Ajuda na sexagem das minhas corys!


z3r0_

Recommended Posts

Acho que o título diz tudo, mas aqui vai. Alguém me pode ajudar a identificar o sexo destas minhas 4 corys? Quanto mais leio mas confuso fico!

 

DSC03272.jpg

DSC03271.jpg

DSC03270.jpg

 

Obrigado!

 

Cumprimentos!

groundz3r0_.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Os corydoras aparentam algumas diferencias no que toca ao diformismo sexual. A fêmea tende em ser mais comprida e larga, enquanto que o macho tem a barbatana dorsal mais largas e altas.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei, mas as minhas parecem todas macho... Daí que tenha perguntado...

 

Ah, pois a mim parecem ter diferenças.

 

dsc03270fw3.jpg

 

Os do circulo vermelho parecem-me ser fêmeas, pois nota-se um certo comprimento comparando aos outros.

E o do circulo azul parece-me um macho. Repara na barbatana dorsal, parece estar mais erguida e ser mais robusto (curto) que os outros corydoras.

 

Pensa nisto como um jogo das diferenças.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É mais fácil vendo de cima. Os machos fazem um triângulo entre as barbatanas laterais e a cauda, as fêmeas são mais gordinhas. Quando são todas adultas normalmente as fêmeas são maiores.

 

As tuas parecem jovens. Essa cena das barbatanas sai-me trocada muitas vezes.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

seguindo a ordem da primeira fotografia , a cory que esta do lado direito da foto e um macho , a cory maior e uma femea , a cory que tem uma cor mais palita tenho duvidas , mas parece-me um macho a quarta cory e uma femea.

 

em prencipio teras 2 casais ai , boa sorte.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Independentemente da sexagem, esse cascalho não é de todo um solo indicado para as corydoras.

Facilmente podem começar a desgastar os barbilhos... e depois qualquer que seja o sexo, nada poderão fazer.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...