abranco Publicado Setembro 4, 2004 Publicado Setembro 4, 2004 Ele comia bem e era um peixe bastante activo, à uma semana mais ou menos deixou de comer e tá escuro com riscas, já reparei que as fezes estão brancas. Que é que posso fazer para ele não morrer?? Aqui fica uma foto do seu aspecto
alexandre george Publicado: Setembro 4, 2004 Publicado: Setembro 4, 2004 abranco, Pelos sintomas parece ser SPIRONUCLEOSE. Segue o link de como você deve proceder para diagnosticar a doença e tratá-la. Pode confiar porque o site do Vladimir é muito bom. http://www.aquabrasilis.kit.net/spiro.html Um abraço e boa sorte, Alexandre George. Viver é melhor do que sofrer!
RuiEstrelinha Publicado: Setembro 4, 2004 Publicado: Setembro 4, 2004 Sal, uma pitada de pimenta ou ervas especiais e coloca-o na grelha assar!!! Abraço, <span style='font-size:10pt;line-height:100%'>cps,</span> <span style='font-size:10pt;line-height:100%'>Rui Estrelinha</span>
rasec Publicado: Setembro 4, 2004 Publicado: Setembro 4, 2004 Parece-me parasitas intestinais , faz tratamento com Flagyl 1 Abraço César Pereira 1 Abraço César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))
Luis Queiroga Publicado: Setembro 4, 2004 Publicado: Setembro 4, 2004 Olá Pelo péssimo aspecto não parece ter deixado de comer há (é com H ) apenas uma semana. Parece-me condenado. Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência. Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.
abranco Publicado: Setembro 5, 2004 Autor Publicado: Setembro 5, 2004 Obrigado pelas dicas. Eu comecei a fazer o tratamento com flagyl. Ele tenta comer, dirige-se á comida, mas depois muda de ideias, por vezes até a coloca na boca, mas depois deita-a fora novamente. Eu ainda tenho esperança, esta é sempre a ultima a morrer...
Vitor Melo Publicado: Setembro 5, 2004 Publicado: Setembro 5, 2004 Olá abranco, se ele ainda quer comer, então poderá não ser tão mau como parece. Se puderes dá-lhe comida congelada com flagyl (misturado) ao mesmo tempo que fazes o tratamento. Aumenta a temperatura para 32ºC e aumenta também a oxigenação. Coloca vitaminas na água. Se precisares de mais alguma ajuda é só perguntar. Não me queria despedir sem antes citar esta tão nobre contribuição para a aquariofilia: Sal, uma pitada de pimenta ou ervas especiais e coloca-o na grelha assar!!! Escusado... Boa sorte, Vitor Melo De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...
Recommended Posts