ou azuis) e troco este escalares por black lace ou zebra e mesmo mármore.

Na segunda foto se me puderem identificar a planta que está encostada ao tronco com as folhas redondas agradecia.

Todas as plantas que possuo excepto a valisneria gigantea (por trás do tronco) foram compradas aos membros: Ervilhita, Manu33, Z e Raúl

penso que para um "puto" não está muito mal :drool3:

Cumprimentos!

Editado por RCabrita

Cumps, RenatoCabrita

Vejam o meu feedback http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=117707

Publicado:

Epá realmente para um puto não está nada mal... :P

O meu está pior :P Mas tu és um puto adulto, eu sou um puto jovem :D

Fico á espera de actuzalizações :)

Cumps, Daniel

O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein

Publicado:

parece que a malta nao gosta de "putos" no forum... azar

agora vou juntar dinheirinho para comprar uns ramirezis. ou entao vou trocar as 20 mollys balão por um trio de ramis

Cumps, RenatoCabrita

Vejam o meu feedback http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=117707

Publicado:

com o fundo preto fica muito bem acredita. Esta fixe e já sabes disto mais do que alguns parabens

Publicado: (editado)

ora viva ;)

desde ja agradeço o teu coment no meu topico

ja vi para que troncos é que queres a ozelot biggrin

escrevi no meu topico que mal tenha rebentos da minha ozelot envio por correio para setubal

agora tenta seguir o que aqui o pessoal te disse

fundo de cor preta e tenta focar melhor as fotos, tenta tirar as fotos com a maquina pousada nas costas de uma cadeira de frente para o aqua

maquina sem flash e so a luz do aqua ligada

qualquer coisa apita

cumps

Editado por Tomkat
escrei no meu topico que mal tenha ebentos da minha ozelot envio por correio para setubal

Manda um rebento para mim ;)

Um casal de rams não á assim tão caro...(acho eu) se calhar até arranjas ai um trio no fórum biggrin

Cumps, Daniel

Editado por canhake

Publicado:
Manda um rebento para mim ;)

Um casal de arms não á assim tão caro...(acho eu) se calhar até arranjas ai um trio no fórum biggrin

Cumps, Daniel

na boa :silly:

Eia obrigadão pelos comentários.

Tomkat - como ja vistes a ozelot ficava esplendidamente bem ali no meio (na minha opinião), depois acordamos aí um preço nos rebentos :cry4:, e maquina eu tiro com o meu nokia5310 Express music com 2Megapixel :)

pedrosantos - fundo preto ja coloquei na parte de trás do aqua (pode se ver nalgumas fotos), por isso nao entendi o que quizestes dizer.

canhake - aqui na minha zona custa cada ramirezi albino 5,30€ e ramirezis azuis (os que eu quero) cerca de 6€ cada, e como não há mais lojas de jeito vou ter que ficar por estes preços. :D

Cumprimentos e obrigado.

Editado por RCabrita

Cumps, RenatoCabrita

Publicado:

A melhor aqui em Setúbal é na Praça do Brasil..

Tens uma também na Jardia a RoliZoo...

Esta última, tem uma enorme variedade de peixes de água doce :D

Cumps, Daniel

Publicado:
A melhor aqui em Setúbal é na Praça do Brasil..

Tens uma também na Jardia a RoliZoo...

Esta última, tem uma enorme variedade de peixes de água doce ;)

Cumps, Daniel

a qualidade da loja da praça do brasil é excelente e bastante caro os peixes.

a outra nao conheço..

Cumps, RenatoCabrita

Publicado:

Pois o preço não é lá grande coisa, mas tem coisas de qualidade... Eu vou lá comprar as minhas coisas, porque é perto...

E actualizações?

Publicado:

irei fazer actualizações.... tenho andado a aperfeiçoar a técnica de tirar fotos :P

tou a pensar em colocar talvez mais um tronco e mais uma tiger lotus para breve.

e vou tentar o tudo por tudo trocar aqueles 2 escalares por uns black lace ou marmore ou zebra etc e os tanto amados RAMIREZIS!

Cumps, RenatoCabrita

Adicionei uma calha feita por mim com 2 lampadas com 20 cm (nao sei watts, mas espero que em conjunto com a calha com uma lampada de 60cm de aquapor ja dê para equilibrar os 100L)

as novas corydoras que comprei (3x ponteadas) não são tão "vivas" como as aneus que possuo... tou a ficar preocupado.

Mais umas fotinhas frescas.

