costarms Publicado Fevereiro 16, 2009 Publicado Fevereiro 16, 2009 como não sou grande craque em plantados deixo aqui algumas fotos do meu aqua para ver se alguem me dá boas ideias para melhorar. setup: medidas-120x60x60 filtragem-sump com retorno de 2500 litros/h matérias filtrantes por ordem de passagem-lã de vidro, esponja azul, bioballs, ceramica e por fim mais uma camada de lã de vidro. aquecimento- 1 jager 300w + 1 jager 200w iluminaçaõ- 4 t5 de 54 w 1-6500k e 1-8000k que ligam e desligam uma hora antes das outras duas de 10000k, estando as primeiras ligadas 9h por dia e as segundas 7h dia. co2 com electrovalvula ligando ao mesmo tempo que as primeiras lampadas a acender . parametros da agua: temperatura-29 amonia-0 nitritros-0 nitratos-5 fosfatos-0.25 ph-6.5 kh-2 gh-4 fauna 6 discus 30 cardinais 10 rasboras 6 coridoras 6 camaroes madeira 1 botia palhaço flora musgo de java fetos de java echinodorus parviflorus ophiopogon kyoto cryptocoryne bekettii cryptocoryne bullosa anubia nana crinum calamistratum lotus e outras que nao sei o nome as fotos sao as possiveis vista geral do aqua lado esquerdo centro lado direito outras digam o que acham que podia mudar para melhorar. Citar ComprimentosRicardo Costa
Joel Bonifácio Publicado: Fevereiro 16, 2009 Publicado: Fevereiro 16, 2009 como não sou grande craque em plantados deixo aqui algumas fotos do meu aqua para ver se alguem me dá boas ideias para melhorar. Nao es grande craque em plantados ? Ta fixe o aquario, principalmente o lado esquerdo, mas no geral está bom Citar Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!
RCabrita Publicado: Fevereiro 17, 2009 Publicado: Fevereiro 17, 2009 essas plantas até cospem saude nunca tinha visto coisa igual, um plantado e discus. Bem elaborado e plantas lindas e fascinantes e boa flora (embora não seja adepto de camarões) Fico á espera da evolução Citar Cumps, RenatoCabritaVejam o meu feedback http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=117707
canhake Publicado: Fevereiro 17, 2009 Publicado: Fevereiro 17, 2009 Belas cryptos sim senhor :D Só um pormenor... É preferivel usar um filtro externo em plantados, do que uma sump, porque perdes CO2 ou nutrientes ou lá o que é... Só sei que é mau Cumps, Daniel Citar O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein [DIY]Caixa Vodafone
costarms Publicado: Fevereiro 18, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2009 obrigado pelos comentários do lado direito não estou a gostar muito. estou a pensar tirar as crinum calamistratum para o centro visto ser umas plantas que não ocupam muito espaço e plantar um tronco com umas anubias para por do lado direito. quanto as plantas realmente estão de boa saúde, mas isso tambem se deve ao facto de não serem plantas muito dificeis de manter. rcabrita quando falas em flora penso que querias dizer fauna pois falas nos camarões, eu gosto muito de camarões inclusive já tirei o botia palhaço e meti reds adultos, mas nem uma semana duraram, então voltei a por o palhaço. quanto á sump eu sei que gasto mais co2 , mas devido aos discus teria de por 2 filtros externos ( na minha opinião) para ter uma boa filtragem.( claro que á pessoas com outra opinião) Citar ComprimentosRicardo Costa
Keano-16 Publicado: Fevereiro 18, 2009 Publicado: Fevereiro 18, 2009 A penultima foto, a planta é aquática? Citar
costarms Publicado: Fevereiro 18, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2009 A penultima foto, a planta é aquática? sim, chama-se ophiopogon kyoto Citar ComprimentosRicardo Costa
Recommended Posts