Recommended Posts

Publicado (editado)

Recente deparei-me com um site que mostrava uma SUMP onde o 1º nível era habitado por Red Cherrys! A SUMP tinha todas as condições para alojar os animais, desde espaço a iluminação e plantas! Segundo o autor do site (que tenho prócurado mas não voltei a reencontrar até á agora) os red's estavam no 1º nível da SUMP para poderem comer todos os restos que possam vir lá parar! Melhorando assim a qualidade da agua! A sump estava dividida em vários blocos e o 1º era assim como um mini aquário onde ele mantinha os camarões!

Será isto correcto de se fazer? Alguém tem algum conhecimento? Acho que faz sentido o pensamento, e pessoalmente não vi grande anormalidade, tirando somente o facto de não estarem á vista, mas sim dentro do armário da SUMP!

Sera que adianta assim tanto? Como sabemos é um camarão com uma taxa de reprodução muito elevada, logo não tardaria a aumentar a população rapidamente!

Manifestem a vossa opinião!

Cumps

Editado por JPAM
Publicado: (editado)

É uma boa ideia, mas acho que a corrente deve ser um bocado elevada!

Coitados dos reds. devem ficar cansados!

Editado por William
Publicado:

Entre os Red's e a bomba ainda tinha mais quatro níveis se não tou em erro! Com esponjas, lã e outras matérias filtrantes pelo meio! Não sei se ajudaria! Ele falava na reprodução que era elevada e cada vez tinha mais, que já teve inclusive de tirar e dar alguns... Gostava mesmo de reencontrar o site! Era um blog, não me lembro do link e não encontro na pesquisa do google, devo estar a usar parametros diferentes na procura!

Publicado:

eu uso camarões na Sump e não só....talvez este conceito em aquarios de água doce seja recente mas a utilização de animais e plantas (macro), para melhorar a filtragem, já é usado à muito em água salgada...

é claro que as Sump têm de ser prparadas a pensar nas necessidades dos seres que vamos lá pôr...e os seres que vamos pôr na Sump têm de ser com o intuito de ajudar na filtragem do aquário...

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Publicado:

Os Red's até dentro dos filtros externos sobrevivem, eu sempre que fazia a manutenção ao meu filtro externo retirava de lá sempre dezenas de red's que por la andavam :animal_fish:

Como disse o Bentes na água salgada à muito que são utilizadas nas sumps as macroalgas e outros seres vivos, em água doce tens aqui um bom exemplo de uma sump com plantas que auxiliam a filtragem, infelizmente este aquário já foi desmanchado.

Publicado:

É uma ideia muito interessante! Importante é dar as condições aos camarões e não entrar na ganancia de somente se querer filtrar a agua!

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!