jamartins Publicado Fevereiro 17, 2009 Publicado Fevereiro 17, 2009 (editado) boas, sei que existem casquilhos estanques para as lampedas T8, julgo que para as T5 tambem existem, desconheço se para as PLL e outros modelos de lampedas tambem existem esse tipo de casquilhos. pergunto entao quais os modelos com esses casquilhos ? Editado Fevereiro 17, 2009 por jamartins Citar mts cumprimentos, jamartins
William Publicado: Fevereiro 17, 2009 Publicado: Fevereiro 17, 2009 T5 e T8 há de certeza! Mas sinceramente não conheço mais nenhum tipo sem ser esses dois, eu no meu antigo aquário tinha pll com casquilhos normais e nunca tive qualquer problema Citar
jamartins Publicado: Fevereiro 17, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 17, 2009 pela foto tem aspecto de bastante tempo em utilizacao e se nunca te aconteceu nunhum curto-circuito provavelmente nao sera facil tal acontecer, mas... acho que um vidro de protecao entre o aqua e a instalacao electrica seria mais seguro. no meu caso ando a pensar na possibilidade de modificar a iluminacao que tenho (T8 estanques) para T5 ou PLL . Citar mts cumprimentos, jamartins
William Publicado: Fevereiro 17, 2009 Publicado: Fevereiro 17, 2009 Não, nunca tive qualquer problema com humidade, os balastros estavam dentro das calhas de aluminio e não tinham qualquer contacto com humidade, isolei tudo muito bem com silicone. Podes ver aqui o tópico desta alteração. Citar
jamartins Publicado: Fevereiro 17, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 17, 2009 Obrigado William, tenho que estudar este teu topico antigo, pois á partida vai de encontro ao q penso vir a fazer... Citar mts cumprimentos, jamartins
Recommended Posts