Norfin Publicado Setembro 4, 2004 Publicado Setembro 4, 2004 Vi ontem numa loja um peixe muito estranho. Eles chamavam-lhe balãozinho. Era pequeno (3 cm) oval amarelo e preto. Era realmente muito parecido com o peixe balão. O preço eram uns 12 euros, achei estranho porque nessa loja não tem peixes marinhos? será que este peixe se dá em agua doce????
MotarSolitario Publicado: Setembro 4, 2004 Publicado: Setembro 4, 2004 tanto quanto sei o peixe de que falas e de agua salobra. O nome cientifico nao sei.
PauloSR Publicado: Setembro 4, 2004 Publicado: Setembro 4, 2004 Há peixes desse género no Rio Amazonas em plena Floresta Amazónica e de certeza que aí a água é tudo menos salobra... Abraços, Paulo Cuidado com as imitações: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=7919
RuiEstrelinha Publicado: Setembro 4, 2004 Publicado: Setembro 4, 2004 Penso que estás um pouco enganado... Ele deve estar a falar dos Tetraodon da família Tetraodontidea e penso que sejam todos Asiáticos ou se não forem todos andam la perto...como tambem e como disse o motarsolitario requerem aguas mais salobras, apesar de se conseguirem adaptar a agua doce normal, sob pena de ter algums problemas de saude levando muitas vezes à morte dos mesmos. Abraço, <span style='font-size:10pt;line-height:100%'>cps,</span> <span style='font-size:10pt;line-height:100%'>Rui Estrelinha</span>
PauloSR Publicado: Setembro 5, 2004 Publicado: Setembro 5, 2004 Ora bem… Vamos lá a ver uma coisa… Ninguém aqui disse que o peixe era isto ou aquilo… Apenas comentei que em relação ao facto de os “Peixes-Balão” serem todos de água salobra, isso é uma ideia errada em virtude do que eu disse atrás e passo a citar: “Há peixes desse género no Rio Amazonas em plena Floresta Amazónica e de certeza que aí a água é tudo menos salobra... ” Os “Peixes-Balão” do Amazonas são difíceis de distinguir dos outros de origem asiática por um leigo… Abraços, Paulo Cuidado com as imitações: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=7919
Norfin Publicado: Setembro 5, 2004 Autor Publicado: Setembro 5, 2004 O peixe que vi é realmente o asiático e adapta-se bem a água doce como vem referido em alguns sites. ex: http://puffernet.tripod.com/nigroviridis.html Já agora há parentes proximos na amazónia por isso ambos tinham razão. A maioria destes peixes prefere agua doce. Obrigado a todos.
Sérgio Leal Publicado: Setembro 15, 2004 Publicado: Setembro 15, 2004 Olá tem cuidado porque esses "baloinzinhos" são muito agressivos e alimentam-se de caracois que é uma coisa séria.... Pesquisem antes de perguntar! Fish are friends, not foöd
Esgalha Publicado: Setembro 16, 2004 Publicado: Setembro 16, 2004 se e oq ue esotu a pesar sao baíacus ( n sei se se escreve assim ) existe uma especie asiatica desse peixe que e comido pelos japoneses em sushi. e preciso saber prepara-lo pq e extremamente venenoso em algumas partes do corpo, por isso e mm preciso fazer um curso para o preparar. os asiatucos chamam-lhe fubu ou fugu.
Norfin Publicado: Setembro 16, 2004 Autor Publicado: Setembro 16, 2004 se e oq ue esotu a pesar sao baíacus ( n sei se se escreve assim ) existe uma especie asiatica desse peixe que e comido pelos japoneses em sushi. e preciso saber prepara-lo pq e extremamente venenoso em algumas partes do corpo, por isso e mm preciso fazer um curso para o preparar. os asiatucos chamam-lhe fubu ou fugu. Olha que esse peixe é completamente diferente!
Joana Silva Publicado: Setembro 18, 2004 Publicado: Setembro 18, 2004 calculo que estejam a falar do tetraodon fluviatilis, vulgarmente conhecido como Green Puffer: http://aquainfos.free.fr/fiches_poissons_Tetraodon.htm sim, realmente sao de agua doce mas sobrevivem mais tempo em agua salobra. Além do mais, estes peixes sao MUITO agreesivos com outros peixes de tamanho inferior ao deles. Para peixes maiores e agressivos que o ponham bo seu lugar (ciclideos), tambem nao e aconselhavel pois eu ja ouvi falar num puffer que foi comido por um ciclideo qualquer e que uma ou duas horas mais tarde o ciclideo estava morto(provavelmente por envenenamento) sim, a carne destes peixes e composta por toxinas que matam se esta for consumida por outros peixes ou seres
Recommended Posts