Recommended Posts

Publicado

Ola a todos.

Sou iniciante na aquariofilia e gostaria de saber a vossa opinião sobre como devo proceder nesta situação com que me deparei.

Montei o meu aqua ha cerca de um mês. Esteve a fazer o ciclo até ha uma semana atras, altura em que decidi adquirir, pela sua beleza, dois Olhos de Telescopio (Carassius auratus bicaudatus) pretos, peixes que tenho a noção de serem de agua "fria". Tenho a temperatura da agua a 23º desde o inicio, para V/C.

De ontem para hoje notei que começaram a aparecer pontos brancos na cauda (dos dois) e comecei a procurar info sobre o que poderia ser e o que devo fazer... Tendo chegado a conclusão que duas das coisas que poderia fazer, sem introduzir medicação na agua, seria aumentar a temperatura para os 30º ou adicionar uma solução salina a agua... Ambas me parecem drastricas demais para esta especie e não queria deixar de procurar outras opiniões e/ou experiencias que desde ja agradeço que partilhem comigo.

Cumprimentos

RF

Publicado:

Boas

Se achas que a especie não aguenta essa temperatura o que tens a fazer é tratar com quimicos

Cumprimentos

Alvaro

Visite o meu aquario.....

500 lts para os meus Discus!!!!!

Clique aqui!

Publicado:

Obrigado Alvaro pela resposta.

Optei por adquirir um produto para parasitas. Vamos vêr como vai correr...

Coloquei o ha 10 min na água e, ou os peixes estão assustados ou ganharam nova vitalidade...

Cumps

Publicado:

Caros

Só para informar que não os consegui salvar, mesmo com medicação. Hoje cheguei a casa e lá estava o ultimo morto.

Já lavei o aquario e todo o material e lá vou eu começar de novo...

Obrigado Alvaro.

Cumps

Publicado:

ola.

tambem comecei com o meu aquario a cerca de 1 mes, comprei 2 capuxinhos vermelhos, 2 telescopios e 5 cometas. ja murrerao os capuxinhos e os telescopios tambem ficarao as pintas brancas, acabaram tambem por murrer, comprei outros sete, fiquei com 14 mas ja murreram quase todos agora so tenho 5 aconcelharam-me a por uma mao cheia de sal na agua , pula agora, espero que de resultado.

se me puderem ajudar digam s.f.f.

obrigada

S.S.

• 2 semanas depois...
Publicado:

tembem tenho este problema dos pontos brancos, estou apenas a começar o meu aqua e apenas ainda tenho 1 capuxinho vermelho que viveu num globo mais de 1 mês sem problemas, passei-o a semana passada para um aqua maior... este fim semana ia colocar uns amiguinhos para ele mas reparei anteontem que estava com este problema.

coloquei ontem o sal (na quantidade que vi neste topico) mas ainda não noto diferença... que mais posso fazer, que tratamento posso fazer?

• 3 meses depois...
Publicado:

Olá!

Ontem também reparei que o meu peixinho cometa está a ganhar uns pontos brancos nas barbatanas. Para "curar" isso é só juntar sal na água?

Só o tenho há uma semana... está sozinho num aquário redondo que não tem filtro nem nada dessas coisas.

O meu pai tem um tanque cheio de peixes vermelhos que duram há anos e estão enormes, sem cuidados nenhuns. O meu peixinho estará melhor nesse tanque do que no meu aqua?

Publicado:

Olá!

Ontem também reparei que o meu peixinho cometa está a ganhar uns pontos brancos nas barbatanas. Para "curar" isso é só juntar sal na água?

Só o tenho há uma semana... está sozinho num aquário redondo que não tem filtro nem nada dessas coisas.

O meu pai tem um tanque cheio de peixes vermelhos que duram há anos e estão enormes, sem cuidados nenhuns. O meu peixinho estará melhor nesse tanque do que no meu aqua?