Ricardo Franco Publicado Fevereiro 17, 2009 Publicado Fevereiro 17, 2009 Ola a todos. Sou iniciante na aquariofilia e gostaria de saber a vossa opinião sobre como devo proceder nesta situação com que me deparei. Montei o meu aqua ha cerca de um mês. Esteve a fazer o ciclo até ha uma semana atras, altura em que decidi adquirir, pela sua beleza, dois Olhos de Telescopio (Carassius auratus bicaudatus) pretos, peixes que tenho a noção de serem de agua "fria". Tenho a temperatura da agua a 23º desde o inicio, para V/C. De ontem para hoje notei que começaram a aparecer pontos brancos na cauda (dos dois) e comecei a procurar info sobre o que poderia ser e o que devo fazer... Tendo chegado a conclusão que duas das coisas que poderia fazer, sem introduzir medicação na agua, seria aumentar a temperatura para os 30º ou adicionar uma solução salina a agua... Ambas me parecem drastricas demais para esta especie e não queria deixar de procurar outras opiniões e/ou experiencias que desde ja agradeço que partilhem comigo. Cumprimentos RF
Alvaro Gama Publicado: Fevereiro 17, 2009 Publicado: Fevereiro 17, 2009 Boas Se achas que a especie não aguenta essa temperatura o que tens a fazer é tratar com quimicos Cumprimentos Alvaro Visite o meu aquario..... 500 lts para os meus Discus!!!!! Clique aqui!
Alvaro Gama Publicado: Fevereiro 17, 2009 Publicado: Fevereiro 17, 2009 Sim este peixe é realmente de aguas frias, por isso é melhor tratares com quimicos. Aqui vai um link com informação sobre o teu peixe. http://arcadenoe.sapo.pt/raca/olho_de_telescopio/111 Cumprimentos Álvaro Visite o meu aquario..... 500 lts para os meus Discus!!!!! Clique aqui!
Ricardo Franco Publicado: Fevereiro 17, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 17, 2009 Obrigado Alvaro pela resposta. Optei por adquirir um produto para parasitas. Vamos vêr como vai correr... Coloquei o ha 10 min na água e, ou os peixes estão assustados ou ganharam nova vitalidade... Cumps
Alvaro Gama Publicado: Fevereiro 17, 2009 Publicado: Fevereiro 17, 2009 Boas Espero que consigas salvar os Cumprimentos Álvaro Visite o meu aquario..... 500 lts para os meus Discus!!!!! Clique aqui!
Ricardo Franco Publicado: Fevereiro 19, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 19, 2009 Caros Só para informar que não os consegui salvar, mesmo com medicação. Hoje cheguei a casa e lá estava o ultimo morto. Já lavei o aquario e todo o material e lá vou eu começar de novo... Obrigado Alvaro. Cumps
sofia santos Publicado: Fevereiro 20, 2009 Publicado: Fevereiro 20, 2009 ola. tambem comecei com o meu aquario a cerca de 1 mes, comprei 2 capuxinhos vermelhos, 2 telescopios e 5 cometas. ja murrerao os capuxinhos e os telescopios tambem ficarao as pintas brancas, acabaram tambem por murrer, comprei outros sete, fiquei com 14 mas ja murreram quase todos agora so tenho 5 aconcelharam-me a por uma mao cheia de sal na agua , pula agora, espero que de resultado. se me puderem ajudar digam s.f.f. obrigada S.S.
hgtfr Publicado: Março 1, 2009 Publicado: Março 1, 2009 tembem tenho este problema dos pontos brancos, estou apenas a começar o meu aqua e apenas ainda tenho 1 capuxinho vermelho que viveu num globo mais de 1 mês sem problemas, passei-o a semana passada para um aqua maior... este fim semana ia colocar uns amiguinhos para ele mas reparei anteontem que estava com este problema. coloquei ontem o sal (na quantidade que vi neste topico) mas ainda não noto diferença... que mais posso fazer, que tratamento posso fazer?
avianense Publicado: Junho 7, 2009 Publicado: Junho 7, 2009 Olá! Ontem também reparei que o meu peixinho cometa está a ganhar uns pontos brancos nas barbatanas. Para "curar" isso é só juntar sal na água? Só o tenho há uma semana... está sozinho num aquário redondo que não tem filtro nem nada dessas coisas. O meu pai tem um tanque cheio de peixes vermelhos que duram há anos e estão enormes, sem cuidados nenhuns. O meu peixinho estará melhor nesse tanque do que no meu aqua?
avianense Publicado: Junho 7, 2009 Publicado: Junho 7, 2009 Olá! Ontem também reparei que o meu peixinho cometa está a ganhar uns pontos brancos nas barbatanas. Para "curar" isso é só juntar sal na água? Só o tenho há uma semana... está sozinho num aquário redondo que não tem filtro nem nada dessas coisas. O meu pai tem um tanque cheio de peixes vermelhos que duram há anos e estão enormes, sem cuidados nenhuns. O meu peixinho estará melhor nesse tanque do que no meu aqua?
Recommended Posts