covaacs Publicado Fevereiro 16, 2009 Publicado Fevereiro 16, 2009 Olá a todos, Depois do plantado agora lancei-me no projecto gambas. Um dia olhei para um armario cá de casa e pensei (baixinho, não fosse a mulher ouvir), ficava mesmo bem ali um aquario. Umas medidas, umas previsões e voulá 85*25*25 algo curto mas já dá para o que queria. Como nunca dou um nome a um aquario e alguma tem de ser a primeira, decidi pedir a vossa ajuda. mas por enquanto ainda não.... deixo aqui umas fotografias para.... O vidro 6mm (obra do David Nunes) se o aquario verter a culpa é dele.... e não é que já aqui está em casa aqui vai a 1º foto com ele cheio, lol Queria opiniões sobre o que fazer dentro deste espaço, pensei em: Areão preto como substrato inerte e como susbtrato fertil algo da ada (ainda sem definição); Quero algo com muito pouca manutenção e pouca luz no maximo 1x36w ou 2x 24w; A fauna vai ser camarões talvez uns cardenal; Deixo aqui uma 1º ideia que tive Um abraço Covaacs www.peixefauna.com
RCabrita Publicado: Fevereiro 17, 2009 Publicado: Fevereiro 17, 2009 Boas, epa... isso promete!! epa mas sou a favor de pores um tronquinho aí dentro e acho que glosotina ficava melhor, mas gostos são gostos!! nao desmotives e vai em frente fico á espera Cumps Cumps, RenatoCabritaVejam o meu feedback http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=117707
Nuno Toste Publicado: Fevereiro 17, 2009 Publicado: Fevereiro 17, 2009 Eu gosto. Acho que alguma silica no meio dos xitos (muito pouca mesmo) ficava bem dando edeia de uma falesia\racha. Tipo 2 cm
RCabrita Publicado: Fevereiro 17, 2009 Publicado: Fevereiro 17, 2009 tou a ver a ideia, ficava engraçado... e original epa força nisso!! Cumps, RenatoCabritaVejam o meu feedback http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=117707
canhake Publicado: Fevereiro 17, 2009 Publicado: Fevereiro 17, 2009 Quando olhei para o teu desenho pensei exactamente no mesmo que o nfrtf... Faz uma falésia, ficava muito bonito, e original :D Cumps, Daniel O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein [DIY]Caixa Vodafone
covaacs Publicado: Fevereiro 18, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2009 Olá a todos. A ideia que tinha era deixar uma fisga com cerca de 5cm em cima e uns 2 em baixo, ou então uma fisga com mais ou menos a mesma distancia. Não queria colocar areia mas sim um papel azul igual a parte traseira de modo a criar ainda mais a ideia de profundidade. O aquario só tem 25 cm de largura o que tb não deixa muito espaço de manobra. Quanto a ideia do tronco ainda não sei se vou meter, pois só mesmo depois de fazer varias experiencias é que vou ver como fica. Claro que meto umas foto para verem e opinarem As plantas agradeço ideias, mas tem de ser de crescimento muito lento e de pequenas dimensões. Um abraço Covaacs www.peixefauna.com
covaacs Publicado: Abril 5, 2009 Autor Publicado: Abril 5, 2009 Depois de muita indecisão, muitos dezenhos aqui fica a primeira fase deste meu aquario As pedras Vista de cima A areia apenas é para segurar as pedras, porque irá ficar com substrato de basalto. Comentem que eu agradeço.... Um abraço Covaacs www.peixefauna.com
Baixinho Publicado: Abril 5, 2009 Publicado: Abril 5, 2009 se é para sulawesis tenta juntar mais as pedras, ou então fazer grupos de pedras para fazer tipo fendas entre elas... é nesse tipo de lucais que eles gostam de estar... no fundo é de esconderijos... Se vais meter pédras individuais isoladas umas das outras eles ficam sem esconderijos... "WesiLand II" - Invertebrados do Sulawesi Apistogramma bitaeniata "Careiro" Reef Baixinho - 1º Salgado
Nuno Toste Publicado: Abril 5, 2009 Publicado: Abril 5, 2009 Se quiseres realçar a cor dos camaroes mete areao preto e eles sentemse melhor. Esta giro o layout Cumprimentos do Nuno
covaacs Publicado: Abril 5, 2009 Autor Publicado: Abril 5, 2009 boas tardes. Os habitantes vao ser Caridina sp Cardenal e Caridina cf Spongicola. Vai levar basalto preto e de facto vou juntar mais as pedras. Existe alguma planta que estes camarões apreciem? Um abraço Covaacs www.peixefauna.com
covaacs Publicado: Abril 21, 2009 Autor Publicado: Abril 21, 2009 Olá a todos. ja tenho os inclinos para colocar no projecto camarão aqui ficam umas fotos à chegada Caridina sp Cardenal Caridina cf Spongicola (Caridina Woltereckae) Um abraço Covaacs www.peixefauna.com
Jorge Gonçalves Publicado: Abril 22, 2009 Publicado: Abril 22, 2009 Boas, Mais um aquário que promete... Movido para o SF adequado. Invert Farm... Os meus aquários de invertebrados
covaacs Publicado: Abril 22, 2009 Autor Publicado: Abril 22, 2009 Por enquanto ficam aqui alojados junto aos red's Deixo mais uma foto deles e uma questão... para conseguir estabilizar o Ph nos 8 pensei em comprar aragonite é uma boa ideia ou existe outras opções. Não quero colocar muitas plantas, até pq tenho apenas 15w de luz. Que plantas colocar? e que substrato fertil devo usar? o substrato não fertil será basalto preto. Um abraço Covaacs www.peixefauna.com
Miguel Reis Publicado: Abril 22, 2009 Publicado: Abril 22, 2009 Vamos ver se eles se aguentam minimamente junto com os reds.. Para aumentar o pH, compra ameijoa do vietnam (cozes e comes), lavas e ferves as cascas e enfias numa meia de senhora. Essa espécie não necessita de muitas plantas, visto o seu habitat ser densamente rochoso. Por fim eu pergunto-te: Será que sabes com que espécie estás a lidar? Parece-me que compraste isso "à sorte" sem saber minimamente sobre eles. Cumps
Recommended Posts