Visitante Publicado Setembro 21, 2003 Publicado Setembro 21, 2003 Olá gostava de saber se para a cultura de artémia pode-se usar sal de mesa.Ou seja qual a diferença entre sal marinho e de mesa grosso.Obrigado.
Valter Silva Publicado: Setembro 21, 2003 Publicado: Setembro 21, 2003 Oi ! Eu uso sal grosso Vatel que custa 0,24E o kilo Podes usar sem problema! Abraco Valter Anti-BAD KingFish AKA AngelFish :D Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês
MotarSolitario Publicado: Setembro 21, 2003 Publicado: Setembro 21, 2003 as vezes uso sal que vem com a propria artemia outras ecluduas em agua doce, nao noto grande diferença sinceramente.
Miguel Pereira Publicado: Setembro 21, 2003 Publicado: Setembro 21, 2003 Olá ! Eu uso sal que compro nas salinas em sacas de 20 Kg que me ficam em 2 euros cada. ( Foi só para me meter com o Valter hehehe ) Abraço Miguel
Valter Silva Publicado: Setembro 22, 2003 Publicado: Setembro 22, 2003 E depois eu e' que compro as coisas baratas:twisted: Tenho de ir 'as salinas de Aveiro Abraco Valter Anti-BAD KingFish AKA AngelFish :D Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês
Visitante Publicado: Setembro 22, 2003 Publicado: Setembro 22, 2003 Tenho de deixar a luz acesa durante a noite??
Valter Silva Publicado: Setembro 22, 2003 Publicado: Setembro 22, 2003 Nao, nao precisas! Precisas so' de aquecer a agua a 26º Abraco Valter Anti-BAD KingFish AKA AngelFish :D Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês
danielcvieira Publicado: Setembro 22, 2003 Publicado: Setembro 22, 2003 eu ñ uso aquecedor e tnho bastante eclosão a minha casa é quentinha...só uso mesmo no pico do invermo e mesmo assim qd tenho algum disponivel :D Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão: - Onde está a Eva? - Foi lavar-se ao rio ! - Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.
Valter Silva Publicado: Setembro 22, 2003 Publicado: Setembro 22, 2003 Mas se aqueceres vais ter mais sucesso !! Os meus aqua estao na garagem..... Abraco Valter Anti-BAD KingFish AKA AngelFish :D Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês
HomemPeixe Publicado: Setembro 22, 2003 Publicado: Setembro 22, 2003 1- Qualquer sal serve. 2- O sal marinho é caro e nunca usei. 3- Do de mesa e grosso, o grosso é melhor. 4- Se a água for aquecida eclodem mais e no inverno sem aquecimento pode ser um desastre. 5- A luz pode estar acessa ou apagada é indiferente. 6- Para apanhares a artemia é melhor usares uma luz para a juntar e retirar a massa rosa com o menor quantidade de cascas de ovos e de ovos por eclodir +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
MotarSolitario Publicado: Setembro 22, 2003 Publicado: Setembro 22, 2003 eu faço assim: depois de eclodirem retiro-as para um filtro previamente construido com caixa de comida velha e filtro de exaustor de cosinha. depois coloco-os num aqua de 10 litros com uma pedra difusora. depois quando preciso vou la e meto o pequeno aqua numa caixa e espero ums 5 min, depois coloco uma laterna ou candeeiro de forma a fazer a luz passar por um boraquinho nacaixa de cartao, e espero ums 15 min. quando vou velas e so sacalas com uma pipeta dessass dos testes. mas tenho duas variadades, uma branca e uma rosada alaranjada.
Visitante Publicado: Setembro 22, 2003 Publicado: Setembro 22, 2003 e ainda... Garrafões de agua de 5 lt. ao sol (só no verão como é logico) MotarSolitario: "...mas tenho duas variadades, uma branca e uma rosada alaranjada.." tens duas especies de artemia? fiquem bem.
MotarSolitario Publicado: Setembro 22, 2003 Publicado: Setembro 22, 2003 parece que sim. nao sei se e normal. umas eclodem de uma cor outras de outra marca eclodem doutra.
Visitante Publicado: Setembro 22, 2003 Publicado: Setembro 22, 2003 Oi pessoal Vou-me meter nesta conversa sobre as artémias pois tb eu crio as artémias para dar aos alevins ( de betas, guppys, mokeausia e outros ). No entanto tenho tentado por várias vezes alimentar as artémias para que estas cresçam e a possa dar aos otros peixes que tenho, pois como todos sabem, para reproduzir a maioria das espécies é importante alimenta-los com comida viva. Eu faço a eclosaão utilizando sal de cozinha grosso (2c de sopa por litro ), e aereção (sem pedra difusora pois entope de imediato). às 24 h +/- elas eclodem são os nauplios, parecem paraquedistas (ainda agarrados ás cascas). Tb ja usei sal da JBL (com microalgas) mas obtive menos sucesso nas eclosões. O meu problema é faze-las crescer em casa. Não consigo encontrar o alimento da sera - o .Tb ja li que se podem alimentar com sangue, levedura de cerveja e outras coisas (que ainda não tentei). Tb li que se fazem crescer em banheiras com água velha e já verde (com algas) mas isso para mim é demais. - Outra hipotese é comprar artémia congelada, que aqui em Évora não consigo apanhar. - Podemos ainda apanhar nas salinas, o que para mim não é possível pois não as tenho próximo ( só talvez em setubal ). Se alguem tiver uma experiencia bem sucedida no crescimento que partilhe com o pessoal que eu agradeço. _ condições da cultura (Tº, Sal/litro, que sal, que água etc). _ que alimento para as artémias _ quanto tempo medeia desde a eclosão até serem adultas. cumprimentos agostinho mgm
Valter Silva Publicado: Setembro 22, 2003 Publicado: Setembro 22, 2003 Eu uso pedra difusora e nao entope! Sao daquelas de plastico! Cumpts Valter Anti-BAD KingFish AKA AngelFish :D Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês
Recommended Posts