z3r0_ Publicado Fevereiro 16, 2009 Share Publicado Fevereiro 16, 2009 Acho que o título diz tudo, mas aqui vai. Alguém me pode ajudar a identificar o sexo destas minhas 4 corys? Quanto mais leio mas confuso fico! Obrigado! Cumprimentos! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Octávio Alves Publicado: Fevereiro 16, 2009 Share Publicado: Fevereiro 16, 2009 Boas, Os corydoras aparentam algumas diferencias no que toca ao diformismo sexual. A fêmea tende em ser mais comprida e larga, enquanto que o macho tem a barbatana dorsal mais largas e altas. Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
z3r0_ Publicado: Fevereiro 16, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 16, 2009 Eu sei, mas as minhas parecem todas macho... Daí que tenha perguntado... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Octávio Alves Publicado: Fevereiro 16, 2009 Share Publicado: Fevereiro 16, 2009 Eu sei, mas as minhas parecem todas macho... Daí que tenha perguntado... Ah, pois a mim parecem ter diferenças. Os do circulo vermelho parecem-me ser fêmeas, pois nota-se um certo comprimento comparando aos outros. E o do circulo azul parece-me um macho. Repara na barbatana dorsal, parece estar mais erguida e ser mais robusto (curto) que os outros corydoras. Pensa nisto como um jogo das diferenças. Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mjm Publicado: Fevereiro 17, 2009 Share Publicado: Fevereiro 17, 2009 É mais fácil vendo de cima. Os machos fazem um triângulo entre as barbatanas laterais e a cauda, as fêmeas são mais gordinhas. Quando são todas adultas normalmente as fêmeas são maiores. As tuas parecem jovens. Essa cena das barbatanas sai-me trocada muitas vezes. Cumps, João Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
labutes77 Publicado: Fevereiro 17, 2009 Share Publicado: Fevereiro 17, 2009 seguindo a ordem da primeira fotografia , a cory que esta do lado direito da foto e um macho , a cory maior e uma femea , a cory que tem uma cor mais palita tenho duvidas , mas parece-me um macho a quarta cory e uma femea. em prencipio teras 2 casais ai , boa sorte. " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. " Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Dias Publicado: Fevereiro 18, 2009 Share Publicado: Fevereiro 18, 2009 Viva, Independentemente da sexagem, esse cascalho não é de todo um solo indicado para as corydoras. Facilmente podem começar a desgastar os barbilhos... e depois qualquer que seja o sexo, nada poderão fazer. Cmprts, Luis.Dias Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
C Coelho Publicado: Março 26, 2009 Share Publicado: Março 26, 2009 Boas Na minha opinião as tuas corys são ainda muito jovens para que a diferença de sexos se manifeste. Quando adultos, torna-se muito fácil diferenciá-los. Cumps. Carlos Coelho Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts