JPAM Publicado Fevereiro 16, 2009 Publicado Fevereiro 16, 2009 (editado) Recente deparei-me com um site que mostrava uma SUMP onde o 1º nível era habitado por Red Cherrys! A SUMP tinha todas as condições para alojar os animais, desde espaço a iluminação e plantas! Segundo o autor do site (que tenho prócurado mas não voltei a reencontrar até á agora) os red's estavam no 1º nível da SUMP para poderem comer todos os restos que possam vir lá parar! Melhorando assim a qualidade da agua! A sump estava dividida em vários blocos e o 1º era assim como um mini aquário onde ele mantinha os camarões! Será isto correcto de se fazer? Alguém tem algum conhecimento? Acho que faz sentido o pensamento, e pessoalmente não vi grande anormalidade, tirando somente o facto de não estarem á vista, mas sim dentro do armário da SUMP! Sera que adianta assim tanto? Como sabemos é um camarão com uma taxa de reprodução muito elevada, logo não tardaria a aumentar a população rapidamente! Manifestem a vossa opinião! Cumps Editado Fevereiro 16, 2009 por JPAM Citar
Godlike Publicado: Fevereiro 16, 2009 Publicado: Fevereiro 16, 2009 Tem alguma logíca, mas o unico senão é muitos dos reds serem sugados pela bomba da sump! Cumps Citar Cumps
Correia_ Publicado: Fevereiro 16, 2009 Publicado: Fevereiro 16, 2009 (editado) É uma boa ideia, mas acho que a corrente deve ser um bocado elevada! Coitados dos reds. devem ficar cansados! Editado Fevereiro 16, 2009 por William Citar
JPAM Publicado: Fevereiro 16, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2009 Entre os Red's e a bomba ainda tinha mais quatro níveis se não tou em erro! Com esponjas, lã e outras matérias filtrantes pelo meio! Não sei se ajudaria! Ele falava na reprodução que era elevada e cada vez tinha mais, que já teve inclusive de tirar e dar alguns... Gostava mesmo de reencontrar o site! Era um blog, não me lembro do link e não encontro na pesquisa do google, devo estar a usar parametros diferentes na procura! Citar
aquaben Publicado: Fevereiro 16, 2009 Publicado: Fevereiro 16, 2009 eu uso camarões na Sump e não só....talvez este conceito em aquarios de água doce seja recente mas a utilização de animais e plantas (macro), para melhorar a filtragem, já é usado à muito em água salgada... é claro que as Sump têm de ser prparadas a pensar nas necessidades dos seres que vamos lá pôr...e os seres que vamos pôr na Sump têm de ser com o intuito de ajudar na filtragem do aquário... Um abraço, até breve Citar José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home
William Publicado: Fevereiro 16, 2009 Publicado: Fevereiro 16, 2009 Os Red's até dentro dos filtros externos sobrevivem, eu sempre que fazia a manutenção ao meu filtro externo retirava de lá sempre dezenas de red's que por la andavam Como disse o Bentes na água salgada à muito que são utilizadas nas sumps as macroalgas e outros seres vivos, em água doce tens aqui um bom exemplo de uma sump com plantas que auxiliam a filtragem, infelizmente este aquário já foi desmanchado. Citar
JPAM Publicado: Fevereiro 18, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2009 É uma ideia muito interessante! Importante é dar as condições aos camarões e não entrar na ganancia de somente se querer filtrar a agua! Citar
Recommended Posts