guilherme30 Publicado Fevereiro 17, 2009 Publicado Fevereiro 17, 2009 (editado) Boas gostava de tirar umas duvidas sobre estas espetaculares rãs cá vai Estas rãs são venenosas certo!!? então como é que se podem ter em casa? Quais as condições necessarias para as ter? Onde se podem Comprar? Quais as espécies mais indicadas para principiantes? obrigado pela atenção!!! Editado Fevereiro 17, 2009 por guilherme30 Citar
Diogo C. J. Publicado: Fevereiro 19, 2009 Publicado: Fevereiro 19, 2009 Oi, 1º quero salientar que nunca tive dendros, apesar de ter outros anfibios. Estas rãs são venenosas certo!!? então como é que se podem ter em casa?Quais as condições necessarias para as ter? Onde se podem Comprar? Quais as espécies mais indicadas para principiantes? As rãs, ao fim de um tempo em cativeiro, perdem a capacidade de produzir o veneno. Como a maioria das espécies comercializada já é criada em cativeiro (mesmo quase todas a que temos acesso), já nasce sem o veneno. Sobre as condições... varia de espécie para espécie... mas acima de tudo... um terrário espaçoso (p.e. 50x40x40 para um casal de auratus), muita humidade e temps. a rondar os 26ºC durante o dia e os 21ºC durante a noite, terrário bem plantado (bromelias, fetos, trepadeiras etc), boa alimentação (alimento vivo: micro-grilos, drosophilla etc) Podes comprar em lojas de exóticos... não sei se posso estar aqui a dizer isto, mas uma excelente loja onde podes ir é a zooexotico. No entanto estas rãs são caritas por cá... se por acaso costumas ir a espanha regularmente, espreita pelas lojas de lá. Algumas boas espécies para iniciantes, assim de repente, lembro-me de Dendrobates auratus, D. leucomelas, Epipedobates tricolor, D. azureus etc... Mas o melhor é consultares este forum, onde tens muito mais informação: http://www.amphibio.org/discussao/index.php Mas sinceramente, acho que há anfibios bem melhores para iniciados... as dendros já são para quem tem alguma experiência, mas não quer dizer que um iniciado não consiga... é uma questão de dedicação. Citar Fiquem bem, Diogo C. J. http://an-outromundo.blogspot.com/ O meu novo blog, ainda muuuito modesto....
guilherme30 Publicado: Fevereiro 19, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 19, 2009 Oi, 1º quero salientar que nunca tive dendros, apesar de ter outros anfibios. As rãs, ao fim de um tempo em cativeiro, perdem a capacidade de produzir o veneno. Como a maioria das espécies comercializada já é criada em cativeiro (mesmo quase todas a que temos acesso), já nasce sem o veneno. Sobre as condições... varia de espécie para espécie... mas acima de tudo... um terrário espaçoso (p.e. 50x40x40 para um casal de auratus), muita humidade e temps. a rondar os 26ºC durante o dia e os 21ºC durante a noite, terrário bem plantado (bromelias, fetos, trepadeiras etc), boa alimentação (alimento vivo: micro-grilos, drosophilla etc) Podes comprar em lojas de exóticos... não sei se posso estar aqui a dizer isto, mas uma excelente loja onde podes ir é a zooexotico. No entanto estas rãs são caritas por cá... se por acaso costumas ir a espanha regularmente, espreita pelas lojas de lá. Algumas boas espécies para iniciantes, assim de repente, lembro-me de Dendrobates auratus, D. leucomelas, Epipedobates tricolor, D. azureus etc... Mas o melhor é consultares este forum, onde tens muito mais informação: http://www.amphibio.org/discussao/index.php Mas sinceramente, acho que há anfibios bem melhores para iniciados... as dendros já são para quem tem alguma experiência, mas não quer dizer que um iniciado não consiga... é uma questão de dedicação. Ok muito obrigado pela atenção eu ja me inscrevi nesse site mas nao consigo entrar nao sei porque. achas que para me iniciar uma litoria caerulea seria uma boa opção quais são as medidas do terrario mais ao menos para esta especie obrigado pela atenção!!! Citar
Diogo C. J. Publicado: Fevereiro 19, 2009 Publicado: Fevereiro 19, 2009 Sim, uma litora é mais fácilzita de manter... Come de tudo sem refilar :D E aguenta alguns erros de iniciantes... é bastante resistente... Aconselho, para um casal, no minimo 45x45x45. Vou arranjar dentro de um mês e pouco um casal (em espanha) e devo manter num terrário desse tamanho... ou então 45x45x60. Citar Fiquem bem, Diogo C. J. http://an-outromundo.blogspot.com/ O meu novo blog, ainda muuuito modesto....
guilherme30 Publicado: Fevereiro 19, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 19, 2009 Sim, uma litora é mais fácilzita de manter... Come de tudo sem refilar :D E aguenta alguns erros de iniciantes... é bastante resistente... Aconselho, para um casal, no minimo 45x45x45. Vou arranjar dentro de um mês e pouco um casal (em espanha) e devo manter num terrário desse tamanho... ou então 45x45x60. obrigado pensei que como são maiores precisacem de um terrario maior mas se é assim já é um caso a pensar quanto custa um casal em espanha. cumps, Citar
Diogo C. J. Publicado: Fevereiro 19, 2009 Publicado: Fevereiro 19, 2009 Também depende das lojas... Eu vou arranjar um a 18€. (9€ cada) Cá fica em cerca de 60€ o casal... Citar Fiquem bem, Diogo C. J. http://an-outromundo.blogspot.com/ O meu novo blog, ainda muuuito modesto....
guilherme30 Publicado: Fevereiro 19, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 19, 2009 Também depende das lojas... Eu vou arranjar um a 18€. (9€ cada) Cá fica em cerca de 60€ o casal... Ok obrigado. Citar
Recommended Posts