Recommended Posts

Publicado

Ele comia bem e era um peixe bastante activo, à uma semana mais ou menos deixou de comer e tá escuro com riscas, já reparei que as fezes estão brancas. Que é que posso fazer para ele não morrer??

Aqui fica uma foto do seu aspecto

Pic_619_9.jpg

Publicado:

abranco,

Pelos sintomas parece ser SPIRONUCLEOSE.

Segue o link de como você deve proceder para diagnosticar a doença e tratá-la. Pode confiar porque o site do Vladimir é muito bom.

http://www.aquabrasilis.kit.net/spiro.html

Um abraço e boa sorte,

Alexandre George.

Viver é melhor do que sofrer!

Publicado:

Sal, uma pitada de pimenta ou ervas especiais e coloca-o na grelha assar!!!

:wink::shock::wink:

Abraço,

<span style='font-size:10pt;line-height:100%'>cps,</span>

<span style='font-size:10pt;line-height:100%'>Rui Estrelinha</span>

Publicado:

Parece-me parasitas intestinais ,

faz tratamento com Flagyl

1 Abraço

César Pereira

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Publicado:

Olá

Pelo péssimo aspecto não parece ter deixado de comer há (é com H ;) ) apenas uma semana.

Parece-me condenado.

:)

Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência.

Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.

Publicado:

Obrigado pelas dicas. Eu comecei a fazer o tratamento com flagyl. Ele tenta comer, dirige-se á comida, mas depois muda de ideias, por vezes até a coloca na boca, mas depois deita-a fora novamente. Eu ainda tenho esperança, esta é sempre a ultima a morrer... 8)

Publicado:

Olá abranco,

se ele ainda quer comer, então poderá não ser tão mau como parece. Se puderes dá-lhe comida congelada com flagyl (misturado) ao mesmo tempo que fazes o tratamento. Aumenta a temperatura para 32ºC e aumenta também a oxigenação. Coloca vitaminas na água.

Se precisares de mais alguma ajuda é só perguntar.

Não me queria despedir sem antes citar esta tão nobre contribuição para a aquariofilia:

Sal, uma pitada de pimenta ou ervas especiais e coloca-o na grelha assar!!!  

Escusado...

Boa sorte,

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...