sharpple Publicado Fevereiro 17, 2009 Publicado Fevereiro 17, 2009 Ora bem tenho uma máquina digital sony dsc-w120 e estou com problemas. Visto serem máquinas vulgares alguem me consegue arranjar uma boa configuração para ela visto que não tenho muito tempo para a explorar, outra situação com que me deparo é a nivel de macros, simplesmente não consigo, tira fotos belilssimas ao longe mas quando quero focar aprofundadamente um objecto ela simplesmente não foca, alguem sabe o que é?
Luís Fortunato Publicado: Fevereiro 17, 2009 Publicado: Fevereiro 17, 2009 Olá. outra situação com que me deparo é a nivel de macros, simplesmente não consigo, tira fotos belilssimas ao longe mas quando quero focar aprofundadamente um objecto ela simplesmente não foca, alguem sabe o que é? Chama-se distância mínima de focagem... Basicamente, quanto mais queres ampliar um objecto (mais perto do sensor da máquina), mais afastado do sensor da máquina terá que ficar o último elemento óptico da objectiva... ora tal, faz com que devido a limitações físicas, e mesmo ópticas, a máquina não consiga afastar infinitamente esse mesmo elemento óptico do sensor. Uma "batota" que se utiliza em SLR, é usar um extensor, que faz com que a objectiva se afaste do sensor, permitindo a nós, focar mais de perto o nosso objecto pretendido. Não sendo a tua máquina uma SLR, tal opção não é possível de realizar. A única coisa que poderás fazer, é utilizar uma lente de ampliação à frente da tua máquina... Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
sharpple Publicado: Fevereiro 17, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 17, 2009 Olá. Chama-se distância mínima de focagem... Basicamente, quanto mais queres ampliar um objecto (mais perto do sensor da máquina), mais afastado do sensor da máquina terá que ficar o último elemento óptico da objectiva... ora tal, faz com que devido a limitações físicas, e mesmo ópticas, a máquina não consiga afastar infinitamente esse mesmo elemento óptico do sensor. Uma "batota" que se utiliza em SLR, é usar um extensor, que faz com que a objectiva se afaste do sensor, permitindo a nós, focar mais de perto o nosso objecto pretendido. Não sendo a tua máquina uma SLR, tal opção não é possível de realizar. A única coisa que poderás fazer, é utilizar uma lente de ampliação à frente da tua máquina... Cumprimentos Luís Fortunato Obrigado pela resposta luís, sei que percebes disto, tambem julguei que ela não tinha capacidade para focar alguns pormenores, mas, na verdade o que acontece é que ela foca por algumas milésimas de segundo e depois desfoca novamente, por isso é que acho que está alguma coisa mal configurada... (Saudades da simplicidade do rolo)
Luís Fortunato Publicado: Fevereiro 18, 2009 Publicado: Fevereiro 18, 2009 Olá de novo. Obrigado pela resposta luís, sei que percebes disto, tambem julguei que ela não tinha capacidade para focar alguns pormenores, mas, na verdade o que acontece é que ela foca por algumas milésimas de segundo e depois desfoca novamente, por isso é que acho que está alguma coisa mal configurada...(Saudades da simplicidade do rolo) Bem... podes sempre pedir à máquina para seres tu a focar manualmente... o grande problema com os Auto-Focus quando se está a tirar fotos macro, é que nunca se deve usar todos os pontos de focagem, mas somente um. Geralmente é o central... Ao estarmos a dizer à máquina para usar todos, o que vai acontecer é que ela fica baralhada, e ao contrário de nós, não sabe qual coisa é que queremos focada. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
sharpple Publicado: Fevereiro 18, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2009 Olá de novo. Bem... podes sempre pedir à máquina para seres tu a focar manualmente... o grande problema com os Auto-Focus quando se está a tirar fotos macro, é que nunca se deve usar todos os pontos de focagem, mas somente um. Geralmente é o central... Ao estarmos a dizer à máquina para usar todos, o que vai acontecer é que ela fica baralhada, e ao contrário de nós, não sabe qual coisa é que queremos focada. Cumprimentos Luís Fortunato Vou tentar então dizer isso á maquina, talvez ela perceba Agora a sério vou tentar explorar essa ideia depois digo se funcionou ou não. Cumprimentos e mais uma vez obrigado
Recommended Posts