Nesta foto vê se uma tiger lotus a nascer do bolbo que enterrei, ja se vê 2 folhinhas ;)

Imagem019.jpg

A nova calha de iluminação

Imagem020.jpg

O aspecto com a nova iluminação

Imagem016.jpg

Imagem017.jpg

Os alevins de molly balão na maternidade

Imagem021.jpg

Imagem018.jpg

Tou a pensar em adquiri red cherrys para se reproduzirem nesta área do tronco

Imagem022.jpg

Planta bonita :)

Imagem023.jpg

Cumprimentos

Editado por RCabrita

Cumps, RenatoCabrita

Publicado:
Adicionei uma calha feita por mim com 2 lampadas com 20 cm (nao sei watts, mas espero que em conjunto com a calha com uma lampada de 60cm de aquapor ja dê para equilibrar os 100L)

as novas corydoras que comprei (3x ponteadas) não são tão "vivas" como as aneus que possuo... tou a ficar preocupado.

Mais umas fotinhas frescas.

Nesta foto vê se uma tiger lotus a nascer do bolbo que enterrei, ja se vê 2 folhinhas ;)

Imagem019.jpg

A nova calha de iluminação

Imagem020.jpg

O aspecto com a nova iluminação

Imagem016.jpg

Imagem017.jpg

Os alevins de molly balão na maternidade

Imagem021.jpg

Imagem018.jpg

Tou a pensar em adquiri red cherrys para se reproduzirem nesta área do tronco

Imagem022.jpg

Planta bonita :D

Imagem023.jpg

Cumprimentos

Ola.

A planta que você acha bonita e quer saber o nome se chama Trepadeira Chinesa (Cardamine lyrata).

é uma planta de superficie, mas você pode deixa-la se envolver no tronco como uma trepadeira isso dara um otimo visual.Éssa planta gosta de muita iluminação, efertilização.

Seu aqua esta muito bom.

Abraços

Maria Bernardete

Maria bernardete

Publicado:

ja me deram tantos nomes a esta planta :)

sei que é bonita e cresce bem em forma de trepadeira no tronco.

maltinha tou a pensar em "regar" o tronco de musgo de java para ver como fica a coisa... sugestoes?

Cumps, RenatoCabrita

Publicado:
ja me deram tantos nomes a esta planta :bs_quesexclaim:

maltinha tou a pensar em "regar" o tronco de musgo de java para ver como fica a coisa... sugestoes?

acho boa ideia ;)

agora o melhor mesmo para o teu aqua era pores a mao ao trabalho e construir um sistema de co2 bigsmile

cumps

Publicado:
acho boa ideia :doofywave:

agora o melhor mesmo para o teu aqua era pores a mao ao trabalho e construir um sistema de co2 :alberteinstein:

cumps

epa ja tou farto de ler e reler como fazer um sistema DIY e nao apanho nada :s

tenho mesmo que arranjar umas massas para fazer isso (quando entender!)

Cumps, RenatoCabrita

Publicado:

A planta que nao sabes o nome, e acho que fui eu que ta vendi, chama-se Hydrocotyle leucocep.

O co2 DiY é facil de fazer mas se nao quiseres estar com trabalho a fazer a garrafa de co2 .... utiliza o kit do genero da nutrafin.

Quanto á fertilização, se nao queres estar a fazer compra umas pastilhas para por no substrato que sao mais baratas e ja ajuda muito.

ass_zps2c377341.jpg

Feedback

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Publicado:
A planta que nao sabes o nome, e acho que fui eu que ta vendi, chama-se Hydrocotyle leucocep.

O co2 DiY é facil de fazer mas se nao quiseres estar com trabalho a fazer a garrafa de co2 .... utiliza o kit do genero da nutrafin.

Quanto á fertilização, se nao queres estar a fazer compra umas pastilhas para por no substrato que sao mais baratas e ja ajuda muito.

talvez aposte em fazer um DIY de co2 senão opto por comprar essas tais pastilhas

porque com 17 anos e a tirar um curso diguemos que "fundos monetários" são escasos e não gosto de "cravar" os meus pais

e ja actualizei o nome da planta Obrigado :D

Cumps, RenatoCabrita

Publicado:
ja me deram tantos nomes a esta planta ;)

Bom meu amigo, acho bom você e a pessoa que te vendeu a plantinha dar uma pesquizada na internet, é facil, basta digitar o nome da plantinha que eu te disse, ai você podera fazer uma boa comparação e ver a diferença uma da outra pessa fotos para tirara suas duvidas. Ai você poderá fazer corretamente a sua atualização.

Vou te mandar um link é um saite só de aquarios e plantas aquaticas, é escelente para pesquizas.

http://www.aquahobby.com/garden/b_Hydrocot...erticillata.php

Me desculpa ter dado minha opinião

Boa sorte com teu aqua.

Abraços

Maria bernardete

Publicado:

A planta é de facil manutenção: nao precisa nem de muita luz nem de fertilização.

Alem disso a Hydrocotyle verticillata sempre esteve fora de questão, o que disse que era era Hydrocotyle Leucocephala

ass_zps2c377341.jpg

Feedback

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!