Bruno_79 Publicado Fevereiro 16, 2009 Publicado Fevereiro 16, 2009 (editado) Olá a todos, já há algum tempo que passo umas boas horas a ler vários post feitos neste forum, ainda assim tenho uma dúvida que gostaria que alguém me pudesse ajudar... O aqua é um Aquadream da Tetra de 60lts, foi ciclado. A fauna no momento é composta por 3 platys, 2 guppys machos, 6 guppys fêmeas, vários alevins guppy, 4 neons tetra e um kinguio prateado que ira ter que ser dado ou trocado. A flora é composta por várias especies adquiridas aqui no forum, as quais tenho dificuldade em identificar na totalidade. São feitos Tpa's semanais de 20/30%, e uso os vários produtos: líquido para tornar a água da torneira habitavel para os peixes, fertelizante líquido para as plantas, líquido para ajudar a criar cultura de bacterias e sal marinho para os fungos. E a minha dúvida é se com este setup (aqua/fauna/flora) será necessário ter uma bomba de ar para oxigenar a água? O filtro de cascata provoca bastante movimento na água mas não sei se será o suficiente. Editado Fevereiro 16, 2009 por Bruno_79 Citar Bruno Farinha
Alvaro Gama Publicado: Fevereiro 16, 2009 Publicado: Fevereiro 16, 2009 Boas Bruno Desde que tenhas movimento na agua é suficiente e depois com essas plantas que eu bem conheço, não tens problema nenhum.... NOTA: espero que as plantas estejam boas e que fiquem bem no teu aquario.... Cumprimentos Álvaro Citar Visite o meu aquario..... 500 lts para os meus Discus!!!!! Clique aqui!
apolo21 Publicado: Fevereiro 16, 2009 Publicado: Fevereiro 16, 2009 Boas, Em principio não precisas a oxigenação é feita pelo movimento da água á superficie, no entanto se vires os peixes todos á superficie com "falta de ar", parece que querem sair do aqua, podes ligar uma bomba. Cumps Citar Vitor Ramos
Bruno_79 Publicado: Fevereiro 16, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2009 Obrigado pela ajuda, só queria ter a certeza que estava a fazer bem... Álvaro quanto ás plantas estão optimas e podes ver algumas fotos na minha galeria, das que te comprei e de mais umas outras que comprei ao Piranha aqui do fórum. Continuo sem saber o que usar no vidro do fundo, se com imagem ou simplesmente uma côr escura... Mais uma vez obrigado a todos. Citar Bruno Farinha
William Publicado: Fevereiro 16, 2009 Publicado: Fevereiro 16, 2009 Continuo sem saber o que usar no vidro do fundo, se com imagem ou simplesmente uma côr escura... Uma simples cartolina preta fica às 1000 maravilhas! Citar
Alvaro Gama Publicado: Fevereiro 16, 2009 Publicado: Fevereiro 16, 2009 Boas Utiliza uma cartolina azul escura ou preta... Cumprimentos Álvaro Citar Visite o meu aquario..... 500 lts para os meus Discus!!!!! Clique aqui!
Bruno_79 Publicado: Fevereiro 17, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 17, 2009 Estive a ver uma cartolina escura mas o efeito não me agradou muito, vou tentar uma pelicula azul escura mas brilhante a ver como fica. Citar Bruno Farinha
William Publicado: Fevereiro 17, 2009 Publicado: Fevereiro 17, 2009 (editado) Se puseres brilhante provavelmente vai-te fazer reflexo, fica como se fosse um espelho no fundo do aquário. Editado Fevereiro 17, 2009 por William Citar
Recommended Posts