Recommended Posts

Publicado

boas.

bem o meu projecto vai arrancar já amanha eheh e tenho uma duvida. que tipo de plantas é que os camarões gostam ? é que como vou por camarões tenho de ter cuidado com as plantas que vou plantar para eles não mas estragarem.

abraço

Publicado:
bigsmile ,mas não é para ti??

Que erro craso José :coffee: então o habitat é para os donos ou para os habitantes? :D

tipo se puser plantas que os camarões gostem de '' destruir '' não as posso por. logo tenho de escolher as que posso ter a vontade com os kamarões.

abraço

Tudo depende de que camarões estejas a falar, os ditos normais, red cherrys e afins, crystal reds e afins não comem plantas...

Publicado:

Tudo depende de que camarões estejas a falar, os ditos normais, red cherrys e afins, crystal reds e afins não comem plantas...

ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh já percebi eheh. mas conheces alguma espécie que ''''' destrua as plantas '''''' ????

abraço

Publicado:

hum ok obrigado . não posso substituir o musgo de java por riccia??? é que não tenho boas experiencias com o musgo lool.

já agora vou meter mais reds no aquario, só que queria saber a diferença entre o macho e femea. alguem me pode ajudar??

abraço

Publicado:
hum ok obrigado . não posso substituir o musgo de java por riccia??? é que não tenho boas experiencias com o musgo lool.

já agora vou meter mais reds no aquario, só que queria saber a diferença entre o macho e femea. alguem me pode ajudar??

abraço

Podes, eu por exemplo tenho riccia em vez de musgo de java, so ke o musgo começasse a agarrar ao tronco, e a riccia nao, porque a riccia é uma planta flutuante, eu na riccia prendi-a muito bem ao tronco e ainda nao se solto. se quiseres um tapete acho que a riccia e melhor que o musgo.

Eu so sei que as femeas em adultas ficam maiores que os machos, tambem nao sei se isto e 100% de confiar.

cumps.

Publicado:
As fêmeas red cherry são maiores e mais vermelhas do que os machos.

Pois la ta era o que tinha em mente.

Pessoal e ja agora nos red crystal como e ke se ve e da mesma maneira?

Publicado:
Pois la ta era o que tinha em mente.

Pessoal e ja agora nos red crystal como e ke se ve e da mesma maneira?

Não, nos crystal red não tens a diferença de cores, tens:

- abdómen maior e mais arredondado na fêmea.

- a sela quando for visível (sela é a mancha nas costas).

- fêmeas tem antenas mais pequenas.

- carapaça junto ao rosto mais arredondada.

Como podes verificar existe uma maior dificuldade para quem não está habituado a identificar sexos nos CRS.

Publicado:
Não, nos crystal red não tens a diferença de cores, tens:

- abdómen maior e mais arredondado na fêmea.

- a sela quando for visível (sela é a mancha nas costas).

- fêmeas tem antenas mais pequenas.

- carapaça junto ao rosto mais arredondada.

Como podes verificar existe uma maior dificuldade para quem não está habituado a identificar sexos nos CRS.

Pois essa do abdomen ja tinha reparado entao assim tenho pelo menos duas femeas, so quero arranjar mais uns ss estes sao grade A lol SS e que e, pena serem caritos, mas pelo menos ja tenho 1 SS.

Hugo obrigado pela atençao, e pela explicaçao.

cumps.