o5car Publicado Fevereiro 17, 2009 Share Publicado Fevereiro 17, 2009 Boas pessoal! Tenho um Juwel rekord 60, com Sump, ou filtro interno, com este aspecto: https://www.juwel-aquarium.de/en/filter_full.htm A minha questão tem a ver com a periocidade/modo de manutenção dos sistemas filtrantes. Q intervalos de tempo devo efectuar a limpeza de todo o sistema de filtros, (diversas "esponjas"), ou não se faz qq limpeza e é substituido por um sistema completo de "esponjas" novo?? Só tenho substituido a 1ª camada, uma fina branca de/ou parece algodão. Fico a aguardar as vossas mestres dicas. Desde já os meus agradecimentos. Citar O meu aqua! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
William Publicado: Fevereiro 17, 2009 Share Publicado: Fevereiro 17, 2009 (editado) Dependendo dos peixes que tenhas podes só fazer a limpeza quando notares que está a perder caudal, trocas a lã de vidro e lavas as esponjas Editado Fevereiro 17, 2009 por William Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
o5car Publicado: Fevereiro 17, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 17, 2009 Pois... tenho trocado a lã, qdo noto essa redução do caudal, depois fica a bombar... Obrigadissimo william pela atenção. Citar O meu aqua! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts