PedroAntunes Publicado Fevereiro 16, 2009 Publicado Fevereiro 16, 2009 boas o meu aquario ficou a mais ou menos uma semana sem a luz que iluminava o meu aquario e as minhas plantas, nao foi problema da lampada , mas das ligações dos cabos :arrow: e ando com algum receio de vir a perder os meus peixes e plantas ... gostaria de saber se isto realmente tem uma grande influencia na perda de todos os peixes ou plantas , e se haverá alguma alternativa para conseguir remediar a situação, pois neste momento o que posso fazer é mandar a tampa do meu aquario para a garantia, mas os peixes iriam ficar destapados :S que grande dilema.... espero encontrar ajuda Citar Meu Aqua
z3r0_ Publicado: Fevereiro 16, 2009 Publicado: Fevereiro 16, 2009 Segundo o que sei, os peixes precisam de luz, podes tentar um candeeiro ao lado, quanto às plantas dependendo das espécies é que pode ser mais grave. Mas já ai virá um expert para ajudar! Citar
Angel51 Publicado: Fevereiro 16, 2009 Publicado: Fevereiro 16, 2009 os peixes se passam uns dias sem luz nao faz mal. agora as plantas embora que depende da especie se as deixas uma semana ou 2 sem luz ja ves o efeito , mas nao vao morrer necessariamente....eu tenho kinguis e nao ligo a luz pk eles assustam-se fica a luz do dia ou a luz de candeiro..lud o aquario nao..e nao morreram ate hoje abraço Citar
Jorge Oliveira Publicado: Fevereiro 16, 2009 Publicado: Fevereiro 16, 2009 Nessa secção da casa não tem luz do tecto?Basta isso ou então uma janela que deixe entrar luz para essa secção mas sem ser directamente para o aquário.As plantas é evidente que vão ressentir.Se já avariou há 1 semana que esperas?Era logo para a garantia isso.Dependendo dos peixes,podem saltar para o chão.Eu aconselho tapar com algo ,nem que seja esforovite mas deixar um pouco livre para circular o ar por cima. Citar O meu feedback
PedroAntunes Publicado: Fevereiro 16, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2009 Segundo o que sei, os peixes precisam de luz, podes tentar um candeeiro ao lado, quanto às plantas dependendo das espécies é que pode ser mais grave. Mas já ai virá um expert para ajudar! eu tenho colocado um candeiro daqueles de mesa de cabeçeira, de lado e por vezes por cima , mas fui nao loja e disseram me que tinham de ser aquelas luzes próprias para os aquarios, e por isso nao tenho abusado muito de por esse candeeiro :\ e realmente já noto a diferença nas plantas , tenho uma que ja morreu : 'Alternanthera reineckii lilacina' (http://www.aquariofilia.online.pt/default.asp?pagename=detalhes_planta&id_planta=22) :\ Citar Meu Aqua
Jorge Oliveira Publicado: Fevereiro 16, 2009 Publicado: Fevereiro 16, 2009 Na loja querem é vender.Muitas pessoas usam lampadas T8 daquelas da cozinha e sem problemas.Mas agora que esperas para mandar isso para a garantia?É que uma semana já começa a ser muito e mais o tempo a arranjar é desnecessário. Citar O meu feedback
PedroAntunes Publicado: Fevereiro 16, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2009 Nessa secção da casa não tem luz do tecto?Basta isso ou então uma janela que deixe entrar luz para essa secção mas sem ser directamente para o aquário.As plantas é evidente que vão ressentir.Se já avariou há 1 semana que esperas?Era logo para a garantia isso.Dependendo dos peixes,podem saltar para o chão.Eu aconselho tapar com algo ,nem que seja esforovite mas deixar um pouco livre para circular o ar por cima. pois eu so tenho adiado um pouco por na garantia por receio de o aquario ficar destapado :\ eu tenho luz do tecto, tal como durante o dia fica a luz do dia a iluminar nao directamente , mas ilumina um pouco... as plantas é que ja se vão resentindo .... Citar Meu Aqua
PedroAntunes Publicado: Fevereiro 16, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2009 Na loja querem é vender.Muitas pessoas usam lampadas T8 daquelas da cozinha e sem problemas.Mas agora que esperas para mandar isso para a garantia?É que uma semana já começa a ser muito e mais o tempo a arranjar é desnecessário. pois .. vou mesmo ter de arranjar algo para cobrir o aquario tipo esferovite ou plástico . Citar Meu Aqua
Jorge Oliveira Publicado: Fevereiro 16, 2009 Publicado: Fevereiro 16, 2009 Não adianta esperares toda a vida tapa o aquário com algo e manda isso para a garantia Citar O meu feedback
PedroAntunes Publicado: Fevereiro 16, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2009 (editado) ;D é isso mesmo que irei fazer , nao posso adiar mais isto obrigado pelos conselhos (: Editado Fevereiro 16, 2009 por João Teixeira Quote desnecessário - JT Citar Meu Aqua
Jorge Oliveira Publicado: Fevereiro 16, 2009 Publicado: Fevereiro 16, 2009 Estamos cá todos para nos ajudar-mos.Não te esqueças é de tapar isso para não teres nenhum a saltar fora Se possivel deixa um buraco para circular o ar para fora. Citar O meu feedback
PedroAntunes Publicado: Fevereiro 16, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2009 (editado) obrigado , eu irei fazer isso o meu problema nao era tanto o saltarem para fora dos aquarios , mas sim adoecerem com o frio que tem estado :s pois estes meus peixes ja tiveram ictio mas ficaram curados com a medicação, e de uma possivel recaida na doença :s Editado Fevereiro 16, 2009 por João Teixeira Quote desnecessário - JT Citar Meu Aqua
Recommended Posts