JPAM Publicado Fevereiro 17, 2009 Publicado Fevereiro 17, 2009 Boa tarde! Estou a pensar em desenvolver um aquario somente para plantados, com um ou outro peixe para ajudar na limpeza! O preço de alguns substratos assusta, então estava a pensar fazer somente com akadema e activar com as cápsulas da Tropica que já tenho aqui em casa! Será que é suficiente para sustentar um plantado exigente com tapete? A iluminação esta na ordem dos 1.5W/L e tenho injecção de CO2 caseiro em níveis ideais (controlados por teste permanente). A fertelização liquida vai ser a cabo de macors caseiros e micros Tropica Plant Nutririon e suplemento extra de Ferro! Obrigado desde já pela vossa opniao Cups
Superbxxx Publicado: Fevereiro 20, 2009 Publicado: Fevereiro 20, 2009 Boa tarde!Estou a pensar em desenvolver um aquario somente para plantados, com um ou outro peixe para ajudar na limpeza! O preço de alguns substratos assusta, então estava a pensar fazer somente com akadema e activar com as cápsulas da Tropica que já tenho aqui em casa! Será que é suficiente para sustentar um plantado exigente com tapete? A iluminação esta na ordem dos 1.5W/L e tenho injecção de CO2 caseiro em níveis ideais (controlados por teste permanente). A fertelização liquida vai ser a cabo de macors caseiros e micros Tropica Plant Nutririon e suplemento extra de Ferro! Obrigado desde já pela vossa opniao Cups A longo prazo sai-te mais barato um substrato....manda vir em alguma encomenda em conjunto, mesmo que seja pouco ajuda muito! 1Abraço O meu aquario: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=61750
JPAM Publicado: Fevereiro 21, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 21, 2009 Estou a pensar meter o da Tropica, parece-me um óptimo substrato para o preço que esta! Por cima não sei se meta areia ou Akadama! Ainda estou na duvida! Cumps
Arlindo Publicado: Fevereiro 21, 2009 Publicado: Fevereiro 21, 2009 Estou a pensar meter o da Tropica, parece-me um óptimo substrato para o preço que esta! Por cima não sei se meta areia ou Akadama! Ainda estou na duvida! Cumps Viva, Por cima coloca akadama ou outro substrato poroso. Se cobrires o fundo só com areia, a circulação/ oxigenação não vai ser bem feita. Para além do mais, se depois aspirares poderás misturá-la com o substrato fértil. Ao passo que com a aKadama, se lhe colocares uns cm de altura será menos provável e terás um melhor enraizamento e fixação de bactérias (benéficas) e de nutrientes. Cpts. Arlindo Arlindo__________O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620
cya Publicado: Fevereiro 21, 2009 Publicado: Fevereiro 21, 2009 akadama suja a agua toda tem materias organicas, isso ja nao se usa, agora usase uns tambem ferteis sem materia organica sao 5*
Arlindo Publicado: Fevereiro 21, 2009 Publicado: Fevereiro 21, 2009 akadama suja a agua toda tem materias organicas, isso ja nao se usa, agora usase uns tambem ferteis sem materia organica sao 5* Onde é que les-te isso?????? Arlindo__________O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620
petty Publicado: Fevereiro 21, 2009 Publicado: Fevereiro 21, 2009 akadama suja a agua toda tem materias organicas, isso ja nao se usa, agora usase uns tambem ferteis sem materia organica sao 5* Sim, onde é que leste isso? Pode sim turbar a agua se não retirares o pó antes de a colocar no aquário ou se não tiveres cuidado ao encheres o aquário, mas isso é normal alias tudo o que se coloca no aquário deve-se passar por agua, aqui vai um foto do meu com Akadama especial, Humus de minhocas e Humus Plus da Prodac, uma solução barata JPAM O Link para o meu tópico: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...t=0&start=0 Cump. Petty
JPAM Publicado: Fevereiro 22, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 22, 2009 Humos é de facto uma solução muito vantajosa! Depois de ver o teu topico estou muito na duvida! Lol Obrigado Cumps
Luís Fortunato Publicado: Fevereiro 22, 2009 Publicado: Fevereiro 22, 2009 Olá. Disseram me aquilo no aquapicanço Pois... mas das duas, uma: Isso é resposta de quem nunca utilizou, ou de quem quer vender outra coisa. Pode-se muito bem utilizar Akadama nos aquários e ela não apodrece, nem mata os peixes, muito menos as plantas. E não... ao contrário do que dizem, ela não se vai desfazendo ao longo do tempo. Tenho aquários com a mesma akadama há mais de 2 anos. E ainda continua lá toda inteira. Este é um caso típico em que se vê que a 'desinformação' é pior que a ausência de informação. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
JPAM Publicado: Fevereiro 22, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 22, 2009 A akadama alem de ser um óptimo substrato é barata e da um aspecto lindo ao aquário! petty Onde compras-te o Humus Plus da Prodac? Quantos Kg tem o saco e quanto foi? E o humus normal? Pelo que estou a ver é a solução mais económica e o resultado no teu aquário foi muito bom! Cumps
Keano-16 Publicado: Março 3, 2009 Publicado: Março 3, 2009 A akadama já não se usa...meu deus. Quando não se sabe, mais vale estar calado. Agora o que se usa deve ser substratos enriquecidos quimicamente, que custam um balrdio e passado algum tempo não servem para nada em termos de fertilização.
Rui Granja Publicado: Março 3, 2009 Publicado: Março 3, 2009 Passado um tempo? Pagas o substrato, mas chegar a durar 1 ano é pouco tempo?
Recommended Posts